Melhores estratégias de marketing digital para o Natal

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Conheça as melhores estratégias de marketing digital para o Natal

O Natal aproxima-se. E com ele mais uma oportunidade para aumentar as vendas da sua empresa. E para aproveitar essa oportunidade e tentar reverter os resultados de 2020 que não foram animadores, é preciso adotar algumas das melhores estratégias de marketing digital para o Natal. Estratégias que o vão ajudar a atrair utilizadores, gerar leads e fechar vendas!

A maioria dos consumidores festeja o Natal e compra presentes de Natal, e esta é uma excelente notícia para si que tem produtos ou serviços adequados a ofertas, experiências ou vivências direta ou indiretamente relacionadas com a maior época festiva do ano. Portanto, só falta mesmo conhecer as melhores estratégias de marketing digital para o Natal para vender como se não houvesse amanhã, mesmo aos consumidores que andam a apertar os cordões à bolsa!

1. Estratégias de marketing digital para o Natal | Crie uma landing page especifica

Uma das melhores estratégias de marketing digital para o Natal é a criação de uma landing page especifica que sirva dois propósitos. O primeiro é oferecer ao seu potencial cliente, de forma rápida e objetiva, informação a respeito dos seus produtos que podem resultar em excelentes presentes de Natal (por exemplo). O segundo propósito é recolher informações sobre os seus leads, nomeadamente endereços de email. Como vai conseguir que os leads facultem essas informações? Simples! Colocando um formulário na landing page e convencendo os visitantes a preenchê-lo em troca de alguma coisa (se possível): pode ser uma amostra do seu produto, entrega grátis, vale de desconto, ebook, etc.
Outra forma de converter visitantes em leads é através de um call-to-action ou chamada para a ação na landing page, que conduza o visitante até uma página do seu site ou loja online onde exista um formulário de contacto.

Leia também o nosso artigo sobre a utilização de landing pages para aumentar conversões numa loja online.

2. Estratégias de marketing digital para o Natal | Envie email marketing personalizado

Ao criar a tal landing page especifica sobre o Natal, vai conseguir recolher contactos de email e isso é ótimo para dar seguimento a esta dica referente ao envio de email marketing. E sabe porquê? Porque ao recolher dados sobre a pessoa X e a pessoa Z, consegue segmentar a sua lista e fazer envios mais personalizados, por exemplo com campanhas exclusivas para um determinado produto que visionaram. É que neste Natal de 2020, com possibilidades infinitas de vendas online, é mesmo importante que não se contente com o envio de um mesmo email para toda a sua base de dados. Segmente e envie emails personalizados para conseguir, realmente, chamar a atenção dos leitores (que por esta altura já estão saturados com mensagens genéricas). E se puder, não envie apenas um, mas sim uma sequência de emails em dezembro que não deve terminar aquando da passagem do lead a cliente com uma compra, mas sim perpetuar-se pelo pós-venda, indefinidamente e com o objetivo de transformar clientes em clientes fiéis.

Mais informação para email marketing de Natal? Clique aqui!

3. Estratégias de marketing digital para o Natal | Desenvolva conteúdo sobre a época festiva

Possivelmente já está a apostar em marketing de conteúdo através de conteúdos relevantes para a sua audiência e otimizados com estratégias SEO, mas por esta altura é tempo de apostar também em conteúdo específico sobre o Natal de forma a chamar a atenção dos visitantes do seu site ou loja online para os seus produtos ou serviços. Faça o seguinte…

Crie uma página no seu site com as suas ofertas de Natal, com um banner de destaque na home page para uma seleção de produtos que podem interessar aos seus clientes.
Escreva artigos para o seu blog relacionados com o Natal. Por exemplo “quais os melhores doces para a ceia de Natal”, “looks para o dia de Natal”, “ideias de presentes para adolescentes”, “sugestões de presentes para os colaboradores da sua empresa”, “presentes para quem gosta de viajar”, e por aí fora.

As palavras-chave que vai usar nestas estratégias de marketing de conteúdo para o Natal vão aumentar nas próximas semanas e atingir um pico perto do final de dezembro e, se tudo correr bem, dar grandes lucros à sua empresa!

4. Estratégias de marketing digital para o Natal | Publique nas redes sociais

As suas estratégias de marketing digital para o Natal também não podem negligenciar o poder das redes sociais. Publique conteúdos relacionados com os seus produtos de Natal, seja de forma orgânica ou paga. Gere comentários, partilhas e principalmente direcione os utilizadores para o seu site, landing page ou loja online. Use e abuse do carrossel de imagens no Facebook para mostrar os seus principais artigos e crie anúncios com o botão “compre agora” para redirecionar os utilizadores de uma página no Instagram para a página de produto no seu site, por exemplo.

5. Estratégias de marketing digital para o Natal | Aposte numa estratégia omnicanal

Integre e comunique através de todos os canais online e offline à disposição da sua empresa: site, loja online, blog, redes sociais, app, televisão, imprensa, rádio, loja física, outdoor, feiras, eventos… A chamada estratégia omnicanal chega de forma eficaz a todos os consumidores, pois eles estão em todo o lado, ansiosos por viver experiências únicas e integradas e desejos por serem reconhecido e atendido no seu canal preferido!

Com o país a braços com a pandemia, neste Natal é importante, acima de tudo, apostar em estratégias de marketing digital, porque a Internet é o melhor veículo de divulgação e venda de produtos e serviços numa altura em que os consumidores querem comprar presentes de Natal, sim, mas com toda a comodidade e segurança.

Se ainda não tem uma loja online, vai a tempo de contratar um dos planos da PME e colocar os seus produtos à venda, através da Internet, em três tempos!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Artigos Relacionados

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Procura

ARTIGOS POPULARES

10 Etapas para criar um e-commerce e vender na maior loja do mundo!

Ter um computador com acesso à internet é fundamental, mas não basta para começar a vender na maior loja do mundo. Conheça as 10 etapas para criar um e-commerce, aqui!

Como abrir uma loja virtual em Portugal

Da legislação ao software de faturação, passando por uma série de especificações técnicas! Tudo o que precisa de saber para abrir uma loja virtual em Portugal!

12 Passos Para Abrir Uma Loja Online

Hoje em dia, esteja onde estiver e seja a que horas for, desde que tenha acesso à Internet, pode entrar numa loja online, colocar um produto no carrinho de compras, pagar e aguardar a entrega na comodidade do lar. Assim, motivos não lhe faltam para desejar abrir uma loja virtual.

Como Vender No Ebay Passo A Passo

Saiba como vender no ebay passo a passo Vender no eBay, na empresa de comércio eletrónico mais conhecida no mundo, é semelhante a vender

25 Ideias Para Criar Uma Pequena Empresa

Investimento reduzido + espírito empreendedor = negócio rentável Se tem interesse em abrir um negócio lucrativo mas pouco dinheiro para investir, não esmoreça.

Como Abrir Uma Loja Na Internet

Saiba como abrir uma loja na Internet. Vantagens e benefícios de uma loja na Internet. Além de ser uma solução fácil de implementar e gerir, uma loja online apresenta inúmeras vantagens

Como dominar um teste psicotécnico antes que ele o domine a si

Os testes psicotécnicos são uma ferramenta de seleção utilizada em todo o mundo em processos de recrutamento de candidatos para um trabalho, geralmente antes de ser realizada uma entrevista.

A Importância Da Comunicação

Tanto em família como em negócio, não dar importância à comunicação significa perder oportunidades de construção de um bom relacionamento.

Como Abrir Uma Empresa Online?

Para que seja mais fácil abrir uma empresa online e gerar um desenvolvimento económico, o Portal da Empresa desenvolveu ferramentas que permitem criar, de forma simples e segura, empresas online.

Como Criar Uma Empresa Da Forma Tradicional Passo A Passo

O método Tradicional de criação de uma empresa é o mais demoroso, pressupõe várias deslocações e uma atenção acrescida. Contudo, tem a vantagem do contacto pessoal e da facilidade de esclarecimento de dúvidas.

Conteúdo

Melhores estratégias de marketing digital para o Natal

Usamos cookies para que o site funcione corretamente, personalizar conteúdo e anúncios e para analisar o nosso tráfego.
Consulte a nossa política de privacidade.