Procura

ARTIGOS POPULARES

10 Etapas para criar um e-commerce e vender na maior loja do mundo!

Ter um computador com acesso à internet é fundamental, mas não basta para começar a vender na maior loja do mundo. Conheça as 10 etapas para criar um e-commerce, aqui!

Como abrir uma loja virtual em Portugal

Da legislação ao software de faturação, passando por uma série de especificações técnicas! Tudo o que precisa de saber para abrir uma loja virtual em Portugal!

12 Passos Para Abrir Uma Loja Online

Hoje em dia, esteja onde estiver e seja a que horas for, desde que tenha acesso à Internet, pode entrar numa loja online, colocar um produto no carrinho de compras, pagar e aguardar a entrega na comodidade do lar. Assim, motivos não lhe faltam para desejar abrir uma loja virtual.

Como Vender No Ebay Passo A Passo

Saiba como vender no ebay passo a passo Vender no eBay, na empresa de comércio eletrónico mais conhecida no mundo, é semelhante a vender

25 Ideias Para Criar Uma Pequena Empresa

Investimento reduzido + espírito empreendedor = negócio rentável Se tem interesse em abrir um negócio lucrativo mas pouco dinheiro para investir, não esmoreça.

Como Abrir Uma Loja Na Internet

Saiba como abrir uma loja na Internet. Vantagens e benefícios de uma loja na Internet. Além de ser uma solução fácil de implementar e gerir, uma loja online apresenta inúmeras vantagens

Como dominar um teste psicotécnico antes que ele o domine a si

Os testes psicotécnicos são uma ferramenta de seleção utilizada em todo o mundo em processos de recrutamento de candidatos para um trabalho, geralmente antes de ser realizada uma entrevista.

A Importância Da Comunicação

Tanto em família como em negócio, não dar importância à comunicação significa perder oportunidades de construção de um bom relacionamento.

Como Abrir Uma Empresa Online?

Para que seja mais fácil abrir uma empresa online e gerar um desenvolvimento económico, o Portal da Empresa desenvolveu ferramentas que permitem criar, de forma simples e segura, empresas online.

Como Criar Uma Empresa Da Forma Tradicional Passo A Passo

O método Tradicional de criação de uma empresa é o mais demoroso, pressupõe várias deslocações e uma atenção acrescida. Contudo, tem a vantagem do contacto pessoal e da facilidade de esclarecimento de dúvidas.

Conteúdo

Passo-a-passo para criar uma marca de sucesso

Passo-a-passo para criar uma marca de sucesso

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

9 passos para criar uma marca de sucesso

Gostava de conhecer o segredo para criar uma marca de sucesso? Ponha-se na fila! É que ao longo dos tempos inúmeros empreendedores procuraram pela fórmula secreta para lançar marcas vencedoras, mas sem sucesso… porque ela não existe! Mas existem (isso sim) algumas etapas ou passos fundamentais para tornar a sua ideia rentável.

Se pensada, lançada e gerida da forma correta, uma marca pode captar cada vez mais clientes e acrescentar valor a uma empresa. É por isso que lhe queremos apresentar já de seguida um passo-a-passo bem simples para criar uma marca de sucesso que pode encetar ainda hoje.

1º Passo para criar uma marca de sucesso | Definir a proposta de valor

Antes de pensar num logotipo todo bonito e num site cheio de funcionalidades, é necessário definir o propósito ou a razão de ser da sua marca, ou seja, para que serve? Qual a sua proposta de valor? O que a diferencia das marcas da concorrência? Como vai cativar potenciais consumidores e reter os clientes? E seja inovador! A proposta de valor da sua marca, quer esteja relacionada com durabilidade, qualidade, beleza, economia, atendimento ou tecnologia, entre tantos outros atributos e benefícios, é o que, supostamente, a vai distinguir de outras marcas existentes no mercado e lhe vai permitir deixar o seu público satisfeito, com vontade de comprar… e de repetir a compra!

2º Passo para criar uma marca de sucesso | Conhecer o público-alvo

Naturalmente que para ter uma marca de sucesso precisa de ter vendas, e só as vai conseguir se souber quem é o seu público-alvo e como se comporta (o que quer, onde e como quer e quanto está disposto a pagar por isso). Só desta forma consegue direcionar às pessoas certas os seus esforços a nível de marketing e vendas.

Se necessário, defina a persona da sua marca (cliente ideal) para entender melhor o perfil do seu consumidor: sexo, idade, estado civil, localização, gostos, preferências, desejos, expetativas, valores e hábitos de consumo, entre outros dados valiosos para criar uma marca de sucesso que faça o seu público-alvo identificar-se imediatamente com o seu produto/serviço.

Clique aqui para mais informações sobre como criar a persona da sua empresa!

3º Passo para criar uma marca de sucesso | Conhecer o mercado de atuação

Mas além de ser necessário conhecer bem o perfil do seu potencial cliente, também é importante conhecer o seu mercado, ou seja, a sua área de atuação e os seus principais concorrentes, nomeadamente os pontos fortes e os pontos fracos dessas marcas.

4º Passo para criar uma marca de sucesso | Escolher um bom nome

Atenção que além de ser obrigatório verificar a disponibilidade do nome que quer dar à sua marca, ainda deve pensar num nome que seja memorável e que faça a associação rápida ao produto ou serviço que está a vender, sem deixar de corresponder – dentro do possível – aos interesses e à linguagem do seu público-alvo: de preferência um nome forte, positivo, curto, fácil de escrever, de memorizar e pronunciar.

5º Passo para criar uma marca de sucesso | Desenhar o logotipo

E agora que tem um nome para a sua marca, é tempo de pensar no logotipo! Numa representação gráfica adequada ao gosto do seu público, com cores, formas, tipografias e/ou símbolos que reflitam a marca de forma criativa e positiva.

6º Passo para criar uma marca de sucesso | Desenvolver o design

Mas o logotipo não chega para ter uma identidade visual, é preciso recorrer a designers e programadores para desenvolver o design de uma marca e dar-lhe visibilidade offline e – principalmente – online. E isso partindo do princípio de que tem consciência de que a criação de um site é o primeiro passo para dar a conhecer a sua marca e, como é óbvio, começar a vender. Felizmente, na Internet é fácil e rápido fazer alterações e por isso até pode usar uma versão de teste do site para verificar o comportamento dos visitantes e depois ajustar o design e outras estratégias de marketing digital aos interesses desses utilizadores.

7º Passo para criar uma marca de sucesso | Pensar num slogan

Apesar de não ser propriamente obrigatório, o slogan de uma marca (aquela frase curta e apelativa que costuma acompanhar o logotipo) é importante para comunicar o propósito do seu produto/serviço e mostrar aos consumidores o que tem para oferecer de forma imperativa.

8º Passo para criar uma marca de sucesso | Comunicar

E agora está tudo a postos para comunicar a sua marca aos consumidores através de mensagens e campanhas de publicidade online e offline que passem uma ideia clara sobre os valores da sua empresa. E lembre-se de que mais importante de que o nome e o slogan, é o facto de a sua marca disponibilizar produtos/serviços relevantes, que facilitam a vida dos consumidores, que os levam a identificarem-se com eles e que por isso, potenciam boas experiências e motivam as compras!

9º Passo para criar uma marca de sucesso | Nunca desapontar os clientes

E por último, deve zelar para que a sua equipa se mantenha sempre inovadora e empenhada em oferecer o que prometeu, seja um produto de qualidade ímpar seja um serviço exclusivo, seja um artigo ultramoderno ou qualquer outro item que esteja a satisfazer e fidelizar clientes. Um erro em qualquer fase após o lançamento e consolidação da sua marca e pode deitar tudo a perder! Por isso, mantenha-se sempre fiel aos valores da sua empresa.

Naturalmente que poderão existir outros passos a incluir nesta lista de sugestões para criar uma marca de sucesso, mas uma coisa é certa, certinha e certeira: a construção da identidade visual online e a criação de um site para a sua marca é fundamental e por isso não é um passo que possa simplesmente pular!

Precisando de ajuda, já sabe que pode sempre contar com a PME. Temos vários planos a diferentes preços. Consulte-nos!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Artigos Relacionados

como fazer um site

Saiba como preparar o seu site para o outono

Otimizar para mobile, usar um design limpo, hierarquizar a informação e rever a velocidade de carregamento são algumas das estratégias de marketing digital para preparar o seu site para a nova estação.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Usamos cookies para que o site funcione corretamente, personalizar conteúdo e anúncios e para analisar o nosso tráfego.
Consulte a nossa política de privacidade.