Bem-vindo ao pme.pt

Apoio Digital para o Crescimento da Sua Empresa: Transforme a Sua Presença Online de Forma Fácil e Acessível

5 das Melhores Estratégias de Marketing Digital para o Natal

Conheça as melhores estratégias de marketing digital para o Natal

O Natal aproxima-se. E com ele mais uma oportunidade para aumentar as vendas da sua empresa. E para aproveitar essa oportunidade e tentar reverter os resultados de 2020 que não foram animadores, é preciso adotar algumas das melhores estratégias de marketing digital para o Natal. Estratégias que o vão ajudar a atrair utilizadores, gerar leads e fechar vendas!

A maioria dos consumidores festeja o Natal e compra presentes de Natal, e esta é uma excelente notícia para si que tem produtos ou serviços adequados a ofertas, experiências ou vivências direta ou indiretamente relacionadas com a maior época festiva do ano. Portanto, só falta mesmo conhecer as melhores estratégias de marketing digital para o Natal para vender como se não houvesse amanhã, mesmo aos consumidores que andam a apertar os cordões à bolsa!

1. Estratégias de marketing digital para o Natal | Crie uma landing page especifica

Uma das melhores estratégias de marketing digital para o Natal é a criação de uma landing page especifica que sirva dois propósitos. O primeiro é oferecer ao seu potencial cliente, de forma rápida e objetiva, informação a respeito dos seus produtos que podem resultar em excelentes presentes de Natal (por exemplo). O segundo propósito é recolher informações sobre os seus leads, nomeadamente endereços de email. Como vai conseguir que os leads facultem essas informações? Simples! Colocando um formulário na landing page e convencendo os visitantes a preenchê-lo em troca de alguma coisa (se possível): pode ser uma amostra do seu produto, entrega grátis, vale de desconto, ebook, etc.
Outra forma de converter visitantes em leads é através de um call-to-action ou chamada para a ação na landing page, que conduza o visitante até uma página do seu site ou loja online onde exista um formulário de contacto.

Leia também o nosso artigo sobre a utilização de landing pages para aumentar conversões numa loja online.

2. Estratégias de marketing digital para o Natal | Envie email marketing personalizado

Ao criar a tal landing page especifica sobre o Natal, vai conseguir recolher contactos de email e isso é ótimo para dar seguimento a esta dica referente ao envio de email marketing. E sabe porquê? Porque ao recolher dados sobre a pessoa X e a pessoa Z, consegue segmentar a sua lista e fazer envios mais personalizados, por exemplo com campanhas exclusivas para um determinado produto que visionaram. É que neste Natal de 2020, com possibilidades infinitas de vendas online, é mesmo importante que não se contente com o envio de um mesmo email para toda a sua base de dados. Segmente e envie emails personalizados para conseguir, realmente, chamar a atenção dos leitores (que por esta altura já estão saturados com mensagens genéricas). E se puder, não envie apenas um, mas sim uma sequência de emails em dezembro que não deve terminar aquando da passagem do lead a cliente com uma compra, mas sim perpetuar-se pelo pós-venda, indefinidamente e com o objetivo de transformar clientes em clientes fiéis.

Mais informação para email marketing de Natal? Clique aqui!

3. Estratégias de marketing digital para o Natal | Desenvolva conteúdo sobre a época festiva

Possivelmente já está a apostar em marketing de conteúdo através de conteúdos relevantes para a sua audiência e otimizados com estratégias SEO, mas por esta altura é tempo de apostar também em conteúdo específico sobre o Natal de forma a chamar a atenção dos visitantes do seu site ou loja online para os seus produtos ou serviços. Faça o seguinte…

Crie uma página no seu site com as suas ofertas de Natal, com um banner de destaque na home page para uma seleção de produtos que podem interessar aos seus clientes.
Escreva artigos para o seu blog relacionados com o Natal. Por exemplo “quais os melhores doces para a ceia de Natal”, “looks para o dia de Natal”, “ideias de presentes para adolescentes”, “sugestões de presentes para os colaboradores da sua empresa”, “presentes para quem gosta de viajar”, e por aí fora.

As palavras-chave que vai usar nestas estratégias de marketing de conteúdo para o Natal vão aumentar nas próximas semanas e atingir um pico perto do final de dezembro e, se tudo correr bem, dar grandes lucros à sua empresa!

4. Estratégias de marketing digital para o Natal | Publique nas redes sociais

As suas estratégias de marketing digital para o Natal também não podem negligenciar o poder das redes sociais. Publique conteúdos relacionados com os seus produtos de Natal, seja de forma orgânica ou paga. Gere comentários, partilhas e principalmente direcione os utilizadores para o seu site, landing page ou loja online. Use e abuse do carrossel de imagens no Facebook para mostrar os seus principais artigos e crie anúncios com o botão “compre agora” para redirecionar os utilizadores de uma página no Instagram para a página de produto no seu site, por exemplo.

Estratégias de marketing digital para o Natal

5. Estratégias de marketing digital para o Natal | Aposte numa estratégia omnicanal

Integre e comunique através de todos os canais online e offline à disposição da sua empresa: site, loja online, blog, redes sociais, app, televisão, imprensa, rádio, loja física, outdoor, feiras, eventos… A chamada estratégia omnicanal chega de forma eficaz a todos os consumidores, pois eles estão em todo o lado, ansiosos por viver experiências únicas e integradas e desejos por serem reconhecido e atendido no seu canal preferido!

Com o país a braços com a pandemia, neste Natal é importante, acima de tudo, apostar em estratégias de marketing digital, porque a Internet é o melhor veículo de divulgação e venda de produtos e serviços numa altura em que os consumidores querem comprar presentes de Natal, sim, mas com toda a comodidade e segurança.

Se ainda não tem uma loja online, vai a tempo de contratar um dos planos da PME e colocar os seus produtos à venda, através da Internet, em três tempos!

Newsletter

Fique por Dentro das Novidades, Subscreva a Nossa Newsletter! E o melhor de tudo? É gratuito! Basta inserir seu e-mail no campo abaixo e clicar em "Subscrever". É rápido, fácil e seguro.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

MAIS ARTIGOS

cPanel - O Guia Definitivo

Explore o poder do cPanel com nosso guia definitivo! Descubra como esta ferramenta intuitiva pode transformar a gestão do seu alojamento web, simplificando tarefas complexas e melhorando a eficiência. Ideal para PMEs e qualquer utilizador.

Segredos do Search Engine Marketing

Neste artigo vamos explorar os fundamentos do Search Engine Marketing (SEM), as suas vertentes, tendências emergentes e a importância dos motores de busca no processo de tomada de decisão do consumidor.

A Evolução e Importância do SEO

A presença online sólida é fundamental para o sucesso de qualquer negócio, com bilhões de pesquisas realizadas diariamente nos motores de busca como o Google, otimizar a visibilidade e os rankings dos nossos websites tornou-se uma prioridade estratégica e de sobrevivência.

Como Criar um Website Profissional para a Sua Empresa

O mundo ligado à Internet exige que as empresas tenham uma presença online forte. Um website profissional é a pedra angular para estabelecer a sua identidade de marca, comunicar com os clientes e vender produtos e / ou serviços online.

Cibersegurança: 10 Medidas Recomendadas para PMEs

Como podem as pequenas e médias empresas garantir que os funcionários estão devidamente formados nos fundamentos da cibersegurança?

Ransomware: A Ameaça Ciberlucrativa

O que é o Ransomware? É um tipo malware insidioso que encripta os dados das vítimas, tornando-os inacessíveis até que um resgate seja pago.

Gestão e Resolução de Conflitos nas Pequenas e Médias Empresas

Os conflitos são inevitáveis em qualquer ambiente de trabalho, especialmente nas pequenas e médias empresas (PMEs), onde as interações pessoais são mais próximas e intensas.

Conduzir Reuniões de Sucesso

Neste artigo vamos tentar resumir as melhores práticas para conduzir reuniões produtivas e envolventes, desde o planeamento até ao follow-up.

Conteúdo
5 das Melhores Estratégias de Marketing Digital para o Natal
Todos os recursos que os emails e o site da sua empresa precisam para ter sucesso.

Proteja o Seu Website WordPress com a Nossa Manutenção Especializada

Eleve o Seu Negócio ao Topo do Google com Estratégias de SEO de Sucesso!

Criar Site
Criamos o seu site numa poderosa ferramenta de vendas! Saiba mais!
pme.pt Portal PME

Usamos cookies para que o site funcione corretamente, personalizar conteúdo e anúncios e para analisar o nosso tráfego.
Consulte a nossa política de privacidade.