Revenda de alojamento web

revenda de alojamento web

Revenda de alojamento web: o que é, como funciona o negócio e quais os seus principais benefícios

A revenda de alojamento é um negócio relativamente novo que vem responder às necessidades dos clientes de empresas de marketing digital, web design e criação de sites, que precisam de um leque de serviços completo que garanta a presença das sua marcas na Internet. Se gere uma dessas empresas, este artigo é para si!

Se há negócio lucrativo que não exige grandes conhecimentos técnicos nem dispêndio de tempo, é a revenda de alojamento web! No fundo, trata-se de um serviço prestado por um intermediário na venda de alojamento que permite aos seus próprios clientes pagar por um pacote abrangente de serviços relativos ao site ou loja online que pretendem criar.

Se ficou interessado no assunto, continue a ler, perceba como funciona e quais os principais benefícios da revenda de alojamento.

Alojamento web – O que é?

alojamento web

Alojamento é o nome dado ao local onde se guardam os ficheiros de um site, sejam textos, fotografias, imagens ou vídeos. O seu objetivo é deixar o site acessível a qualquer utilizador da Internet.

Este serviço normalmente é adquiro junto de empresas provedoras de alojamento de sites que fornecem um espaço nos seus servidores para que os clientes possam ter um site sempre acessível.

Mais informações sobre alojamento web, aqui!

Usufrua de múltiplas opções, organizadas por categorias de funcionalidades necessárias na gestão do alojamento web: domínios, emails, ficheiros, bases de dados, programação, estatísticas, segurança… Dê ao site da sua empresa, a melhor morada na web!

Revenda de alojamento – O que é?

revenda alojamento

A revenda de alojamento é um serviço muito semelhante ao serviço de alojamento, só que a empresa que o vende, já tinha adquirido o alojamento antes, a um prestador de serviços de alojamento.

É uma prática comum no caso de programadores informáticos, web designers e empresas de marketing digital, por exemplo, que além de desenvolverem um site para um cliente, facilitam-lhe a vida prestando também o serviço de alojamento web e consequentemente, tratando de todas as burocracias inerentes ao processo, mas sem terem de dominar o assunto, pois é o provedor de serviços original quem vai fazer a maior parte do trabalho, nomeadamente a manutenção do servidor, segurança e atualizações.

Gostava de ser revendedor de alojamento web? Consulte a pme.pt e descubra os vários planos disponíveis.

Revenda de alojamentos – Como funciona?

Para começar, o revendedor de alojamento web compra espaço no servidor de uma empresa de venda de alojamento web. Depois, para além de usar esse espaço, o revendedor de alojamento também vende espaço aos seus clientes. Tão simples como isso! O revendedor pode controlar as funcionalidades base e elaborar os seus planos de revenda de alojamento: espaço em disco, tráfego, contas de email, permissões, entre outras características. Além disso, passa a ter um painel de administração próprio onde poderá configurar todos os planos de alojamento dos seus clientes de acordo com os limites e características que pretenda associar a essas contas.

Com os planos de revenda de alojamento web da pme.pt poderá escolher o nome do plano, o limite de espaço em disco, o tráfego mensal, o número de contas FTP e contas de email, o espaço máximo permitido para cada conta, número de mailing lists e de bases de dados MySQL, o número de subdomínios e de domínios estacionados e adicionais, funcionalidades no painel de controlo, língua por defeito e ainda os limites do CPU, memória física e virtual, processos de entrada, I/O e IOPS.

Alojamento web – Que tipo de empresas podem e devem fazer revenda de alojamento?

A revenda de alojamento web é um serviço muito procurado por pequenas empresas fornecedoras de serviço de alojamento web (ISP), agências de marketing digital, comunicação e publicidade, empresas de web design e também programadores, designers e técnicos de marketing em regime freelancer.

E que tipo de conhecimentos precisam de ter?

Basicamente, aqui basta querer! Uma empresa que pretenda fazer a revenda de alojamento web não precisa de ter grandes conhecimentos técnicos porque a empresa que lhe vende o espaço no servidor, mantém-se responsável pela infraestrutura e pelo hardware, fazendo o trabalho mais difícil – a configuração e atualização do servidor. Por isso, empresas que trabalhem no e para o digital, têm aqui uma grande oportunidade para satisfazer os seus clientes, centralizando os projetos e também uma grande oportunidade para ganharem dinheiro, pois a revenda de alojamentos é um serviço bastante rentável: é só pesquisar a oferta de mercado, contratar um provedor, promover a venda de alojamento e começar a faturar!

Quais os principais benefícios da revenda de alojamento web para a sua empresa?

  • Esforço financeiro inicial reduzido.
  • Possibilidade de oferecer aos seus clientes um serviço mais abrangente.
  • Não exige conhecimentos técnicos avançados.
  • Disponibiliza um painel de administração simples e intuitivo.
  • Efetua backups contínuos.
  • Permite aumentar os recursos à medida que cresce, do plano básico ao plano superior!

Ofereça um alojamento web com TURBO SSD aos seus clientes!

Na pme.pt usamos discos SSD para garantir um acesso ultra rápido aos sites dos seus clientes. Oferecemos todas as condições para que o seu negócio de revenda de alojamento web seja um sucesso! Os nossos planos de alojamento revenda permitem alojar domínios ilimitados e incluem WHM, cPanel, certificados SSL gratuitos e contas de email ilimitadas. Clique aqui e escolha o seu!

Sobre Sofia Santos
Sofia Santos
Para ela escrever é dançar, rodopiar, suar, cansar, brilhar, aprender, rir e sonhar. Ir e voltar sem sair do lugar!

Licenciada, pós-graduada e mestre em Comunicação.

Certificada em Content Marketing e Inbound Marketing pela HubSpot Academy.

Lançou o projeto Conteúdo & Manteúdo - de produção profissional de conteúdos para web – com a missão de melhorar o posicionamento da informação dos negócios nos motores de pesquisa, atrair um público-alvo específico, aumentar o número de acessos e partilhas, fidelizar leitores, ampliar a visibilidade e autoridade das empresas e, claro, conquistar clientes e torná-los clientes fiéis!

No fundo o seu objetivo é redigir artigos que possam interessar e oferecer soluções para os problemas dos clientes… dos seus clientes!
Deixe um Comentário