Selfies Enquanto Ferramenta De Marketing Say Cheese!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Selfies Marketing – A Moda Dos Selfies

A moda das selfies ou autorretratos tirados com um smartphone ou câmara digital, chegou para ficar! Quem não anda por ai a tirar e a partilhar fotografias destas nas redes sociais, nomeadamente no Instagram, Facebook e Twitter? Quem não o faz que ponha o dedo no ar… ou que ponha o selfie stick (ou pau de selfie) no ar e comece agora!

selfies marketing

Venha! Junte-se ao numeroso grupo de pessoas que gosta de selfies, essas fotos divertidas e até cómicas que felizmente já se desprenderam da associação a pessoas narcisistas e que hoje até são vistas como normais e praticamente obrigatórias. Então, num mercado onde cada vez mais a atenção é a palavra-chave, a selfie pode ser uma excelente forma de promover marcas e negócios. De vender produtos e serviços. Já reparou como uma selfie pode combinar humor e realidade em campanhas nas redes sociais? Se não reparou é porque anda distraído…. Não perca mais tempo, acompanhe a par e passo as novas estratégias de marketing se não quer ficar atrás da concorrência.

Estratégia de marketing com selfies

As empresas já começaram a ver as selfies como uma poderosa ferramenta de marketing. No entanto esta ferramenta para ser bem-sucedida deve estar integrada numa estratégia. Siga as sugestões que se seguem e posicione-se na frente da vanguarda.

1. Analise o seu público-alvo

Antes de começar verifique se o seu público está familiarizado com esta nova ferramenta de marketing. Se vende produtos geriátricos pode não ser a melhor estratégia mas se tem um negócio virado para faixas etárias jovens não tem porque hesitar. Mesmo assim confirme se os seus clientes tiram selfies e perceba se uma selfie os aproximaria da sua empresa, os levava a aderir a uma campanha, partilhar e interagir. Se sim, avance. Se não, pode passar à leitura de outro texto.

2. Defina uma estratégia

Defina agora a sua estratégia, veja quais são os objetivos da ou das selfies que pretende tirar e o que pretende transmitir ao seu público com essas imagens. Verifique ainda de que forma esses objetivos se adequam aos objetivos da empresa, valores da marca e posicionamento no mercado.

3. Seja natural e real

Não se descuide com as principais caraterísticas das selfies que são o facto de serem fotografias reais e naturais. Se desvirtuar isso, não terá qualquer sucesso. Mas se promover uma campanha com base nestes dois pressupostos, aproveitando para divulgar um produto ou serviço numa situação do quotidiano, vai ganhar partilhas nas redes sociais.

4. Envolva os seus clientes

Mais importante do que tirar selfies que promovam a sua empresa é conseguir que os seus clientes o façam por si. Envolva os seus clientes nas selfies, através de campanhas, por exemplo, com acesso a apps especificas e solicite o upload das imagens para as suas páginas nas redes socias.

E divirta-se!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Artigos Relacionados

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Procura

ARTIGOS POPULARES

10 Etapas para criar um e-commerce e vender na maior loja do mundo!

Ter um computador com acesso à internet é fundamental, mas não basta para começar a vender na maior loja do mundo. Conheça as 10 etapas para criar um e-commerce, aqui!

Como abrir uma loja virtual em Portugal

Da legislação ao software de faturação, passando por uma série de especificações técnicas! Tudo o que precisa de saber para abrir uma loja virtual em Portugal!

12 Passos Para Abrir Uma Loja Online

Hoje em dia, esteja onde estiver e seja a que horas for, desde que tenha acesso à Internet, pode entrar numa loja online, colocar um produto no carrinho de compras, pagar e aguardar a entrega na comodidade do lar. Assim, motivos não lhe faltam para desejar abrir uma loja virtual.

Como Vender No Ebay Passo A Passo

Saiba como vender no ebay passo a passo Vender no eBay, na empresa de comércio eletrónico mais conhecida no mundo, é semelhante a vender

25 Ideias Para Criar Uma Pequena Empresa

Investimento reduzido + espírito empreendedor = negócio rentável Se tem interesse em abrir um negócio lucrativo mas pouco dinheiro para investir, não esmoreça.

Como Abrir Uma Loja Na Internet

Saiba como abrir uma loja na Internet. Vantagens e benefícios de uma loja na Internet. Além de ser uma solução fácil de implementar e gerir, uma loja online apresenta inúmeras vantagens

Como dominar um teste psicotécnico antes que ele o domine a si

Os testes psicotécnicos são uma ferramenta de seleção utilizada em todo o mundo em processos de recrutamento de candidatos para um trabalho, geralmente antes de ser realizada uma entrevista.

A Importância Da Comunicação

Tanto em família como em negócio, não dar importância à comunicação significa perder oportunidades de construção de um bom relacionamento.

Como Abrir Uma Empresa Online?

Para que seja mais fácil abrir uma empresa online e gerar um desenvolvimento económico, o Portal da Empresa desenvolveu ferramentas que permitem criar, de forma simples e segura, empresas online.

Como Criar Uma Empresa Da Forma Tradicional Passo A Passo

O método Tradicional de criação de uma empresa é o mais demoroso, pressupõe várias deslocações e uma atenção acrescida. Contudo, tem a vantagem do contacto pessoal e da facilidade de esclarecimento de dúvidas.

Conteúdo

Selfies Enquanto Ferramenta De Marketing Say Cheese!

Usamos cookies para que o site funcione corretamente, personalizar conteúdo e anúncios e para analisar o nosso tráfego.
Consulte a nossa política de privacidade.