Bem-vindo ao pme.pt

Apoio Digital para o Crescimento da Sua Empresa: Transforme a Sua Presença Online de Forma Fácil e Acessível

Como Criar Um Plano De Marketing – Parte 2

Vantagens dum plano de marketing

Por um lado, não pode esperar magia de um Plano de Marketing. Ele por si só não fornece as respostas corretas para a sua empresa alcançar o sucesso. Inclusive nem todos os planos são bem-sucedidos porque a análise e as informações apresentadas podem estar inadequadas e as metas podem não ser realistas, impossibilitando seu sucesso. Mas, por outro lado, é importante salientar que o marketing é uma peça fundamental nos resultados atingidos, conquistando mercados e consumidores. E as empresas que possuem departamentos de marketing devem contar com profissionais especializados, treinados e atualizados sobre as ferramentas mais modernas de marketing de modo a poderem atingir os objetivos da organização.

Na verdade, o Plano de Marketing sozinho não consegue alcançar objetivos mas a falta de gestão em marketing impede – essa sim – o sucesso da empresa. E um Plano de Marketing é um instrumento de comunicação e de controlo muito útil. Extramente útil! Permite dar a conhecer aos colaboradores o que é esperado alcançar, estabelecer as ações necessárias para lá chegar e os objetivos parciais que podem e devem ser periodicamente controlados.

plano de marketing

Ora, se elaborar corretamente o seu Plano de Marketing, ele vai-lhe trazer grandes benefícios, entre eles:

  • Aumento da capacidade de integração de todas as atividades de marketing da empresa.
  • Diminuição dos efeitos dos problemas.
  • Diminuição do “medo” de correr riscos, pois eles estarão calculados.
  • Indicação das estratégias necessárias para crescer num mercado competitivo e em constante mudança.
  • Facilidade em propor ações estratégicas que visam transformar as ameaças em oportunidades e os pontos fracos em pontos fortes.
  • Capacidade de previsão das decisões a tomar, o que lhe permite preparar correta e atempadamente as ações, diminuindo assim a taxa de erro.
  • Monitorização permanentemente das variáveis internas e externas, para se conseguir manter o crescimento desejado.
  • Conhecimento mais profundo dos seus consumidores.
  • Capacidade de detetar mais rapidamente as necessidades dos consumidores.
  • Possibilidade de transformar as necessidades dos consumidores em oportunidades de negócios.
  • Capacidade de melhor refletir sobre a situação atual (e futura) da empresa.
  • Conhecimento profundo do ambiente na qual a empresa está inserida.
  • Conjugação e articulação das diferentes decisões, permitindo uma coerência em todas as políticas da empresa/produto ou serviço.
  • Formalização e explicitação das decisões a tomar.

Artigos Da Série Como Criar Um Plano De Marketing:

  1. Como Criar Um Plano De Marketing – Parte 1
  2. Como Criar Um Plano De Marketing – Parte 2
  3. Como Criar Um Plano De Marketing – Parte 3
  4. Como Criar Um Plano De Marketing – Parte 4
  5. Como Criar Um Plano De Marketing – Parte 5
  6. Como Criar Um Plano De Marketing – Parte 6
Newsletter

Fique por Dentro das Novidades, Subscreva a Nossa Newsletter! E o melhor de tudo? É gratuito! Basta inserir seu e-mail no campo abaixo e clicar em "Subscrever". É rápido, fácil e seguro.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

MAIS ARTIGOS

cPanel - O Guia Definitivo

Explore o poder do cPanel com nosso guia definitivo! Descubra como esta ferramenta intuitiva pode transformar a gestão do seu alojamento web, simplificando tarefas complexas e melhorando a eficiência. Ideal para PMEs e qualquer utilizador.

Segredos do Search Engine Marketing

Neste artigo vamos explorar os fundamentos do Search Engine Marketing (SEM), as suas vertentes, tendências emergentes e a importância dos motores de busca no processo de tomada de decisão do consumidor.

A Evolução e Importância do SEO

A presença online sólida é fundamental para o sucesso de qualquer negócio, com bilhões de pesquisas realizadas diariamente nos motores de busca como o Google, otimizar a visibilidade e os rankings dos nossos websites tornou-se uma prioridade estratégica e de sobrevivência.

Como Criar um Website Profissional para a Sua Empresa

O mundo ligado à Internet exige que as empresas tenham uma presença online forte. Um website profissional é a pedra angular para estabelecer a sua identidade de marca, comunicar com os clientes e vender produtos e / ou serviços online.

Cibersegurança: 10 Medidas Recomendadas para PMEs

Como podem as pequenas e médias empresas garantir que os funcionários estão devidamente formados nos fundamentos da cibersegurança?

Ransomware: A Ameaça Ciberlucrativa

O que é o Ransomware? É um tipo malware insidioso que encripta os dados das vítimas, tornando-os inacessíveis até que um resgate seja pago.

Gestão e Resolução de Conflitos nas Pequenas e Médias Empresas

Os conflitos são inevitáveis em qualquer ambiente de trabalho, especialmente nas pequenas e médias empresas (PMEs), onde as interações pessoais são mais próximas e intensas.

Conduzir Reuniões de Sucesso

Neste artigo vamos tentar resumir as melhores práticas para conduzir reuniões produtivas e envolventes, desde o planeamento até ao follow-up.

Conteúdo
Como Criar Um Plano De Marketing – Parte 2
Todos os recursos que os emails e o site da sua empresa precisam para ter sucesso.

Proteja o Seu Website WordPress com a Nossa Manutenção Especializada

3 em 1 Europa

O Plano Europa Black Friday é a sua oportunidade de fazer
o seu negócio descolar no mercado europeu!

Criar Site
Criar Site
Criamos o seu site numa poderosa ferramenta de vendas! Saiba mais!
pme.pt Portal PME

Usamos cookies para que o site funcione corretamente, personalizar conteúdo e anúncios e para analisar o nosso tráfego.
Consulte a nossa política de privacidade.