Sentido De Urgência Nas Vendas – Como Criar?

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

As vendas dependem das decisões dos clientes, e todos nós como clientes, já adiámos até ao último momento a compra de um produto ou serviço. A criação do sentido de urgência nas vendas faz o cliente agir no momento.

urgência

O sentido de urgência é importante porque quando existe, faz-nos agir sobre diversos assuntos e problemas de forma imediata, não esperando passivamente para ver o que acontece. Agir agora significa progressos reais no dia-a-dia. Este sentimento é aquilo que nos empurra a avançar e a ganhar, e com as vendas passa-se exactamente o mesmo.

ação

O cliente vai sempre à procura das melhores ofertas no mercado, e o trabalho de um bom vendedor é demonstrar que a compra do seu produto é precisamente a que lhe vai trazer mais benefícios.

Dê espaço ao seu cliente para pensar por si, mas certifique-se de que tem todas as ferramentas de venda na ponta da língua e/ou nas mãos, de forma a guiar os pensamentos deste. Tente prever as perguntas e respostas dos seus clientes antes deles o fazerem, transmita confiança e conhecimento para que se crie uma relação de respeito.

Seguem seis técnicas que permitem criar sentido de urgência:

Tempo Limitado

Ao limitar a oferta de um produto num determinado espaço de tempo fará o seu cliente tomar a escolha o mais rápido possível. Poderá ser “Disponível Só Hoje” ou “Disponível esta semana”, de acordo com o que é mais conveniente a cada caso.

Quantidade Limitada

É importante informar os seus clientes de que os produtos estão a chegar ao fim do stock, ou que só existe uma quantidade pré-determinada. Cria-se um sentido de urgência visto que as pessoas não vão querer arriscar ficar sem o produto, ou sem uma vaga para um serviço, como por exemplo um curso de culinária.

O produto torna-se uma demanda popular. Poderá ainda optar por colocar em contagem decrescente a quantidade disponível – “20 Disponíveis”, “18 Disponíveis”, etc.

Descontos

Oferecer descontos em tempo reduzido, distribuir panfletos a informar, como por exemplo – “Só Hoje – Desconto 20% nos artigos assinalados”. Publicite os descontos e as respectivas datas de forma intensa para que chegue ao máximo de clientes ou potenciais clientes.

desconto

Oferta De Brindes

Aumentar a qualidade do produto, adicionar valor extra e comunicá-lo, é um técnica bastante simples e eficaz. Oferecer um complemento poderá resultar ainda melhor do que fazer um desconto. As pessoas não se importam de pagar mais, desde que reconheçam que vão beneficiar mais disso.

Poderá ainda oferecer amostras dos seus produtos ou serviços por tempo limitado, por exemplo, “Um mês de oferta no ginásio se se inscrever até ao fim do mês”, ou ainda “Na compra de um tratamento de spa oferta de outro”.

Ao confirmar a qualidade e a preocupação que oferece, os seus clientes vão sentir a urgência de agir logo, e facilmente conseguirá a sua lealdade.

Concursos

Um exemplo para esta técnica é – saber que cada vez que eu compro um determinado produto não só tenho o benefício do produto em si, como o meu nome fica registado para o concurso de um cheque de compras a realizar-se no fim dessa semana.

Através das datas limites dos concursos, conseguirá criar sentido de urgência. Mas atenção, para que a técnica tenha bons resultados os prémios têm de ser apelativos.

Adaptar-se Às Necessidades Dos Clientes

Para vender um produto através desta técnica é imperativo saber todas as qualidades e vantagens que o produto oferece, e sobretudo, saber porquê é que o seu cliente precisa do seu produto já. O que é que ele resolve? Terá de demonstrar as consequências positivas na compra imediata do mesmo.

Este método poderá ser influenciado pelas estações, onde o seu produto se encaixa, ou simplesmente por uma necessidade imediata do seu cliente. Por exemplo – “uma boa almofada para dormir bem à noite já hoje, e não sofrer mais de dor de pescoço”.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Artigos Relacionados

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Procura

ARTIGOS POPULARES

10 Etapas para criar um e-commerce e vender na maior loja do mundo!

Ter um computador com acesso à internet é fundamental, mas não basta para começar a vender na maior loja do mundo. Conheça as 10 etapas para criar um e-commerce, aqui!

Como abrir uma loja virtual em Portugal

Da legislação ao software de faturação, passando por uma série de especificações técnicas! Tudo o que precisa de saber para abrir uma loja virtual em Portugal!

12 Passos Para Abrir Uma Loja Online

Hoje em dia, esteja onde estiver e seja a que horas for, desde que tenha acesso à Internet, pode entrar numa loja online, colocar um produto no carrinho de compras, pagar e aguardar a entrega na comodidade do lar. Assim, motivos não lhe faltam para desejar abrir uma loja virtual.

Como Vender No Ebay Passo A Passo

Saiba como vender no ebay passo a passo Vender no eBay, na empresa de comércio eletrónico mais conhecida no mundo, é semelhante a vender

25 Ideias Para Criar Uma Pequena Empresa

Investimento reduzido + espírito empreendedor = negócio rentável Se tem interesse em abrir um negócio lucrativo mas pouco dinheiro para investir, não esmoreça.

Como Abrir Uma Loja Na Internet

Saiba como abrir uma loja na Internet. Vantagens e benefícios de uma loja na Internet. Além de ser uma solução fácil de implementar e gerir, uma loja online apresenta inúmeras vantagens

Como dominar um teste psicotécnico antes que ele o domine a si

Os testes psicotécnicos são uma ferramenta de seleção utilizada em todo o mundo em processos de recrutamento de candidatos para um trabalho, geralmente antes de ser realizada uma entrevista.

A Importância Da Comunicação

Tanto em família como em negócio, não dar importância à comunicação significa perder oportunidades de construção de um bom relacionamento.

Como Abrir Uma Empresa Online?

Para que seja mais fácil abrir uma empresa online e gerar um desenvolvimento económico, o Portal da Empresa desenvolveu ferramentas que permitem criar, de forma simples e segura, empresas online.

Como Criar Uma Empresa Da Forma Tradicional Passo A Passo

O método Tradicional de criação de uma empresa é o mais demoroso, pressupõe várias deslocações e uma atenção acrescida. Contudo, tem a vantagem do contacto pessoal e da facilidade de esclarecimento de dúvidas.

Conteúdo

Sentido De Urgência Nas Vendas – Como Criar?

Usamos cookies para que o site funcione corretamente, personalizar conteúdo e anúncios e para analisar o nosso tráfego.
Consulte a nossa política de privacidade.