A SpaceX lançou hoje a missão Polaris Dawn, um projeto inovador que procura realizar várias façanhas históricas na exploração espacial privada, o lançamento ocorreu a partir do Centro Espacial Kennedy, na Flórida, utilizando o foguete Falcon 9, que colocou quatro civis em órbita, a missão, que terá a duração de cinco dias, inclui objetivos ambiciosos, como realizar a primeira caminhada espacial comercial e alcançar uma altitude superior a qualquer outra missão privada anterior.
A tripulação é composta por Jared Isaacman, que lidera a missão, acompanhado por Scott Poteet, Sarah Gillis e Anna Menon. Para além dos objetivos científicos, a missão também tem um lado filantrópico, angariando fundos para o Hospital de Investigação Infantil St. Jude.
Entre os destaques da missão está a tentativa de estabelecer novos padrões para as comunicações em órbita, e também a realização de pesquisas sobre os impactos da microgravidade na saúde humana, o que poderá ter implicações significativas para futuras missões espaciais prolongadas.