12 Dicas para melhorar a presença da sua empresa no LinkedIn

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Descubra 12 dicas para melhorar a presença da sua empresa no LinkedIn

Porquê falar em melhorar a presença da sua empresa no LinkedIn quando é o Facebook a maior rede social do mundo? Porque o LinkedIn ganha-lhe aos pontos quando o objetivo é encetar e manter relações profissionais numa plataforma de negócios virada para o networking! E é por isso que atualmente tem mais de 575 milhões de utilizadores em todo o mundo e que se apresenta como uma das ferramentas de marketing digital essenciais em qualquer negócio que queira melhorar a sua presença na Internet. Qualquer negócio como o seu!

Apesar de virada para os negócios e assuntos profissionais, a rede social LinkedIn não está a ser devidamente aproveitada pela sua marca, quando algumas dicas sobre como melhorar a presença da sua empresa no LinkedIn bastariam para chegar a mais potenciais clientes e outros stakeholders, independentemente de trabalhar no modelo B2B ou B2C. E isso porque uma presença forte no LinkedIn melhora a sua reputação e aumenta a credibilidade da sua empresa no mercado de atuação, potenciando mais oportunidades de negócio e até atraindo novos talentos. Interessado em atingir estes objetivos? Então, leia as nossas dicas!

1. (H2) Como melhorar a presença da sua empresa no LinkedIn | Personalize a URL

Antes de mais, não use a URL padrão que lhe foi automaticamente atribuída quando criou a sua página empresarial no LinkedIn. Vá até às configurações da página e crie uma URL simples e personalizada com o nome da sua empresa para esta ser encontrada mais facilmente.

2. (H2) Como melhorar a presença da sua empresa no LinkedIn | Complete o resumo

Não desperdice os cerca de 2.000 caracteres que tem na secção de resumo para falar da sua empresa ao seu público-alvo! Apresente-a, mostre o seu diferencial face à concorrência, o seu posicionamento, os benefícios dos seus produtos/serviços e a forma como podem resolver os “problemas” dos clientes.

3. (H2) Como melhorar a presença da sua empresa no LinkedIn | Mantenha o seu perfil atualizado

Mostre o seu profissionalismo, mantendo o perfil da sua empresa no LinkedIn atualizado e com todas as informações preenchidas. Não basta ter um link para o seu site e um endereço de email à vista, é necessário atualizar a página sempre que souber de novidades sobre o seu mercado de atuação e sempre que a sua empresa lance um novo produto, altere um serviço, crie um evento, publique um novo case study, firme uma parceria, etc. E não se esqueça de atualizar também a secção de empregos para trazer mais utilizadores até à sua página de empresa no LinkedIn.

4. (H2) Como melhorar a presença da sua empresa no LinkedIn | Publique conteúdo de qualidade

Não faça publicações só porque sim! Privilegie sempre conteúdos de qualidade e relevantes para o seu público-alvo, que mostrem às pessoas como resolver um problema com um dos seus produtos ou serviços, e que coloquem a sua empresa como uma referência nesse mercado de atuação. Inclusive pode usar o LinkedIn Pulse, uma espécie de blog, para publicar conteúdos que não estejam diretamente focados em vendas. Aliás, o ideal é que somente 20% do seu conteúdo para LinkedIn seja diretamente relacionado com a empresa (produtos e serviços), de forma a não perder credibilidade.

5. (H2) Como melhorar a presença da sua empresa no LinkedIn | Otimize com estratégias SEO

Não se esqueça de otimizar os seus conteúdos para LinkedIn com estratégias SEO, começando por escolher e usar as palavras-chave mais relevantes para o seu negócio na descrição da empresa e em todos os conteúdos que for publicando na página.

6. (H2) Como melhorar a presença da sua empresa no LinkedIn | Aposte numa página showcase

Se tem um produto, um serviço ou uma área especifica do seu negócio que possa promover, determine o segmento que supostamente está mais interessado nessa informação e use uma página showcase para a difundir.

7. (H2) Como melhorar a presença da sua empresa no LinkedIn | Divulgue vídeos

Como sabe, os utilizadores de redes sociais (LinkedIn incluído) adoram os formatos em vídeo, mais dinâmicos e também mais fáceis e rápidos de consumir. Logo, deve divulgar também conteúdos em vídeo sobre a sua empresa, produtos e serviços.

8. (H2) Como melhorar a presença da sua empresa no LinkedIn | Publique com frequência

Uma vez por semana é suficiente, mas se tiver conteúdos relevantes para o seu público-alvo, não se acanhe! Publique-os nem que seja diariamente e várias vezes por dia! E aproveite para partilhar também conteúdos de influencers da sua área de atuação que os seus seguidores possam gostar de conhecer.

9. (H2) Como melhorar a presença da sua empresa no LinkedIn | Participe em grupos

É importante publicar conteúdos em grupos do LinkedIn criados pela sua empresa ou por terceiros, desde que mostrem afinidade com o seu negócio, claro. Desta forma investe em networking, troca experiências, entra em fóruns de discussão e ao mesmo tempo, atrai mais leads e parceiros de negócio!

10. (H2) Como melhorar a presença da sua empresa no LinkedIn | Incentive os seus colaboradores a usar

Seria ótimo se os seus colaboradores tivessem um perfil ativo no LinkedIn e o soubessem usar estrategicamente para promover a sua empresa. O minino seria identificá-la como empregadora nos seus perfis, o máximo seria publicar artigos e informações sobre a marca e recomendar os produtos ou serviços às suas ligações! E se a sua empresa for, de facto, um bom local para se trabalhar, não vai ser difícil convencer os seus colaboradores a usar o LinkedIn corretamente a favor do negócio.

11. (H2) Como melhorar a presença da sua empresa no LinkedIn | Invista em anúncios pagos

Havendo verba disponível, invista em anúncios pagos no LinkedIn para aumentar o alcance da sua empresa e chegar de forma mais rápida e certeira aos seus diferentes segmentos.

12. (H2) Como melhorar a presença da sua empresa no LinkedIn | Analise os resultados

E por último, garanta a performance da sua página empresarial no LinkedIn analisando os resultados de cada conteúdo publicado para perceber que ações estão a resultar melhor e que ações precisam de ser melhoradas.

E se a leitura deste artigo não o convenceu a investir na maior rede social de networking, clique aqui e leia também o nosso artigo sobre as vantagens do LinkedIn para empresas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Artigos Relacionados

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Procura

ARTIGOS POPULARES

10 Etapas para criar um e-commerce e vender na maior loja do mundo!

Ter um computador com acesso à internet é fundamental, mas não basta para começar a vender na maior loja do mundo. Conheça as 10 etapas para criar um e-commerce, aqui!

Como abrir uma loja virtual em Portugal

Da legislação ao software de faturação, passando por uma série de especificações técnicas! Tudo o que precisa de saber para abrir uma loja virtual em Portugal!

12 Passos Para Abrir Uma Loja Online

Hoje em dia, esteja onde estiver e seja a que horas for, desde que tenha acesso à Internet, pode entrar numa loja online, colocar um produto no carrinho de compras, pagar e aguardar a entrega na comodidade do lar. Assim, motivos não lhe faltam para desejar abrir uma loja virtual.

Como Vender No Ebay Passo A Passo

Saiba como vender no ebay passo a passo Vender no eBay, na empresa de comércio eletrónico mais conhecida no mundo, é semelhante a vender

25 Ideias Para Criar Uma Pequena Empresa

Investimento reduzido + espírito empreendedor = negócio rentável Se tem interesse em abrir um negócio lucrativo mas pouco dinheiro para investir, não esmoreça.

Como Abrir Uma Loja Na Internet

Saiba como abrir uma loja na Internet. Vantagens e benefícios de uma loja na Internet. Além de ser uma solução fácil de implementar e gerir, uma loja online apresenta inúmeras vantagens

Como dominar um teste psicotécnico antes que ele o domine a si

Os testes psicotécnicos são uma ferramenta de seleção utilizada em todo o mundo em processos de recrutamento de candidatos para um trabalho, geralmente antes de ser realizada uma entrevista.

A Importância Da Comunicação

Tanto em família como em negócio, não dar importância à comunicação significa perder oportunidades de construção de um bom relacionamento.

Como Abrir Uma Empresa Online?

Para que seja mais fácil abrir uma empresa online e gerar um desenvolvimento económico, o Portal da Empresa desenvolveu ferramentas que permitem criar, de forma simples e segura, empresas online.

Como Criar Uma Empresa Da Forma Tradicional Passo A Passo

O método Tradicional de criação de uma empresa é o mais demoroso, pressupõe várias deslocações e uma atenção acrescida. Contudo, tem a vantagem do contacto pessoal e da facilidade de esclarecimento de dúvidas.

Conteúdo

12 Dicas para melhorar a presença da sua empresa no LinkedIn

Usamos cookies para que o site funcione corretamente, personalizar conteúdo e anúncios e para analisar o nosso tráfego.
Consulte a nossa política de privacidade.