12 Melhores linhas de assunto de email

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Conheça as melhores linhas de assunto de email

Para aumentar as taxas de abertura das campanhas de email marketing da sua empresa, convém saber quais as linhas de assunto de email que funcionam mesmo, ou seja, que atraem os leitores e que os levam a clicar na mensagem sem pestanejar!

Se os resultados do seu email marketing estão aquém das expetativas, em vez de pensar em desistir desta estratégia que tem trazido tantos benefícios à concorrência, experimente dedicar mais tempo ao planeamento e elaboração das linhas de assunto de email. Pense em frases criativas e persuasivas para destacar as suas mensagens entre tantas outras, conquistar mais leads e registar novos clientes… ou limite-se a seguir as nossas dicas!

12 Linhas de assunto de email que funcionam mesmo

O envio de email marketing continua a ser uma das melhores estratégias para encetar e manter um relacionamento positivo com prospects e clientes. Porém, como assegurar que no meio de tantos e tantos emails, os seus contactos vão abrir a mensagem da sua empresa? Simples! Basta ter um conteúdo relevante para enviar… e apostar numa boa linha de assunto de email para se destacar e obter mais cliques!
Siga estes exemplos, dê uma boa impressão e garanta que os seus envios de email marketing não vão parar ao caixote de lixo sem serem abertos!

Antes de continuar, talvez lhe interesse saber como construir uma base de dados de email marketing lucrativa.

1. Surpresa!

Linhas de assunto de email com o fator surpresa funcionam sempre bem porque os destinatários não conseguem resistir a algo que não estavam à espera.

Exemplo: Chore. Chore a rir com a nova comédia (…)

2. Negativa

A negativa chama a atenção porque as pessoas estão habituadas a emails com linhas de assunto positivas, quando se trata de emails publicitários, comerciais ou institucionais.

Exemplo: Tudo o que NÃO pode fazer para evitar a Covid-19.

3. Especificidade

Uma informação muito especifica (se estiver de acordo com o perfil e os interesses do destinatário) pode despertar a atenção e o desejo em aprofundar conhecimentos.

Exemplo: 10 Dicas para enviar email marketing sem ir parar à caixa de Spam!

4. Explicação

Usar um “como” numa linha de assunto de email é sempre uma excelente ideia porque isso significa que vai explicar algo, e a maioria dos leitores está interessada em aprender.

Exemplo: Como emagrecer 5 quilos em 10 dias.

5. Pergunta

As melhores linhas de assunto de email são aquelas que envolvem os leitores e nada melhor do que usar uma pergunta para lhes chamar a atenção e despertar a curiosidade, não é verdade?

Exemplo: Conhece o melhor restaurante italiano de Lisboa?

6. Emoção

Uau! Ui! Ai! Oh! As emoções relacionadas com gatilhos mentais são perfeitas para fomentar relacionamentos e por isso, se conseguir despertar a emoção de um leitor, ganha um clique!

Exemplo: Dia dos Namorados ♥

7. Curiosidade

Por natureza, o ser humano é curioso e a sua empresa só tem a lucrar com isso se usar a curiosidade nas linhas de assunto de email marketing para gerar interesse pelo conteúdo.

Exemplo: 2 Segredos para poupar na compra do material escolar.

8. Personalização

É possível que o envio de email marketing na sua empresa já seja personalizado e esteja a utilizar o nome do seu contacto na linha de assunto. Mas existem outras formas certeiras de dar um toque pessoal e garantir a abertura do email: usando, por exemplo, informações do histórico de navegação, compras anteriores, aniversário, localização, etc.

Exemplo: Está à procura da sua próxima casa? Temos a solução!

9. Urgência

Se as linhas de assunto dos emails que a sua empresa envia criarem um senso de urgência (através da escassez ou de um prazo), é ver os leitores a clicarem na mensagem como se não houvesse amanhã!

Exemplo: Só hoje! Desconto de 50% em todos os produtos!

10. Número

Números, estatísticas e percentagens são sempre foco de interesse para a maioria das pessoas porque a quantificação torna uma ideia geral numa ideia concreta, e porque os números de destacam das letras nas linhas de assunto dos emails, claro!

Exemplo: Saiba o que é que 98% dos homens prefere (…)

11. Oferta

Quem, mas quem resiste a uma oferta? Ninguém! É por isso que se tiver oportunidade de oferecer algo (uma amostra de um produto, um ebook, um cupão de desconto, um brinde…) o deve fazer logo na linha de assunto do email, sim? Todas as pessoas adoram presentes por insignificantes que sejam e não resistem a clicar num email que oferece ou dá a ilusão de que está a oferecer algo.

Exemplo: Recebe uma amostra do creme hidratante XPTO, grátis!

12. Dica extra!

E por fim, uma dica infalível para conseguir aumentar as taxas de cliques nos seus envios de email marketing! Escreva linhas de assunto de acordo com esta fórmula: número + adjetivo + palavra-chave + benefício.

Exemplo: 12 melhores linhas de assunto de email.

Agora que já sabe o que escrever em linhas de assunto de email para chamar a atenção de mais clientes e alavancar vendas, dê o passo seguinte que é apostar na segmentação da sua base de contactos para lhe direcionar conteúdos relevantes e adequados ao estádio, dentro do funil de vendas, em que se encontram: de leads a clientes que já efetuaram várias compras na sua loja!

Precisando de ajuda, não deixe de ler o nosso artigo sobre como fazer email marketing de sucesso!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Artigos Relacionados

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Procura

ARTIGOS POPULARES

10 Etapas para criar um e-commerce e vender na maior loja do mundo!

Ter um computador com acesso à internet é fundamental, mas não basta para começar a vender na maior loja do mundo. Conheça as 10 etapas para criar um e-commerce, aqui!

Como abrir uma loja virtual em Portugal

Da legislação ao software de faturação, passando por uma série de especificações técnicas! Tudo o que precisa de saber para abrir uma loja virtual em Portugal!

12 Passos Para Abrir Uma Loja Online

Hoje em dia, esteja onde estiver e seja a que horas for, desde que tenha acesso à Internet, pode entrar numa loja online, colocar um produto no carrinho de compras, pagar e aguardar a entrega na comodidade do lar. Assim, motivos não lhe faltam para desejar abrir uma loja virtual.

Como Vender No Ebay Passo A Passo

Saiba como vender no ebay passo a passo Vender no eBay, na empresa de comércio eletrónico mais conhecida no mundo, é semelhante a vender

25 Ideias Para Criar Uma Pequena Empresa

Investimento reduzido + espírito empreendedor = negócio rentável Se tem interesse em abrir um negócio lucrativo mas pouco dinheiro para investir, não esmoreça.

Como Abrir Uma Loja Na Internet

Saiba como abrir uma loja na Internet. Vantagens e benefícios de uma loja na Internet. Além de ser uma solução fácil de implementar e gerir, uma loja online apresenta inúmeras vantagens

Como dominar um teste psicotécnico antes que ele o domine a si

Os testes psicotécnicos são uma ferramenta de seleção utilizada em todo o mundo em processos de recrutamento de candidatos para um trabalho, geralmente antes de ser realizada uma entrevista.

A Importância Da Comunicação

Tanto em família como em negócio, não dar importância à comunicação significa perder oportunidades de construção de um bom relacionamento.

Como Abrir Uma Empresa Online?

Para que seja mais fácil abrir uma empresa online e gerar um desenvolvimento económico, o Portal da Empresa desenvolveu ferramentas que permitem criar, de forma simples e segura, empresas online.

Como Criar Uma Empresa Da Forma Tradicional Passo A Passo

O método Tradicional de criação de uma empresa é o mais demoroso, pressupõe várias deslocações e uma atenção acrescida. Contudo, tem a vantagem do contacto pessoal e da facilidade de esclarecimento de dúvidas.

Conteúdo

12 Melhores linhas de assunto de email

Usamos cookies para que o site funcione corretamente, personalizar conteúdo e anúncios e para analisar o nosso tráfego.
Consulte a nossa política de privacidade.