Bem-vindo ao pme.pt

Apoio Digital para o Crescimento da Sua Empresa: Transforme a Sua Presença Online de Forma Fácil e Acessível

Gestão e Empreendedorismo

Background ou fundo virtual para videochamadas

Se está em teletrabalho e precisa de fazer videochamadas, mas não quer mostrar a realidade aí de casa, este artigo é capaz de lhe interessar. E sabe porquê? Porque já existem muitas soluções criativas a nível de fundos virtuais para videochamadas que podem ajudá-lo a manter a privacidade e ao mesmo tempo a aparecer num cenário de sonho.

Com o estado de emergência devido à pandemia a ser constantemente renovado, é natural que continue em teletrabalho à semelhança de milhares de portugueses, a usar um cantinho na sala, no quarto ou na cozinha, como escritório e a fazer videochamadas com um fundo pouco atraente e muito intrusivo. Ora, esse problema pode ser facilmente resolvido se usar fundos virtuais para videochamadas!
Seja através do Zoom, Microsoft Teams, Google Meet ou de qualquer outra ferramenta de videochamada, pode aproveitar os avanços da tecnologia e configurar fácil e rapidamente um fundo virtual (do mais sóbrio ao mais divertido) para as suas reuniões online.

Vantagens dos fundos virtuais para videochamadas

As vantagens dos fundos virtuais para videochamadas são óbvias para quem está em teletrabalho e quer manter a sua casa na esfera privada, não permitindo que os colegas “entrem” e vejam, por exemplo, a loiça por lavar, a cama por fazer ou os miúdos a brincarem aos seus pés no chão da sala… E mesmo que a sua casa esta organizada e a brilhar de limpa, já não há motivo para abdicar da sua privacidade nesta nova realidade motivada pela pandemia, não é verdade?

Como escolher um fundo virtual para videochamada?

Hoje em dia, quase todas as ferramentas de videochamada disponibilizam fundos virtuais e é tão fácil aplicá-los como aplicar um fundo no seu ambiente de trabalho, com a diferença de que no que toca a fundos virtuais há que levar em linha de conta que a escolha não pode ser baseada apenas no seu gosto pessoal, pois outras pessoas vão ver e reagir a essa escolha. Nesse sentido, o fundo deve estar ajustado ao objetivo ou imagem que quer passar: de um fundo mais discreto e profissional se o seu grupo de trabalho for formal (um fundo de biblioteca, por exemplo) a um fundo mais divertido e original, se o seu grupo de trabalho for informal (um funde de praia/piscina, por exemplo). Um fundo mais hilariante se se for reunir apenas com um colega (você a bordo de uma nave espacial) ou um fundo mais discreto se se for reunir com o seu patrão (você num escritório impecavelmente arrumado). De resto e por respeito por quem está a olhar para si, deve evitar, naturalmente, cores berrantes e/ou brilhantes, desenhos hipnóticos ou outros desenhos que forcem a vista.

Exemplos de plataformas com fundos virtuais para videochamadas

Do Zoom ao Skype, passando pelo Google Meet, Microsoft Teams e Cisco Webex (entre outras ferramentas para videochamadas), as suas hipóteses de colocar um plano de fundo são praticamente ilimitadas! Isso significa que pode fazer o upload de uma imagem à sua escolha, que pode escolher um fundo pré-formatado mais convencional como uma sala de reuniões imaculada… ou um fundo mais irreverente, como a sala da família Simpson!

Fundos virtuais para videochamadas | Zoom

Pode usar o Zoom para colocar fundos divertidos nas suas videochamadas, pois esta ferramenta disponibiliza gratuitamente planos de fundo virtuais para vários sistemas operativos com diferentes tipos de imagens: paisagens, escritórios, cenários ilustrados divertidos, entre outros. É uma questão de escolher o modelo (ou se preferir, criar o design), carregar na sua imagem e partilhá-la com a sua equipa de trabalho!

Fundos virtuais para videochamadas | Google Meet

E o Google Meet, num esforço para acompanhar o Zoom no que toca a recursos inovadores para videochamadas, também tem planos de fundo virtuais que pode obter nas extensões da loja virtual do Chrome: de simples planos de fundo com escritórios a imagens mais luxuosas e surpreendentes!

Fundos virtuais para videochamadas | Microsoft Teams

O Microsoft Teams é uma ferramenta bastante conhecida pelo desfoque de fundo, ou seja, pela possibilidade de o utilizador desfocar o fundo antes ou mesmo durante a reunião. Mas para quem precisa de mais do que desfocagem, oferece planos de fundo incríveis!

Fundos virtuais para videochamadas | Cisco Webex

Seja no smartphone ou no computador, seja Mac, Windows, iOS ou Android… pode usar o Cisco Webex para desfocar ou alterar o seu plano de fundo para uma das imagens pré-carregadas da plataforma (ou fazer upload da sua própria imagem).

Fundos virtuais para videochamadas | Skype

Ferramentas mais antigas de videochamada como o Skype também não se ficam atrás! Apesar de ser uma plataforma simples, o Skype está preparado para munir os seus utilizadores de imagens de home offices bem profissionais a mais provocadoras… é à escolha do freguês!

E agora que conhece algumas das melhores ferramentas para trabalho remoto, que disponibilizam fundos virtuais para videochamadas, clique aqui e fique a conhecer também as nossas dicas para não perder o foco em teletrabalho!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Procura

LER ARTIGOS

Como Criar um Plano de Negócios

Um plano de negócios bem estruturado é fundamental para o sucesso de qualquer empresa. Ele serve como um mapa abrangente, orientando os empreendedores e proprietários de empresas em todas as etapas do processo.

Segredos do Search Engine Marketing

Neste artigo vamos explorar os fundamentos do Search Engine Marketing (SEM), as suas vertentes, tendências emergentes e a importância dos motores de busca no processo de tomada de decisão do consumidor.

A Evolução e Importância do SEO

A presença online sólida é fundamental para o sucesso de qualquer negócio, com bilhões de pesquisas realizadas diariamente nos motores de busca como o Google, otimizar a visibilidade e os rankings dos nossos websites tornou-se uma prioridade estratégica e de sobrevivência.

Como Criar um Website Profissional para a Sua Empresa

O mundo ligado à Internet exige que as empresas tenham uma presença online forte. Um website profissional é a pedra angular para estabelecer a sua identidade de marca, comunicar com os clientes e vender produtos e / ou serviços online.

Cibersegurança: 10 Medidas Recomendadas para PMEs

Como podem as pequenas e médias empresas garantir que os funcionários estão devidamente formados nos fundamentos da cibersegurança?

Ransomware: A Ameaça Ciberlucrativa

O que é o Ransomware? É um tipo malware insidioso que encripta os dados das vítimas, tornando-os inacessíveis até que um resgate seja pago.

Gestão e Resolução de Conflitos nas Pequenas e Médias Empresas

Os conflitos são inevitáveis em qualquer ambiente de trabalho, especialmente nas pequenas e médias empresas (PMEs), onde as interações pessoais são mais próximas e intensas.

Conduzir Reuniões de Sucesso

Neste artigo vamos tentar resumir as melhores práticas para conduzir reuniões produtivas e envolventes, desde o planeamento até ao follow-up.

Conteúdo

Background ou fundo virtual para videochamadas

Usamos cookies para que o site funcione corretamente, personalizar conteúdo e anúncios e para analisar o nosso tráfego.
Consulte a nossa política de privacidade.