Procura

ARTIGOS POPULARES

10 Etapas para criar um e-commerce e vender na maior loja do mundo!

Ter um computador com acesso à internet é fundamental, mas não basta para começar a vender na maior loja do mundo. Conheça as 10 etapas para criar um e-commerce, aqui!

Como abrir uma loja virtual em Portugal

Da legislação ao software de faturação, passando por uma série de especificações técnicas! Tudo o que precisa de saber para abrir uma loja virtual em Portugal!

12 Passos Para Abrir Uma Loja Online

Hoje em dia, esteja onde estiver e seja a que horas for, desde que tenha acesso à Internet, pode entrar numa loja online, colocar um produto no carrinho de compras, pagar e aguardar a entrega na comodidade do lar. Assim, motivos não lhe faltam para desejar abrir uma loja virtual.

Como Vender No Ebay Passo A Passo

Saiba como vender no ebay passo a passo Vender no eBay, na empresa de comércio eletrónico mais conhecida no mundo, é semelhante a vender

25 Ideias Para Criar Uma Pequena Empresa

Investimento reduzido + espírito empreendedor = negócio rentável Se tem interesse em abrir um negócio lucrativo mas pouco dinheiro para investir, não esmoreça.

Como Abrir Uma Loja Na Internet

Saiba como abrir uma loja na Internet. Vantagens e benefícios de uma loja na Internet. Além de ser uma solução fácil de implementar e gerir, uma loja online apresenta inúmeras vantagens

Como dominar um teste psicotécnico antes que ele o domine a si

Os testes psicotécnicos são uma ferramenta de seleção utilizada em todo o mundo em processos de recrutamento de candidatos para um trabalho, geralmente antes de ser realizada uma entrevista.

A Importância Da Comunicação

Tanto em família como em negócio, não dar importância à comunicação significa perder oportunidades de construção de um bom relacionamento.

Como Abrir Uma Empresa Online?

Para que seja mais fácil abrir uma empresa online e gerar um desenvolvimento económico, o Portal da Empresa desenvolveu ferramentas que permitem criar, de forma simples e segura, empresas online.

Como Criar Uma Empresa Da Forma Tradicional Passo A Passo

O método Tradicional de criação de uma empresa é o mais demoroso, pressupõe várias deslocações e uma atenção acrescida. Contudo, tem a vantagem do contacto pessoal e da facilidade de esclarecimento de dúvidas.

Conteúdo

Como Registar Uma Marca Online

Como Registar Uma Marca Online

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

A evolução da tecnologia permitiu uma grande contributo para uma maior comodidade e simplicidade em vários tipos de serviços. O registo duma marca online possibilita evitar gastos de tempo, e fá-lo poupar cerca de 50% do valor das taxas correspondentes ao registo de marca ou logótipo.

marca online

Como Registar Uma Marca Online

Elementos necessários:

  • Formulários preenchidos – “Pedido de Registo de Sinais distintivos do Comércio” (M1) e “Folha de Continuação” (M2).
  • Representação gráfica da marca ou logótipo (no caso do sinal não ser apenas nominativo). Dimensão máxima 8cm x 8cm, mínima de 3cm em pelo menos uma dessas dimensões.
  • Nota: Caso deseje a marca ou o logótipo a cores deverá indica-lo. A imagem deverá estar em formato JPG ou JPEG.
  • Documentos comprovativos de declarações inscritas no pedido, como por exemplo reivindicação de prioridade, etc. caso se trate de um pedido novo.
  • Bilhete de Identidade, Cartão de Cidadão, Cópia do Registo Comercial ou Código da Certidão Permanente e do Pacto Social, caso o requerente seja uma empresa.
  • Nota: todos os documentos deverão estar em formatos PDF, JPG, JPEG, TIF ou TIFF.

Reunidos todos os elementos necessários, aceda ao portal do INPI ou em Marcas e Patentes, seleccione Serviços Online. De seguida, na área de protecção Marcas, seleccione a opção de Registo, depois Pedido, e escolha a modalidade Marca Nacional ou Logótipo, e siga os seguintes passos:

Primeiro Passo

Seleccione o tipo de representação – verbal, mista ou figurativa.

Adicione o ficheiro com a imagem da Marca ou Logótipo (se aplicável).

Se pretender cores na sua imagem, identifique-nas através da indicação de pantones.

Indique a componente verbal da Marca ou do Logótipo.

Passo 1

Segundo Passo

Caso esteja a registar uma marca, seleccione as classes e os respectivos produtos e/ou serviços a que a Marca se destina.

Perante o registo de Logótipo, neste passo deverá introduzir o Código de Actividade Económica e a descrição dos produtos comercializados ou serviços prestados.

Passo Dois

Terceiro Passo

Este passo destina-se a quem pretende reivindicar a prioridade de um pedido efectuado noutro país.

Passo 3

Quarto Passo

Introduza dados de identificação – nome, morada, contactos telefónicos, e-mail e número de contribuinte.

Se já requereu anteriormente outros pedidos de Marca ou de Logótipo e possui um Código de Entidade, basta indicar esse número.

Caso o requerente seja uma empresa poderá colocar aqui o Código de Certidão Permanente.

Se desejar, poderá designar um Mandatário ou Representante Legal, indicando os dados de identificação do mesmo, ou o Código de Mandatário.

Passo 4

Quinto Passo

Neste passo deverá anexar os documentos pretendidos como Procurações, Pacto Social, Autorização de Representante em Portugal, Fotocópia do BI ou do CC, Certidões, Declarações, etc., de forma a não lhe ser exigido enviar mais tarde.

Documentos com autenticação obrigatória deverão estar em formato PDF com assinatura digital, ou enviados por correio posteriormente.

Passo 5

Sexto Passo

Escolha o modo de pagamento e confira os montantes a pagar.

Passo 6

Sétimo Passo

Verifique todos os dados fornecidos. Poderá gravar ou imprimir o documento.

Quando validar todos os dados, clique em Concluir, para que o seu pedido dê entrada no sistema.

Passo7

Oitavo Passo

Efectue o pagamento dentro do prazo indicado.

Se não efectuar o pagamento dentro do prazo, o pedido será anulado.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Artigos Relacionados

marca online

Passo-a-passo para criar uma marca de sucesso

Precisa de ajuda para criar uma marca de sucesso? Siga este passo-a-passo! Do nome ao slogan, passando pelo design, público e comunicação, é só tomar nota das sugestões para conseguir conquistar mais clientes!

Comentários

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Usamos cookies para que o site funcione corretamente, personalizar conteúdo e anúncios e para analisar o nosso tráfego.
Consulte a nossa política de privacidade.