Bem-vindo ao pme.pt

Apoio Digital para o Crescimento da Sua Empresa: Transforme a Sua Presença Online de Forma Fácil e Acessível

10 Aplicativos Que Aumentam A Produtividade No Trabalho

Se existem aplicativos que aumentam a produtividade no trabalho, são grátis, estão disponíveis para sistema operativo iOs e Android e podem ser instalados em computadores ou smartphones… por que é que ainda não os está a utilizar?
Mantenha a sua agenda e caixa de email organizada, faça uma gestão mais eficaz das suas equipas de trabalho, partilhe tarefas com outros colaboradores, tome notas em qualquer lugar, aceda aos dados móveis do telefone através do computador, envie 2 GB de ficheiros num ápice e… e há tantas outras coisas que pode fazer através desta lista de apps!

1. Slack

Para comunicar dentro da empresa

Com 10 milhões de utilizadores, o Slack é o primeiro da lista de aplicativos que aumentam a produtividade no trabalho. Funciona como uma espécie de rede social para empresas que disponibiliza uma plataforma de mensagens semelhante ao email, para partilha de documentos e comunicação interna. É uma forma muito simples de se manter em contacto com a sua equipa e, melhor que isso, reduz-lhe o volume de emails, permite a automatização de tarefas e ainda possibilita uma comunicação de forma mais rápida, particularmente nos casos em que as equipas estão dispersas, seja através de canais abertos (para todos), fechados (só para alguns colaboradores) ou mensagens privadas. A ideia da aplicação Slack é que os utilizadores entendam como funciona em apenas 10 segundos, e isso é possível porque se trata de uma típica sala de chat, com diversas ferramentas adicionais que as pessoas vão descobrindo consoante as suas necessidades.

2. Asana

Para gerir múltiplos projetos

A Asana é a app mais indicada para si, que gere múltiplos projetos e equipas, pois permite criar tarefas e atribuí-las a diferentes colaboradores e ainda controlar o estado de execução dessas atividades: por dia, data limite, etc.
A lógica de funcionamento da Asana é muito simples: cada elemento da sua equipa tem a sua conta e respetivos dados de acesso à plataforma e pode atribuir (e receber) tarefas de modo eficaz e de forma a manter o trabalho em dia.

Como encontrar a felicidade no trabalho? Clique aqui!

3. Trello

Para gerir processos de comunicação interna

Mais do que um dos plicativos que aumentam a produtividade no trabalho, o Trello pode ser uma espécie de assistente virtual que o ajuda a gerir projetos, equipas, guardar documentos e fotografias ou simplesmente tomar umas notas. A possibilidade de criar quadros para organizar tarefas é particularmente interessante, pois pode usá-los sozinho ou convidar colegas a colaborar, personalizar fluxos de trabalho para projetos diferentes e até anexar arquivos do Google Drive e da Dropbox, entre outras funcionalidades.

4. Evernote

Para organizar e priorizar tarefas

A app Evernote funciona como um bloco de notas onde pode organizar apontamentos, arquivar textos, fotografias, áudios, conteúdos online e até fazer apresentações e digitalizar notas escritas à mão. Mas mais importante do que isso, é que a Evernote o ajuda a concentrar nos assuntos mais importantes, dando-lhe acesso às suas informações quando delas precisar e permitindo-lhe usar, se necessário, uma função de pesquisa instantânea. Um dos melhores aplicativos que aumentam a produtividade no trabalho!

5. Any.do

Para uma agenda pessoal eficaz

Ideal para se assegurar de que nunca se esquece de uma tarefa importante, a app Any.do, bastante simples e intuitiva, permite-lhe organizar a sua vida pessoa e laboral. Funciona como agenda pessoal, mas sincroniza com outros calendários que também possa estar a usar. As suas grandes vantagens são a partilha de listas com outros utilizadores, a escolha entre tipos de visualização de listas de tarefas diferentes (por tempo, em lista e por prioridade) e a troca de listas fácil e rápida.

Aproveite para ler o nosso texto sobre como ser mais competente no trabalho.

6. iA Writer e Google Keep

Para ter um editor de texto simples

As aplicações iA Writer (iOS) e Google Keep (Android) são excelentes para escrever pequenos textos ou tirar notas, funcionado como editores de texto simples ideais para aquelas alturas em que a inspiração surge quando menos espera. São excelentes aplicativos que aumentam a produtividade no trabalho.

7. IFTTT

Para ter a Internet a trabalhar por si

A aplicação IFTTT (If This Then That) tem por objetivo integrar serviços online de modo a que possa executar mais facilmente uma série de tarefas. A ideia por detrás desta app é pôr a Internet a trabalhar por si, melhorando a sua produtividade e poupando-lhe imenso tempo. Basicamente basta definir uma tarefa e a IFTTT executa-a. Por exemplo, pode tirar uma fotografia e indicar à aplicação que quer fazer o upload automático para a cloud ou pode fazer com que a app ligue o alarme de sua casa automaticamente.
Esta tecnologia permite-lhe programar outras aplicações (Facebook, Evernote, LinkedIn, Dropbox, Google Drive, Instagram, OneDrive e YouTube, etc) através da definição de um conjunto de regras, sendo que estas assentam precisamente no nome da app que traduzindo para português dá qualquer coisa como “se isto, então aquilo”.

8. Swiftkey

Para usar um teclado inteligente

O aplicativo SwiftKey é um teclado inteligente que através de um processo de aprendizagem contínua adapta-se ao seu estilo individual de escrita (incluindo a utilização de gíria, alcunhas e emojis pessoais) e lhe permite escrever mais rapidamente. Para mais, o teclado oferece a função de correção automática, bem como previsões úteis, para que possa escrever rapidamente, sem cometer erros.

E por falar em escrever… Está interessado em conhecer as melhores estratégias para redigir artigos para blogs empresariais?

9. TripMode

Usar o plafond de dados móveis do smartphone no computador

Sabe aquelas alturas em que não tem wi-fi disponível, mas precisa mesmo de aceder à Internet? A app TripMode permite-lhe usar o plafond de dados móveis do smartphone no computador. Basta ativar o hotspot no seu smartphone, ligar o computador a essa rede wi-fi, abrir o TripMode e selecionar apenas as aplicações que quer que acedam a essa ligação.

10. WeTransfer

Para transferir até 2gb ficheiros

O último dos aplicativos que aumentam a produtividade no trabalho da nossa lista, chama-se WeTransfer e, genericamente, permite-lhe transferir até 2 GB gratuitamente. Basta escolher as fotos ou os ficheiros que quer enviar por email (ou obter o link para partilha) indicar o recetor e já está! A app WeTransfer permite fazer o download – ao mesmo tempo – de múltiplos documentos por meio de um arquivo zipado.

E agora que conhece alguns dos aplicativos que aumentam a produtividade no trabalho, de forma gratuita, simples e eficaz, atreva-se a fazer download de alguns e veja como o seu tempo pode render mais e melhor.

Leia também o nosso artigo: 5 Aplicativos para melhorar a gestão da sua startup.

Newsletter

Fique por Dentro das Novidades, Subscreva a Nossa Newsletter! E o melhor de tudo? É gratuito! Basta inserir seu e-mail no campo abaixo e clicar em "Subscrever". É rápido, fácil e seguro.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

MAIS ARTIGOS

cPanel - O Guia Definitivo

Explore o poder do cPanel com nosso guia definitivo! Descubra como esta ferramenta intuitiva pode transformar a gestão do seu alojamento web, simplificando tarefas complexas e melhorando a eficiência. Ideal para PMEs e qualquer utilizador.

Segredos do Search Engine Marketing

Neste artigo vamos explorar os fundamentos do Search Engine Marketing (SEM), as suas vertentes, tendências emergentes e a importância dos motores de busca no processo de tomada de decisão do consumidor.

A Evolução e Importância do SEO

A presença online sólida é fundamental para o sucesso de qualquer negócio, com bilhões de pesquisas realizadas diariamente nos motores de busca como o Google, otimizar a visibilidade e os rankings dos nossos websites tornou-se uma prioridade estratégica e de sobrevivência.

Como Criar um Website Profissional para a Sua Empresa

O mundo ligado à Internet exige que as empresas tenham uma presença online forte. Um website profissional é a pedra angular para estabelecer a sua identidade de marca, comunicar com os clientes e vender produtos e / ou serviços online.

Cibersegurança: 10 Medidas Recomendadas para PMEs

Como podem as pequenas e médias empresas garantir que os funcionários estão devidamente formados nos fundamentos da cibersegurança?

Ransomware: A Ameaça Ciberlucrativa

O que é o Ransomware? É um tipo malware insidioso que encripta os dados das vítimas, tornando-os inacessíveis até que um resgate seja pago.

Gestão e Resolução de Conflitos nas Pequenas e Médias Empresas

Os conflitos são inevitáveis em qualquer ambiente de trabalho, especialmente nas pequenas e médias empresas (PMEs), onde as interações pessoais são mais próximas e intensas.

Conduzir Reuniões de Sucesso

Neste artigo vamos tentar resumir as melhores práticas para conduzir reuniões produtivas e envolventes, desde o planeamento até ao follow-up.

Conteúdo
10 Aplicativos Que Aumentam A Produtividade No Trabalho
Todos os recursos que os emails e o site da sua empresa precisam para ter sucesso.

Proteja o Seu Website WordPress com a Nossa Manutenção Especializada

3 em 1 Europa

O Plano Europa Black Friday é a sua oportunidade de fazer
o seu negócio descolar no mercado europeu!

Criar Site
Criar Site
Criamos o seu site numa poderosa ferramenta de vendas! Saiba mais!
pme.pt Portal PME

Usamos cookies para que o site funcione corretamente, personalizar conteúdo e anúncios e para analisar o nosso tráfego.
Consulte a nossa política de privacidade.