Bem-vindo ao pme.pt

Apoio Digital para o Crescimento da Sua Empresa: Transforme a Sua Presença Online de Forma Fácil e Acessível

5 Dicas para produzir conteúdos que gerem conversões

5 Dicas para produzir conteúdos que gerem conversões

Não vale a pena escrever como se não houvesse amanhã só porque leu algures que “o conteúdo é rei”. Para atrair potenciais clientes não importa a quantidade, mas sim a qualidade, e nesse sentido aconselhamo-lo a seguir estas 5 dicas para produzir conteúdos que gerem conversões.

Se o objetivo da sua empresa não passa por produzir conteúdos que gerem conversões, pode passar este artigo à frente. Caso contrário, fique por aqui porque vamos desvendar algumas estratégias de marketing digital bem simples para atrair visitantes, sim, mas mais importante do que isso, para transformar esses visitantes em leads e mais tarde, convertê-los em clientes. Tome nota!

1. Produzir conteúdos que gerem conversões | Conheça a sua audiência

Antes de mais, diga-nos: sabe para quem está a escrever? É que é fundamental conhecer bem o seu público-alvo para desenvolver temas que interessem a essas pessoas na linguagem mais adequada para esse perfil de cliente. Repare que não adianta oferecer um conteúdo bem produzido, se ele não se relacionar com os interesses do seu público. Logo, se quer gerar conversões com os seus conteúdos, deve garantir que estes são valorizados pelos leitores e para tal, deve pesquisar o seu público-alvo antes de começar a redigir os textos, de forma a compreender quais os assuntos que lhe vão interessar… na hora!

2. Produzir conteúdos que gerem conversões | Escreva para resolver problemas

Depois de estudar bem os gostos, interesses, necessidades e expetativas da sua audiência, vai consegui escrever para resolver problemas, ou seja, desenvolver temas que deem resposta a alguma dúvida ou “dor” dos consumidores. E isso porque é esta a melhor – senão a única – forma de mostrar que a sua empresa tem produtos ou serviços capazes de colmatar necessidades, de melhorar a vida das pessoas ou, pelo menos, de lhes trazer satisfação e prazer.

Ainda que os seus conteúdos não sejam elaborados com o intuito de vender diretamente (já que o objetivo é estabelecer uma ligação com os leads ao longo do funil de vendas), aconselhamo-lo a esclarecer dúvidas, a mostrar que tem uma solução para uma necessidade (se necessário criando essa necessidade!) e a promover a sua oferta através de conteúdos que possa publicar nas suas diferentes plataformas digitais: de sites e blogs a redes sociais. Para tal, recorra a storytelling, ou seja, conte uma história persuasiva de acordo com esta estratégia de marketing de conteúdo que é capaz de promover os seus produtos/serviços, sem se focar diretamente na venda, mas levando o leitor a sentir empatia e vontade de se relacionar com a empresa.

3. Produzir conteúdos que gerem conversões | Escolha a palavra-chave mais relevante

A palavra-chave principal de cada um dos seus conteúdos é fundamental para a boa performance do artigo, e isso porque é ela que traz o tráfego orgânico dos resultados de pesquisa do Google até ao seu site ou blog. E porque é ela que dá aos leitores uma ideia sobre o texto!
Neste conteúdo que está a ler, por exemplo, usámos a expressão “produzir conteúdos que gerem conversões” como palavra-chave de cauda longa principal, porque entendemos respeitar o conteúdo em causa e o objetivo de marketing digital deste artigo: atrair utilizadores interessados em produzir conteúdos de qualidade, capazes de gerar conversões. Logo, a sua empresa também pode e deve tentar escolher palavras-chave que correspondam ao que o utilizador procura e ao que o artigo dá resposta.

4. Produzir conteúdos que gerem conversões | Use links internos

Um conteúdo não vive só de texto e imagem, é importante gerar valor através de links internos que garantam uma boa taxa de conversão, graças ao facto de manterem os leitores entretidos, entre diferentes páginas do site ou blog. Dai que a utilização de links internos seja uma estratégia muito utilizada para garantir a interação e a passagem para outros artigos de blog relacionados com o tema pelo qual o leitor mostrou interesse ou para páginas de produtos ou serviços onde o leitor pode efetivar uma compra, imediatamente.

5. Produzir conteúdos que gerem conversões | Coloque CTAs valiosos

Possivelmente coloca pelo menos um CTA ou call-to-action em cada conteúdo que produz, mas será que está a fazê-lo de forma correta? Esta pergunta é pertinente porque o modo como propõe uma ação ao seu utilizador é fundamental para aumentar as taxas de conversão. Nesse sentido, um CTA bem conseguido é aquele que dá uma proposta de valor sem fazer uma venda direta, e no exato momento em que o leitor está preparado para clicar no botão. Naturalmente que o conteúdo do CTA depende da fase, dentro do funil de vendas, em que o utilizador se encontra e por isso, tanto pode servir para atrair leads como para converter leads em clientes. No entanto, deve ser usado com moderação, destacando sempre de forma clara a “oferta” de modo que o leitor não resista. Por exemplo: neste blog da PME um dos principais objetivos é facultar informações de qualidade sobre temas relacionados com novas tecnologias (entre outras áreas) de forma a que os leitores consigam melhorar os resultados das suas empresas. Nesse sentido – e para terminar – resolvemos colocar como CTA, no final deste artigo, a seguinte indicação:

Agora que conhece as 5 dicas para escrever conteúdos que gerem conversões, é só clicar aqui para seguir as 6 etapas para criar conteúdos de qualidade num site!

Newsletter

Fique por Dentro das Novidades, Subscreva a Nossa Newsletter! E o melhor de tudo? É gratuito! Basta inserir seu e-mail no campo abaixo e clicar em "Subscrever". É rápido, fácil e seguro.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

MAIS ARTIGOS

cPanel - O Guia Definitivo

Explore o poder do cPanel com nosso guia definitivo! Descubra como esta ferramenta intuitiva pode transformar a gestão do seu alojamento web, simplificando tarefas complexas e melhorando a eficiência. Ideal para PMEs e qualquer utilizador.

Segredos do Search Engine Marketing

Neste artigo vamos explorar os fundamentos do Search Engine Marketing (SEM), as suas vertentes, tendências emergentes e a importância dos motores de busca no processo de tomada de decisão do consumidor.

A Evolução e Importância do SEO

A presença online sólida é fundamental para o sucesso de qualquer negócio, com bilhões de pesquisas realizadas diariamente nos motores de busca como o Google, otimizar a visibilidade e os rankings dos nossos websites tornou-se uma prioridade estratégica e de sobrevivência.

Como Criar um Website Profissional para a Sua Empresa

O mundo ligado à Internet exige que as empresas tenham uma presença online forte. Um website profissional é a pedra angular para estabelecer a sua identidade de marca, comunicar com os clientes e vender produtos e / ou serviços online.

Cibersegurança: 10 Medidas Recomendadas para PMEs

Como podem as pequenas e médias empresas garantir que os funcionários estão devidamente formados nos fundamentos da cibersegurança?

Ransomware: A Ameaça Ciberlucrativa

O que é o Ransomware? É um tipo malware insidioso que encripta os dados das vítimas, tornando-os inacessíveis até que um resgate seja pago.

Gestão e Resolução de Conflitos nas Pequenas e Médias Empresas

Os conflitos são inevitáveis em qualquer ambiente de trabalho, especialmente nas pequenas e médias empresas (PMEs), onde as interações pessoais são mais próximas e intensas.

Conduzir Reuniões de Sucesso

Neste artigo vamos tentar resumir as melhores práticas para conduzir reuniões produtivas e envolventes, desde o planeamento até ao follow-up.

Conteúdo
5 Dicas para produzir conteúdos que gerem conversões
Todos os recursos que os emails e o site da sua empresa precisam para ter sucesso.

Proteja o Seu Website WordPress com a Nossa Manutenção Especializada

3 em 1 Europa

O Plano Europa Black Friday é a sua oportunidade de fazer
o seu negócio descolar no mercado europeu!

Criar Site
Criar Site
Criamos o seu site numa poderosa ferramenta de vendas! Saiba mais!
pme.pt Portal PME

Usamos cookies para que o site funcione corretamente, personalizar conteúdo e anúncios e para analisar o nosso tráfego.
Consulte a nossa política de privacidade.