Bem-vindo ao pme.pt

Apoio Digital para o Crescimento da Sua Empresa: Transforme a Sua Presença Online de Forma Fácil e Acessível

Selfies Enquanto Ferramenta De Marketing Say Cheese!

Selfies Marketing – A Moda Dos Selfies

A moda das selfies ou autorretratos tirados com um smartphone ou câmara digital, chegou para ficar! Quem não anda por ai a tirar e a partilhar fotografias destas nas redes sociais, nomeadamente no Instagram, Facebook e Twitter? Quem não o faz que ponha o dedo no ar… ou que ponha o selfie stick (ou pau de selfie) no ar e comece agora!

selfies marketing

Venha! Junte-se ao numeroso grupo de pessoas que gosta de selfies, essas fotos divertidas e até cómicas que felizmente já se desprenderam da associação a pessoas narcisistas e que hoje até são vistas como normais e praticamente obrigatórias. Então, num mercado onde cada vez mais a atenção é a palavra-chave, a selfie pode ser uma excelente forma de promover marcas e negócios. De vender produtos e serviços. Já reparou como uma selfie pode combinar humor e realidade em campanhas nas redes sociais? Se não reparou é porque anda distraído…. Não perca mais tempo, acompanhe a par e passo as novas estratégias de marketing se não quer ficar atrás da concorrência.

Estratégia de marketing com selfies

As empresas já começaram a ver as selfies como uma poderosa ferramenta de marketing. No entanto esta ferramenta para ser bem-sucedida deve estar integrada numa estratégia. Siga as sugestões que se seguem e posicione-se na frente da vanguarda.

1. Analise o seu público-alvo

Antes de começar verifique se o seu público está familiarizado com esta nova ferramenta de marketing. Se vende produtos geriátricos pode não ser a melhor estratégia mas se tem um negócio virado para faixas etárias jovens não tem porque hesitar. Mesmo assim confirme se os seus clientes tiram selfies e perceba se uma selfie os aproximaria da sua empresa, os levava a aderir a uma campanha, partilhar e interagir. Se sim, avance. Se não, pode passar à leitura de outro texto.

2. Defina uma estratégia

Defina agora a sua estratégia, veja quais são os objetivos da ou das selfies que pretende tirar e o que pretende transmitir ao seu público com essas imagens. Verifique ainda de que forma esses objetivos se adequam aos objetivos da empresa, valores da marca e posicionamento no mercado.

3. Seja natural e real

Não se descuide com as principais caraterísticas das selfies que são o facto de serem fotografias reais e naturais. Se desvirtuar isso, não terá qualquer sucesso. Mas se promover uma campanha com base nestes dois pressupostos, aproveitando para divulgar um produto ou serviço numa situação do quotidiano, vai ganhar partilhas nas redes sociais.

4. Envolva os seus clientes

Mais importante do que tirar selfies que promovam a sua empresa é conseguir que os seus clientes o façam por si. Envolva os seus clientes nas selfies, através de campanhas, por exemplo, com acesso a apps especificas e solicite o upload das imagens para as suas páginas nas redes socias.

E divirta-se!

Newsletter

Fique por Dentro das Novidades, Subscreva a Nossa Newsletter! E o melhor de tudo? É gratuito! Basta inserir seu e-mail no campo abaixo e clicar em "Subscrever". É rápido, fácil e seguro.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

MAIS ARTIGOS

Como Criar um Plano de Negócios

Um plano de negócios bem estruturado é fundamental para o sucesso de qualquer empresa. Ele serve como um mapa abrangente, orientando os empreendedores e proprietários de empresas em todas as etapas do processo.

Segredos do Search Engine Marketing

Neste artigo vamos explorar os fundamentos do Search Engine Marketing (SEM), as suas vertentes, tendências emergentes e a importância dos motores de busca no processo de tomada de decisão do consumidor.

A Evolução e Importância do SEO

A presença online sólida é fundamental para o sucesso de qualquer negócio, com bilhões de pesquisas realizadas diariamente nos motores de busca como o Google, otimizar a visibilidade e os rankings dos nossos websites tornou-se uma prioridade estratégica e de sobrevivência.

Como Criar um Website Profissional para a Sua Empresa

O mundo ligado à Internet exige que as empresas tenham uma presença online forte. Um website profissional é a pedra angular para estabelecer a sua identidade de marca, comunicar com os clientes e vender produtos e / ou serviços online.

Cibersegurança: 10 Medidas Recomendadas para PMEs

Como podem as pequenas e médias empresas garantir que os funcionários estão devidamente formados nos fundamentos da cibersegurança?

Ransomware: A Ameaça Ciberlucrativa

O que é o Ransomware? É um tipo malware insidioso que encripta os dados das vítimas, tornando-os inacessíveis até que um resgate seja pago.

Gestão e Resolução de Conflitos nas Pequenas e Médias Empresas

Os conflitos são inevitáveis em qualquer ambiente de trabalho, especialmente nas pequenas e médias empresas (PMEs), onde as interações pessoais são mais próximas e intensas.

Conduzir Reuniões de Sucesso

Neste artigo vamos tentar resumir as melhores práticas para conduzir reuniões produtivas e envolventes, desde o planeamento até ao follow-up.

Conteúdo
Selfies Enquanto Ferramenta De Marketing Say Cheese!
pme.pt Portal PME

Usamos cookies para que o site funcione corretamente, personalizar conteúdo e anúncios e para analisar o nosso tráfego.
Consulte a nossa política de privacidade.