Procura

ARTIGOS POPULARES

10 Etapas para criar um e-commerce e vender na maior loja do mundo!

Ter um computador com acesso à internet é fundamental, mas não basta para começar a vender na maior loja do mundo. Conheça as 10 etapas para criar um e-commerce, aqui!

Como abrir uma loja virtual em Portugal

Da legislação ao software de faturação, passando por uma série de especificações técnicas! Tudo o que precisa de saber para abrir uma loja virtual em Portugal!

12 Passos Para Abrir Uma Loja Online

Hoje em dia, esteja onde estiver e seja a que horas for, desde que tenha acesso à Internet, pode entrar numa loja online, colocar um produto no carrinho de compras, pagar e aguardar a entrega na comodidade do lar. Assim, motivos não lhe faltam para desejar abrir uma loja virtual.

Como Vender No Ebay Passo A Passo

Saiba como vender no ebay passo a passo Vender no eBay, na empresa de comércio eletrónico mais conhecida no mundo, é semelhante a vender

25 Ideias Para Criar Uma Pequena Empresa

Investimento reduzido + espírito empreendedor = negócio rentável Se tem interesse em abrir um negócio lucrativo mas pouco dinheiro para investir, não esmoreça.

Como Abrir Uma Loja Na Internet

Saiba como abrir uma loja na Internet. Vantagens e benefícios de uma loja na Internet. Além de ser uma solução fácil de implementar e gerir, uma loja online apresenta inúmeras vantagens

Como dominar um teste psicotécnico antes que ele o domine a si

Os testes psicotécnicos são uma ferramenta de seleção utilizada em todo o mundo em processos de recrutamento de candidatos para um trabalho, geralmente antes de ser realizada uma entrevista.

A Importância Da Comunicação

Tanto em família como em negócio, não dar importância à comunicação significa perder oportunidades de construção de um bom relacionamento.

Como Abrir Uma Empresa Online?

Para que seja mais fácil abrir uma empresa online e gerar um desenvolvimento económico, o Portal da Empresa desenvolveu ferramentas que permitem criar, de forma simples e segura, empresas online.

Como Criar Uma Empresa Da Forma Tradicional Passo A Passo

O método Tradicional de criação de uma empresa é o mais demoroso, pressupõe várias deslocações e uma atenção acrescida. Contudo, tem a vantagem do contacto pessoal e da facilidade de esclarecimento de dúvidas.

Conteúdo

Usar o Google Analytics: onde, como e porquê

Usar o Google Analytics: onde, como e porquê

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Principais vantagens do Google Analytics para a sua empresa

  • Uma principais vantagens do Google Analytics é o facto de se tratar de uma ferramenta gratuita, mas muito completa, que permite monitorizar e fornecer várias informações importantes (algumas em tempo real) sobre os acessos ao seu site: da localização dos utilizadores ao tempo médio de visita, passando pelas novas visitas, visitantes antigos, navegadores, sistemas operacionais usados, etc.
  • Em particular, o Google Analytics dá-lhe a geolocalização dos visitantes, informando-o sobre a região exata de onde as pessoas estão a aceder ao site, o que é excelente para definir as ações de marketing digital mais eficientes para a sua empresa.
  • Também permite descobrir quanto tempo os utilizadores ficaram no seu site e quais as páginas com mais visitas, revelando assim se o seu conteúdo é – ou não é – relevante, e dando-lhe insights de otimização.
  • Com o Google Analytics consegue calcular taxas de conversão e saber quantos utilizadores concluíram determinada ação definida pelo seu marketing digital.
  • Pode receber os relatórios personalizados desta ferramenta de monitorização de sites semanalmente, mensalmente ou com a frequência que preferir. É só dar ao Google Analytics essa indicação.
  • Além do mais, o Google Analytics permite medir o desempenho de todos os canais de entrada para o seu site: de tráfego orgânico (SEO) a campanhas de email marketing, passando por sites de referência, redes sociais, tráfego direto, etc. Assim, percebe que canais geram mais leads e pode otimizar o seu budget de acordo com esses resultados.
  • E no que toca a SEO, consegue perceber através dos relatórios, o número real de cliques e impressões e aperfeiçoar as palavras-chave do seu negócio para melhorar o tráfego orgânico. 
  • Também é possível analisar os resultados de campanhas pagas e anúncios em redes sociais e criar estratégias e campanhas de marketing segmentadas, recolhendo informações sobre os utilizadores, como sexo, idade, localização, interesses, etc.
  • Com o Google Analytics pode ainda acompanhar o seu visitante durante a chamada jornada do cliente, ou seja, até à página de conversão ou venda. E através da análise desses dados, entender como é que os utilizadores interagem com seu conteúdo, melhorando o que não está a dar bons resultados.
  • Por fim – e só para referir as principais vantagens do Google Analytics – com esta ferramenta pode confirmar se o uso de determinado call-to-action ou chamada para a ação é adequado em determinada página e também realizar testes A/B para ver entre duas versões, qual a que traz mais resultados.

E agora que reconhece a importância do Google Analytics para monitorizar o site da sua empresa, clique aqui e fique a conhecer também os elementos essenciais num site moderno.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Artigos Relacionados

marca online

Passo-a-passo para criar uma marca de sucesso

Precisa de ajuda para criar uma marca de sucesso? Siga este passo-a-passo! Do nome ao slogan, passando pelo design, público e comunicação, é só tomar nota das sugestões para conseguir conquistar mais clientes!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Usamos cookies para que o site funcione corretamente, personalizar conteúdo e anúncios e para analisar o nosso tráfego.
Consulte a nossa política de privacidade.