Procura

ARTIGOS POPULARES

10 Etapas para criar um e-commerce e vender na maior loja do mundo!

Ter um computador com acesso à internet é fundamental, mas não basta para começar a vender na maior loja do mundo. Conheça as 10 etapas para criar um e-commerce, aqui!

Como abrir uma loja virtual em Portugal

Da legislação ao software de faturação, passando por uma série de especificações técnicas! Tudo o que precisa de saber para abrir uma loja virtual em Portugal!

12 Passos Para Abrir Uma Loja Online

Hoje em dia, esteja onde estiver e seja a que horas for, desde que tenha acesso à Internet, pode entrar numa loja online, colocar um produto no carrinho de compras, pagar e aguardar a entrega na comodidade do lar. Assim, motivos não lhe faltam para desejar abrir uma loja virtual.

Como Vender No Ebay Passo A Passo

Saiba como vender no ebay passo a passo Vender no eBay, na empresa de comércio eletrónico mais conhecida no mundo, é semelhante a vender

25 Ideias Para Criar Uma Pequena Empresa

Investimento reduzido + espírito empreendedor = negócio rentável Se tem interesse em abrir um negócio lucrativo mas pouco dinheiro para investir, não esmoreça.

Como Abrir Uma Loja Na Internet

Saiba como abrir uma loja na Internet. Vantagens e benefícios de uma loja na Internet. Além de ser uma solução fácil de implementar e gerir, uma loja online apresenta inúmeras vantagens

Como dominar um teste psicotécnico antes que ele o domine a si

Os testes psicotécnicos são uma ferramenta de seleção utilizada em todo o mundo em processos de recrutamento de candidatos para um trabalho, geralmente antes de ser realizada uma entrevista.

A Importância Da Comunicação

Tanto em família como em negócio, não dar importância à comunicação significa perder oportunidades de construção de um bom relacionamento.

Como Abrir Uma Empresa Online?

Para que seja mais fácil abrir uma empresa online e gerar um desenvolvimento económico, o Portal da Empresa desenvolveu ferramentas que permitem criar, de forma simples e segura, empresas online.

Como Criar Uma Empresa Da Forma Tradicional Passo A Passo

O método Tradicional de criação de uma empresa é o mais demoroso, pressupõe várias deslocações e uma atenção acrescida. Contudo, tem a vantagem do contacto pessoal e da facilidade de esclarecimento de dúvidas.

Conteúdo

Saiba como preparar o seu site para o outono

Saiba como preparar o seu site para o outono

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Saiba tudo sobre como preparar o seu site para o outono

O período de férias de verão está a terminar, pelo que é hora de preparar o seu site para o outono. Aproveitar esta oportunidade para reavaliar as tendências de marketing digital e os desejos e necessidades dos consumidores, melhorar a imagem online da sua empresa e fechar mais vendas!

Tal como a sua loja física, o seu site ou loja online tem de conseguir atrair a atenção dos clientes a cada estação, pelo que deve ser renovado de tempos a tempos para aumentar as receitas. É nesse sentido que o aconselhamos a preparar o seu site para o outono, principalmente se a imagem da sua empresa na web é exatamente igual há um bom par de anos!

1. Preparar o seu site para o outono | Otimize para mobile

Dando-se o caso de ainda não ter um site responsivo ou otimizado para mobile, a primeira coisa a fazer nesta estação outono/inverno é adaptar automaticamente o layout para que seja igualmente (bem) legível em qualquer tamanho de ecrã, incluindo de smartphones. Lembre-se que em Portugal, os acessos à Internet por telemóvel já ultrapassaram há muito os acessos via computador, e não desaponte os seus visitantes!

Mais informação sobre sites responsivos, aqui!

2. Preparar o seu site para o outono | Deixe o design mais leve e limpo

Aparentemente, a tendência do “menos é mais” veio para ficar e por isso o nosso segundo conselho para esta estação vai para um redesenho do design do seu site, no sentido de o tornar mais leve, “limpo” e de fácil interpretação. Desta forma cativa os visitantes, atrai a sua atenção para as funcionalidades dos seus produtos/serviços e para o diferencial da sua empresas face à concorrência… e não corre o risco de os saber distraídos com elementos visuais desnecessários!

Conheça os serviços de web design da PME!

3. Preparar o seu site para o outono | Hierarquize a informação

E agora diga-nos: a informação no seu site está devidamente hierarquizada ou o leitor anda para cima e para baixo, para a esquerda e para direita, a tentar encontrar o que procura? Pois bem, uma das formas de melhorar um site é organizando hierarquicamente todo o conteúdo de acordo com a ordem de importância para conseguir conduzir o utilizador pelas páginas, sem percalços.

4. Preparar o seu site para o outono | Facilite o contato

É fundamental que os visitantes do seu site descubram rápida e facilmente onde estão as informações de contato da sua empresa. Mas também é importante que além de um menu chamado de “contacto” ou “onde estamos” (com morada, email e telefone), ofereça novas formas para os utilizadores falarem com a sua empresa, como um formulário de contacto e até um chat online para esclarecimento de dúvidas em tempo real. Além disso, deve reforçar as informações sobre o seu negócio, colocando os contactos no rodapé do site, de forma a que os utilizadores, estejam em que página estiverem, consigam ver rapidamente os dados da sua empresa.

5. Preparar o seu site para o outono | Reveja a velocidade de carregamento

Existem várias ferramentas gratuitas na Internet que o ajudam a classificar o tempo de carregamento do seu site, mas talvez nem seja preciso usá-las para perceber que ele está a demorar mais de 3 segundos para abrir… Se assim é, não continue a correr o risco de perder visitantes para a concorrência! Lembre-se de que os utilizadores não têm paciência para esperar que um site carregue e apresse-se a rever o design e layout do seu site de forma a verificar que elementos o estão a deixar lento, e a emendar essa situação de imediato!

6. Preparar o seu site para o outono | Coloque CTAs ou calls-to-action

É importante que os visitantes percebam claramente o que devem fazer no seu site, pelo que para os guiar rumo a uma ação deve usar CTAs ou calls-to-action (chamadas para a ação) para indicar o caminho: um botão de CTA para pedir informações, solicitar um orçamento, fazer o download de um ebook, preencher um formulário, criar uma conta, etc.

Seja no outono, inverno, primavera ou verão… o utilizador deve perceber o que pode e deve fazer para encontrar o que procura!

7. Preparar o seu site para o outono | Crie um blog

Se ainda não tem um blog, esta estação é a mais indicada para o criar porque com a chegada do tempo frio os consumidores vão começar a ficar mais tempo por casa a pesquisar por informações sobre diferentes produtos e serviços na Internet. Ora, com conteúdos de blog relevantes e, claro, otimizados com técnicas SEO para motores de busca, consegue surgir nos primeiros lugares dos resultados de pesquisa do Google e atrair mais visitantes, mais visitas orgânicas para o seu blog e daí para o seu site ou loja online.

Um blog é uma das melhores ferramentas de marketing digital para publicar conteúdos interessantes e relacionados com a sua área de negócio, com novas palavras-chave para aumentar a visibilidade e reputação da sua empresa e assim atrair mais clientes e fidelizar o que já atraiu.

Se deseja oferecer aos visitantes do seu site uma excelente experiência de navegação, não hesite em contactar-nos! Seja para renovar ou criar um site, acrescentar um blog ou modernizar o layout, temos vários planos com o design, otimização, manutenção e suporte que precisa para aumentar as vendas neste outono!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Artigos Relacionados

marca online

Passo-a-passo para criar uma marca de sucesso

Precisa de ajuda para criar uma marca de sucesso? Siga este passo-a-passo! Do nome ao slogan, passando pelo design, público e comunicação, é só tomar nota das sugestões para conseguir conquistar mais clientes!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Usamos cookies para que o site funcione corretamente, personalizar conteúdo e anúncios e para analisar o nosso tráfego.
Consulte a nossa política de privacidade.