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Saiba como preparar o seu site para o outono

Saiba tudo sobre como preparar o seu site para o outono

O período de férias de verão está a terminar, pelo que é hora de preparar o seu site para o outono. Aproveitar esta oportunidade para reavaliar as tendências de marketing digital e os desejos e necessidades dos consumidores, melhorar a imagem online da sua empresa e fechar mais vendas!

Tal como a sua loja física, o seu site ou loja online tem de conseguir atrair a atenção dos clientes a cada estação, pelo que deve ser renovado de tempos a tempos para aumentar as receitas. É nesse sentido que o aconselhamos a preparar o seu site para o outono, principalmente se a imagem da sua empresa na web é exatamente igual há um bom par de anos!

1. Preparar o seu site para o outono | Otimize para mobile

Dando-se o caso de ainda não ter um site responsivo ou otimizado para mobile, a primeira coisa a fazer nesta estação outono/inverno é adaptar automaticamente o layout para que seja igualmente (bem) legível em qualquer tamanho de ecrã, incluindo de smartphones. Lembre-se que em Portugal, os acessos à Internet por telemóvel já ultrapassaram há muito os acessos via computador, e não desaponte os seus visitantes!

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2. Preparar o seu site para o outono | Deixe o design mais leve e limpo

Aparentemente, a tendência do “menos é mais” veio para ficar e por isso o nosso segundo conselho para esta estação vai para um redesenho do design do seu site, no sentido de o tornar mais leve, “limpo” e de fácil interpretação. Desta forma cativa os visitantes, atrai a sua atenção para as funcionalidades dos seus produtos/serviços e para o diferencial da sua empresas face à concorrência… e não corre o risco de os saber distraídos com elementos visuais desnecessários!

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3. Preparar o seu site para o outono | Hierarquize a informação

E agora diga-nos: a informação no seu site está devidamente hierarquizada ou o leitor anda para cima e para baixo, para a esquerda e para direita, a tentar encontrar o que procura? Pois bem, uma das formas de melhorar um site é organizando hierarquicamente todo o conteúdo de acordo com a ordem de importância para conseguir conduzir o utilizador pelas páginas, sem percalços.

4. Preparar o seu site para o outono | Facilite o contato

É fundamental que os visitantes do seu site descubram rápida e facilmente onde estão as informações de contato da sua empresa. Mas também é importante que além de um menu chamado de “contacto” ou “onde estamos” (com morada, email e telefone), ofereça novas formas para os utilizadores falarem com a sua empresa, como um formulário de contacto e até um chat online para esclarecimento de dúvidas em tempo real. Além disso, deve reforçar as informações sobre o seu negócio, colocando os contactos no rodapé do site, de forma a que os utilizadores, estejam em que página estiverem, consigam ver rapidamente os dados da sua empresa.

5. Preparar o seu site para o outono | Reveja a velocidade de carregamento

Existem várias ferramentas gratuitas na Internet que o ajudam a classificar o tempo de carregamento do seu site, mas talvez nem seja preciso usá-las para perceber que ele está a demorar mais de 3 segundos para abrir… Se assim é, não continue a correr o risco de perder visitantes para a concorrência! Lembre-se de que os utilizadores não têm paciência para esperar que um site carregue e apresse-se a rever o design e layout do seu site de forma a verificar que elementos o estão a deixar lento, e a emendar essa situação de imediato!

6. Preparar o seu site para o outono | Coloque CTAs ou calls-to-action

É importante que os visitantes percebam claramente o que devem fazer no seu site, pelo que para os guiar rumo a uma ação deve usar CTAs ou calls-to-action (chamadas para a ação) para indicar o caminho: um botão de CTA para pedir informações, solicitar um orçamento, fazer o download de um ebook, preencher um formulário, criar uma conta, etc.

Seja no outono, inverno, primavera ou verão… o utilizador deve perceber o que pode e deve fazer para encontrar o que procura!

7. Preparar o seu site para o outono | Crie um blog

Se ainda não tem um blog, esta estação é a mais indicada para o criar porque com a chegada do tempo frio os consumidores vão começar a ficar mais tempo por casa a pesquisar por informações sobre diferentes produtos e serviços na Internet. Ora, com conteúdos de blog relevantes e, claro, otimizados com técnicas SEO para motores de busca, consegue surgir nos primeiros lugares dos resultados de pesquisa do Google e atrair mais visitantes, mais visitas orgânicas para o seu blog e daí para o seu site ou loja online.

Um blog é uma das melhores ferramentas de marketing digital para publicar conteúdos interessantes e relacionados com a sua área de negócio, com novas palavras-chave para aumentar a visibilidade e reputação da sua empresa e assim atrair mais clientes e fidelizar o que já atraiu.

Se deseja oferecer aos visitantes do seu site uma excelente experiência de navegação, não hesite em contactar-nos! Seja para renovar ou criar um site, acrescentar um blog ou modernizar o layout, temos vários planos com o design, otimização, manutenção e suporte que precisa para aumentar as vendas neste outono!

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