Como fazer marketing digital durante a quarentena

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Aprenda como fazer marketing digital durante a quarentena

É verdade que o marketing tradicional já estava a ser ultrapassado pelo marketing digital antes da chegada inusitada da Covid-19, mas agora com os recursos offline a esmorecem e a darem lugar a estratégias online, a sua empresa tem mesmo de perceber como e onde apostar para manter o negócio vivo e de saúde durante a quarentena. E sair desta pandemia com mais força, mais motivação, mais técnica, mais clientela e mais notoriedade no mercado em que atua!

Mais tarde ou mais cedo a sua empresa acabaria por se render ao digital. O novo coronavírus só acelerou o processo! Mas como surgiu sem aviso prévio, não lhe deu tempo sequer de adaptar a sua atividade ao teletrabalho, quanto mais abrir uma loja online! Por isso, é natural que precise de recolher dicas para decidir o que fazer, exatamente, a nível de marketing digital para…

  • Ir ao encontro dos seus clientes (sim, eles estão na Internet).
  • Vender de forma cómoda e segura (sim, as pessoas estão a comprar mais online).
  • Aumentar a notoriedade (sim, a presença online expande a reputação da sua marca).
  • Conquistar novos clientes (sim, na web chega a bem mais consumidores).

Leia as nossas dicas e siga o exemplo de muitas empresas que nas últimas semanas decidiram adaptar o seu modelo de negócio a ações digitais para continuar a alcançar resultados!

1. Mais publicações em redes sociais

Se os seus clientes e potenciais clientes já faziam scroll nas redes sociais várias vezes ao dia antes da pandemia, imagine agora! Fechados em casa, entediados e sedentos por companhia, os consumidores recorrem às redes sociais a toda a hora para comunicarem, para se distraírem e para se informarem, pelo que deve aproveitar-se disso para melhorar a imagem da sua marca, manter e estreitar o relacionamento com os seus clientes e ainda atrair novos consumidores.

Publique mais conteúdos, mas conteúdos relevantes e de qualidade – se possível relacionados direta ou indiretamente com a Covid-19 – e não se esqueça que mais publicações vão gerar mais interações, mais partilhas e, claro, mais comentários a que deve responder atempadamente e com objetividade.

2. Mais vendas online

Se já tem uma loja online pode passar esta dica à frente, mas se ainda não tem um e-commerce para vender o seu produto ou serviço através da Internet, com toda a comodidade e segurança que o estado de emergência exige, considere fazê-lo agora. É que com vários estabelecimentos comerciais de portas fechadas, as lojas online estão a vender mais do que nunca e possivelmente a sua empresa também pode apostar nesta forma de comércio à distância para manter as finanças saudáveis e – quem sabe? – aumentar a faturação.

Conheça os planos faça você mesmo da PME e abra a sua loja online ainda hoje!

3. Mais canais de vendas

Outra dica de outro para fazer marketing digital durante a quarentena é aumentar os seus canais de venda. Se já abriu uma loja online, está de parabéns, mas ainda assim saiba que existem outros canais por onde vender o seu produto que também pode aproveitar, pelo menos em época de pandemia: um serviço de delivery usando o Facebook? Um canal de vendas pelo WhatsApp? Enfim, o importante é continuar a escoar os seus produtos e serviços, principalmente se tem uma loja física fechada devido à Covid-19.

4. Mais marketing de conteúdo

A quarentena também é capaz de ser a altura ideal para apostar em marketing de conteúdo e vamos explicar-lhe porquê. Com os consumidores fechados em casa, é natural que aumentem – e estão de facto a aumentar – as pesquisas por produtos e serviços online. Nem sempre terminam numa compra, é verdade, mas encetam sempre a chamada jornada do cliente, e por isso a sua empresa deve aproveitar a crise para produzir conteúdos relevantes capazes de gerar bons posicionamentos nas listagens do Google e aumentar a visibilidade da empresa de forma orgânica.

Escreva artigos para o seu blog, elabore infográficos e e-books, tire fotografias, faça vídeos e podcasts… Vale tudo – principalmente artigos que não estejam diretamente relacionados com a venda do seu produto – para resolver os “problemas” dos seus clientes e aumentar a notoriedade da sua empresa!

Sabe como escrever marketing de conteúdo ou precisa de uma ajuda?

5. Mais descontos

A crise económica toca a todos, empresas e particulares! Logo, se quiser continuar a vender, deve considerar algum tipo de desconto para atrair mais clientes. Além disso, esta estratégia vai ajudar a sua empresa a escoar o stock acumulado, não é verdade?

6. Mais serviços

Se não consegue vender o seu produto através da Internet, porque não pensa num novo serviço que possa oferecer, quanto mais não seja para manter o contacto com os seus clientes nesta fase de pandemia? Muitos pequenos negócios já descobriram como tirar partido das novas tecnologias (dando aulas e consultas online, vendendo à distância, fazendo entregas ao domicílio…) e não vai ser o seu o primeiro que, por falta de criatividade, não dá este passo para manter clientes e atrair prospects!

7. Mais criatividade

E por falar em criatividade, a Covid-19 já lançou um valente desafio a todos os empreendedores: reinventarem os seus negócios para sobreviverem ao vírus! Não pode ficar para trás! Se está desanimado e com falta de ideias para dar à sua empresa pernas para andar por estes dias, faça um brainstorming com a sua equipa! A criatividade de todos dará origem a uma alternativa para a sua marca. Se negócios manifestamente presenciais como consultórios médicos, começaram a usar a Internet para manter a atividade (neste caso através de consultas e receitas online), acredite que também a sua empresa vai encontrar uma saída através do marketing digital, sim?

Se ainda não conhece as tendências de marketing digital para 2020, clique aqui!

O marketing digital é de suma importância para qualquer tipo de empresa. Já o era antes, continua a sê-lo durante e manter-se-á depois da pandemia como a estratégia predominante do seu negócio para atrair, conquistar e fidelizar clientes.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Artigos Relacionados

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Procura

ARTIGOS POPULARES

10 Etapas para criar um e-commerce e vender na maior loja do mundo!

Ter um computador com acesso à internet é fundamental, mas não basta para começar a vender na maior loja do mundo. Conheça as 10 etapas para criar um e-commerce, aqui!

Como abrir uma loja virtual em Portugal

Da legislação ao software de faturação, passando por uma série de especificações técnicas! Tudo o que precisa de saber para abrir uma loja virtual em Portugal!

12 Passos Para Abrir Uma Loja Online

Hoje em dia, esteja onde estiver e seja a que horas for, desde que tenha acesso à Internet, pode entrar numa loja online, colocar um produto no carrinho de compras, pagar e aguardar a entrega na comodidade do lar. Assim, motivos não lhe faltam para desejar abrir uma loja virtual.

Como Vender No Ebay Passo A Passo

Saiba como vender no ebay passo a passo Vender no eBay, na empresa de comércio eletrónico mais conhecida no mundo, é semelhante a vender

25 Ideias Para Criar Uma Pequena Empresa

Investimento reduzido + espírito empreendedor = negócio rentável Se tem interesse em abrir um negócio lucrativo mas pouco dinheiro para investir, não esmoreça.

Como Abrir Uma Loja Na Internet

Saiba como abrir uma loja na Internet. Vantagens e benefícios de uma loja na Internet. Além de ser uma solução fácil de implementar e gerir, uma loja online apresenta inúmeras vantagens

Como dominar um teste psicotécnico antes que ele o domine a si

Os testes psicotécnicos são uma ferramenta de seleção utilizada em todo o mundo em processos de recrutamento de candidatos para um trabalho, geralmente antes de ser realizada uma entrevista.

A Importância Da Comunicação

Tanto em família como em negócio, não dar importância à comunicação significa perder oportunidades de construção de um bom relacionamento.

Como Abrir Uma Empresa Online?

Para que seja mais fácil abrir uma empresa online e gerar um desenvolvimento económico, o Portal da Empresa desenvolveu ferramentas que permitem criar, de forma simples e segura, empresas online.

Como Criar Uma Empresa Da Forma Tradicional Passo A Passo

O método Tradicional de criação de uma empresa é o mais demoroso, pressupõe várias deslocações e uma atenção acrescida. Contudo, tem a vantagem do contacto pessoal e da facilidade de esclarecimento de dúvidas.

Conteúdo

Como fazer marketing digital durante a quarentena

Usamos cookies para que o site funcione corretamente, personalizar conteúdo e anúncios e para analisar o nosso tráfego.
Consulte a nossa política de privacidade.