Bem-vindo ao pme.pt

Apoio Digital para o Crescimento da Sua Empresa: Transforme a Sua Presença Online de Forma Fácil e Acessível

Redesign de Site – Redesenhar o seu website: O Guia Definitivo

Hoje vamos escrever sobre um tema empolgante, pelo menos para mim, como criar um plano para um projeto bem-sucedido para redesenhar o seu website. Se está a pensar numa “limpeza”, um redesing digamos, no website da sua empresa, este artigo é para si, pelo menos espero que ajude e acredito que sim.

Hei, o senhor que está aí! Sim, você, com essa cara de quem precisa urgentemente de um redesing no website da sua empresa, não se preocupe, estamos aqui para o ajudar. Afinal, quem não quer um website bonito, moderno e que realmente funciona, que realmente é uma mais valia para o seu negócio?

Sinais de que está na hora de redesenhar o seu website

Antes de embarcarmos nesta caminhada emocionante, vamos primeiro, verificar se realmente é necessário redesenhar o seu website. Vamos dar uma olhada para os sinais de alerta:

  • O site não está a funcionar como deveria, talvez esteja muito lento, mais lento do que uma tartaruga com dor nas costas.
  • Não está nada satisfeito com a empresa que criou o website atual. Eles podem ser bons, mas não são os melhores para si e para o seu projecto.
  • Precisa de algo além de um website feito com um modelo pré-definido, o seu negócio é único e merece um website moderno, personalizado e que converta.
  • O website está desatualizado.
  • O website já não representa a marca da sua empresa como deveria de representar, talvez a sua empresa já tenha mudado o logótipo ou até a identidade visual.
  • O público-alvo não visita o website, é como ter uma festa e ninguém aparece.

Identificou algum destes sinais? Então é hora de agir!

Auditoria do website existente

Antes de embarcar num redesenho, é importante fazer uma auditoria completa do seu website atual. Imagine esta auditoria como uma inspeção minuciosa por parte de um detetive procurando pistas, você precisa de perceber onde está hoje para criar um plano para onde quer ir.

Personas de utilizadores

Para o seu website as pessoas mais importantes são os seus utilizadores! Eles são a razão da existência do seu website. Para criar uma experiência melhor, é preciso perceber quem são, o que precisam e o que os motiva. É muito parecido como montar um puzzle, mas com pessoas reais.

Estatísticas

Os números não mentem, dizem! Hora de mergulhar nas estatística do seu website e ver o que elas têm a dizer, quantas pessoas estão a visitar? De onde vêm? O que estão à procura? Estas informações valiosas ajudam a perceber e a moldar o seu novo site.

Definição do propósito do redesenho

Antes de começar a redesenhar o seu website, é crucial definir o que é o sucesso para si e para a sua empresa, isto é, qual é o objetivo principal? Aumentar as vendas? Melhorar a experiência do utilizador? Fortalecer a marca? Ter clareza sobre o propósito ajudará a nortear todo o processo.

A importância de ter um bom website para o seu negócio

Vamos falar sobre a importância de ter um website incrível para o seu negócio, pense nele como um funcionário dedicado, que trabalha 24 horas por dia, 7 dias por semana, para o ajudar a atingir os seus objetivos comerciais.

Junto algumas estatísticas impressionantes:

  • 88% dos consumidores pesquisam informações sobre produtos antes de comprar online ou na loja.
  • 48% das pessoas citam o design do site como o principal fator para decidir a credibilidade de uma empresa.
  • 38% das pessoas param de interagir com um website se o conteúdo não está claro ou o layout é pouco atraente.

Notas importante a ter em conta, acredito! Então, o que você acha? Está animado para embarcar nessa jornada de redesenhar do seu website? Esperamos que sim! Mas ainda antes de terminar, ficam algumas perguntas para refletir:

  • O que espera do seu novo website?
  • Como pode o novo website ajudar a impulsionar o seu negócio?
  • Quais são as principais necessidades dos seus utilizadores que precisam ser atendidas?

Lembre-se de que estamos aqui para o ajudar!

Se quiser aprofundar ainda mais no tema de design e experiência do utilizador, recomendamos o livro “Don’t Make Me Think, Revisited: A Common Sense Approach to Web Usability” de Steve Krug, oferece insights valiosos sobre como criar websites intuitivos e centrados no utilizador.

Chegamos ao fim deste artigo! Espero que tenha sido uma leitura divertida e informativa. Não se esqueça de deixar os seus comentários e perguntas, via formulário de comentários logo a seguir ao artigo. Adorava ler as suas ideias sobre o redesenho do website da sua empresa. Até ao próximo artigo!

Newsletter

Fique por Dentro das Novidades, Subscreva a Nossa Newsletter! E o melhor de tudo? É gratuito! Basta inserir seu e-mail no campo abaixo e clicar em "Subscrever". É rápido, fácil e seguro.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

MAIS ARTIGOS

Como Criar um Plano de Negócios

Um plano de negócios bem estruturado é fundamental para o sucesso de qualquer empresa. Ele serve como um mapa abrangente, orientando os empreendedores e proprietários de empresas em todas as etapas do processo.

Segredos do Search Engine Marketing

Neste artigo vamos explorar os fundamentos do Search Engine Marketing (SEM), as suas vertentes, tendências emergentes e a importância dos motores de busca no processo de tomada de decisão do consumidor.

A Evolução e Importância do SEO

A presença online sólida é fundamental para o sucesso de qualquer negócio, com bilhões de pesquisas realizadas diariamente nos motores de busca como o Google, otimizar a visibilidade e os rankings dos nossos websites tornou-se uma prioridade estratégica e de sobrevivência.

Como Criar um Website Profissional para a Sua Empresa

O mundo ligado à Internet exige que as empresas tenham uma presença online forte. Um website profissional é a pedra angular para estabelecer a sua identidade de marca, comunicar com os clientes e vender produtos e / ou serviços online.

Cibersegurança: 10 Medidas Recomendadas para PMEs

Como podem as pequenas e médias empresas garantir que os funcionários estão devidamente formados nos fundamentos da cibersegurança?

Ransomware: A Ameaça Ciberlucrativa

O que é o Ransomware? É um tipo malware insidioso que encripta os dados das vítimas, tornando-os inacessíveis até que um resgate seja pago.

Gestão e Resolução de Conflitos nas Pequenas e Médias Empresas

Os conflitos são inevitáveis em qualquer ambiente de trabalho, especialmente nas pequenas e médias empresas (PMEs), onde as interações pessoais são mais próximas e intensas.

Conduzir Reuniões de Sucesso

Neste artigo vamos tentar resumir as melhores práticas para conduzir reuniões produtivas e envolventes, desde o planeamento até ao follow-up.

Conteúdo
Redesign de Site – Redesenhar o seu website: O Guia Definitivo
pme.pt Portal PME

Usamos cookies para que o site funcione corretamente, personalizar conteúdo e anúncios e para analisar o nosso tráfego.
Consulte a nossa política de privacidade.