Procura

ARTIGOS POPULARES

10 Etapas para criar um e-commerce e vender na maior loja do mundo!

Ter um computador com acesso à internet é fundamental, mas não basta para começar a vender na maior loja do mundo. Conheça as 10 etapas para criar um e-commerce, aqui!

Como abrir uma loja virtual em Portugal

Da legislação ao software de faturação, passando por uma série de especificações técnicas! Tudo o que precisa de saber para abrir uma loja virtual em Portugal!

12 Passos Para Abrir Uma Loja Online

Hoje em dia, esteja onde estiver e seja a que horas for, desde que tenha acesso à Internet, pode entrar numa loja online, colocar um produto no carrinho de compras, pagar e aguardar a entrega na comodidade do lar. Assim, motivos não lhe faltam para desejar abrir uma loja virtual.

Como Vender No Ebay Passo A Passo

Saiba como vender no ebay passo a passo Vender no eBay, na empresa de comércio eletrónico mais conhecida no mundo, é semelhante a vender

25 Ideias Para Criar Uma Pequena Empresa

Investimento reduzido + espírito empreendedor = negócio rentável Se tem interesse em abrir um negócio lucrativo mas pouco dinheiro para investir, não esmoreça.

Como Abrir Uma Loja Na Internet

Saiba como abrir uma loja na Internet. Vantagens e benefícios de uma loja na Internet. Além de ser uma solução fácil de implementar e gerir, uma loja online apresenta inúmeras vantagens

Como dominar um teste psicotécnico antes que ele o domine a si

Os testes psicotécnicos são uma ferramenta de seleção utilizada em todo o mundo em processos de recrutamento de candidatos para um trabalho, geralmente antes de ser realizada uma entrevista.

A Importância Da Comunicação

Tanto em família como em negócio, não dar importância à comunicação significa perder oportunidades de construção de um bom relacionamento.

Como Abrir Uma Empresa Online?

Para que seja mais fácil abrir uma empresa online e gerar um desenvolvimento económico, o Portal da Empresa desenvolveu ferramentas que permitem criar, de forma simples e segura, empresas online.

Como Criar Uma Empresa Da Forma Tradicional Passo A Passo

O método Tradicional de criação de uma empresa é o mais demoroso, pressupõe várias deslocações e uma atenção acrescida. Contudo, tem a vantagem do contacto pessoal e da facilidade de esclarecimento de dúvidas.

Conteúdo

Como encontrar os melhores digital influencers para a sua marca

Como encontrar os melhores digital influencers para a sua marca

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Saiba como encontrar os melhores digital influencers para a sua marca

Os melhores digital influencers para a sua empresa são aqueles que vão ampliar o nome da sua marca e gerar mais vendas, mas a questão é saber como encontrar essas personalidades mais ajustadas ao seu negócio na imensidão que é a Internet, entre os milhões de perfis em redes sociais…

A credibilidade, reputação e alcance de muitas figuras públicas em redes sociais está a ser cada vez mais aproveitada por empresas para aumentar o ROI, mas nem sempre é fácil chegar aos melhores digital influencers para a sua marca: pessoas com um perfil que combina com o negócio e que estão dispostas a promover os seus produtos/serviços aos seus seguidores, levando-os a partilhar desse gosto e interesse.

7 Dicas para encontrar os melhores digital influencers para a sua marca

Bom, antes de passarmos às sugestões para descobrir os melhores digital influencers para a sua marca, convém explicar o que são influenciadores digitais e o que podem fazer pela sua empresa. Pois bem, digital influencers ou influenciadores digitais são pessoas, normalmente figuras públicas, que possuem um grupo numeroso e fiel de seguidores nas redes sociais, disposto a interagir com os seus conteúdos. Essas figuras, devido à sua notoriedade, reputação, conhecimento ou simples relação com os utilizadores, exercem grande capacidade de persuasão e influência na tomada de decisão de compra, e por isso são tão importantes na estratégia de marketing digital da sua empresa! Trazem-lhe a sua própria audiência, oferecem a sua imagem de marca, humanizam o seu produto ou serviço, influenciam a opinião do público e, claro, geram vendas!

E agora que percebeu a ideia por detrás do investimento em ações de marketing de influência, é hora de tomar nota das formas para encontrar os melhores digital influencers para a sua marca.

1. Ferramentas

Existem várias ferramentas disponíveis no mercado, gratuitas ou pagas, que pode usar para encontrar os melhores digital influencers para a sua empresa, ou seja, plataformas que fazem uma pesquisa automática para descobrir se o conteúdo e o público de determinado influenciador é (ou não é) adequado ao seu negócio e, claro, apresentar-lhe esses resultados.

Essas plataformas para encontrar influenciadores digitais (Influency.me, Celebryts, Klear, BuzzSumo, Brand24, etc) têm milhares de registos e por isso não será difícil encontrar a personalidade mais indicada para as suas campanhas de marketing digital. E pode pesquisar por sexo, idade, rede social, alcance, palavras-chave, empresas com que já colaborou, etc.

2. Google

Também pode procurar por influenciadores digitais no Google através de pesquisas especificas para encontrar personalidades que falam de determinados assuntos, inclusive usando o Google Trends que mostra as palavras-chave e os temas mais pesquisas nos últimos tempos.

3. Redes sociais

Em alternativa ao Google ou de forma a complementar a pesquisa no Google, que tal tentar identificar os melhores digital influencers para a sua marca nas próprias redes sociais? Faça-o através de pesquisas no campo de pesquisa e em grupos específicos do Facebook ou mesmo através de hashtags no Instagram e no Twitter para descobrir quem são as pessoas que estão a falar de temas que interessam ao seu negócio.

Facebook, Instagram, LinkedIn e Youtube: qual a melhor rede social para o seu negócio?

4. Interação

E depois de selecionar um ou alguns digital influencers que lhe parecem ajustados ao seu negócio, verifique o seu nível e tipo de interação com os seguidores, ou seja, a forma como conseguem que os seus fãs interajam com os conteúdos que partilham. É que a capacidade de influenciar está diretamente ligada à capacidade de gerar interação e criar relacionamentos positivos e duradouros. É isso é bem mais importante do que um número muito elevado de seguidores, pois o que a sua empresa deseja é que o público do digital influencer reaja às campanhas de marketing digital, não é verdade?

5. Credibilidade

A credibilidade dos influenciadores digitais é outro ponto a ter em atenção na medida em que só uma pessoa que seja vista pelo seu público como credível, consegue passar a mensagem e induzir à ação, motivando para a compra. Ora, a análise do conteúdo produzido e publicado em redes sociais pelo digital influencer pode auxiliá-lo nessa tarefa de determinar se a pessoa é confiável para os seus seguidores. Se você descobrir que essa personalidade, por exemplo, foi o rosto de muitas campanhas para diferentes marcas de forma pouco criteriosa, acredite que o público também já o descobriu e por isso já não está a acatar as suas recomendações!

6. Frequência

Com que frequência é que o digital influencer que tem mente, publica conteúdos? Se o seu perfil revela que não publica – ou pelo menos não tem publicado – conteúdos de forma consistente, é natural que esteja a perder a fidelidade dos seguidores e esse é um sinal inequívoco de que não deve investir nessa personalidade.

7. Perfil

Já identificou os melhores influenciadores digitais para o seu negócio? Ótimo! Agora entre em contacto com eles e peça-lhes para experimentarem o seu produto ou serviço antes de chegarem a um acordo. É que, independentemente do número de seguidores, alcance, credibilidade, frequência e qualidade das publicações, lembre-se sempre que os melhores digital influencers são aqueles que têm o perfil indicado para embaixadores da sua marca, ou seja, são aqueles que têm ou podem vi a ter uma relação sincera com o seu produto ou serviço.

E para concluir, lembre-se de que mesmo os melhores digital influencers para a sua marca não fazem magia sozinhos! A magia só acontece quando a sua equipa de marketing digital e gestão de redes sociais está preparada para aumentar a procura e potenciar as vendas, monitorizando constantemente os resultados e ajustando estratégias (se necessário) para não falar os objetivos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Artigos Relacionados

marca online

Passo-a-passo para criar uma marca de sucesso

Precisa de ajuda para criar uma marca de sucesso? Siga este passo-a-passo! Do nome ao slogan, passando pelo design, público e comunicação, é só tomar nota das sugestões para conseguir conquistar mais clientes!

como fazer um site

Saiba como preparar o seu site para o outono

Otimizar para mobile, usar um design limpo, hierarquizar a informação e rever a velocidade de carregamento são algumas das estratégias de marketing digital para preparar o seu site para a nova estação.

Comentários

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Usamos cookies para que o site funcione corretamente, personalizar conteúdo e anúncios e para analisar o nosso tráfego.
Consulte a nossa política de privacidade.