Principais tipos de empreendedor: descubra o seu!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Principais tipos de empreendedor: descubra o seu!

Empreendedor alto ou baixo? Empreendedor loiro ou moreno? Bom, não é sobre estes tipos de empreendedor que vamos falar de seguida, mas sim das diversas maneiras de estar dentro de uma empresa, de trabalhar e de colocar ideias em práticas em prol do aumento da faturação.

E você? Tem muita experiência no seu mercado de atuação? Está sempre à procura de uma oportunidade? Consegue transformar ideias em produtos reais? Prever a evolução do mercado? Aproveite esta oportunidade, conheça os principais tipos de empreendedor e descubra em que perfil se encaixa melhor!

Tipos de empreendedor | Visionário

O empreendedor visionário é aquele que apesar de não ter uma bola de cristal, consegue antever o futuro e prever a evolução do seu mercado de atuação e as mudanças de gostos e comportamentos dos seus consumidores. Uma habilidade que, claro está, lhe permite elaborar planos de negócio e estratégias empresarias de forma a ficar sempre um passo à frente da concorrência.

Tipos de empreendedor | Conservador

O empreendedor conservador é a antítese do empreendedor visionário, pois não gosta de se expor a riscos e por isso prefere negócios como franchisings que já deram provas de sucesso. Ainda assim, o facto de gerir de uma forma mais tradicional não faz dele um mau gestor: pode não alcançar resultados brilhantes, mas porque calcula os riscos, também não fica a perder!

Tipos de empreendedor | Franqueado

O empreendedor franqueado é um empreendedor conservador que tem por único objetivo investir em franquias, ou seja, em modelos de negócio que já foram testados e que já provaram o seu potencial de sucesso. Este tipo de empreendedor não gosta de assumir riscos, mas tem competências a nível de gestão que lhe permitem levar um negócio a bom porto.

Leia também o nosso artigo sobre os 6 aplicativos que todo o empreendedor deve ter.

Tipos de empreendedor | Informal

O empreendedor informal é a antítese do empreendedor conservador ou convencional. Costuma encetar os seus negócios de forma mais descontraída e sem constrangimentos por não possuir conhecimentos sobre o mercado de atuação em causa.

Tipos de empreendedor | Estudioso

O empreendedor estudioso, como o próprio nome indica, passa o tempo a estudar, a pesquisar, a acompanhar o desenvolvimento das novas tecnologias, a procurar por melhores estratégias para o seu negócio. Contudo, este tipo de empreendedor só alcança o sucesso se passar da teoria à prática!

Tipos de empreendedor | Cábula

O empreendedor cábula copia tudo! Assim que percebe que uma empresa concorrente teve sucesso, tenta imitá-la e, apesar de não ser errado inspirar-se em modelos empresarias de sucesso (pelo contrário!), este tipo de empreendedor se se limitar a copiar, como qualquer cábula, mais tarde ou mais cedo, pode ser apanhado!

Tipos de empreendedor | Determinado

O empreendedor determinado está empenhado em alcançar o sucesso, é esse o seu foco desde que se levanta até que se deita! Não é um visionário, nem um cábula, mas pela sua força de vontade acaba por, mais tarde ou mais cedo, levar a sua empresa até lugares cimeiros!

Tipos de empreendedor | Experiente

O empreendedor experiente está há muitos anos a “virar frangos” e por isso já criou uma empresa de sucesso ou para lá caminha a passos largos porque tem conhecimentos que bastem para resolver e até antecipar os mais variados tipos de problemas que podem surgir num negócio.

Tipos de empreendedor | Investidor

O empreendedor investidor é aquele que, em primeiro lugar tem capital para investir e, em segundo lugar, sabe onde aplicá-lo para obter um bom retorno do seu investimento. É esta a sua estratégia nos negócios: rentabilizar investimento, independentemente da área de negócios.

Tipos de empreendedor | Inovador

O empreendedor inovador está sempre à frente do seu tempo e costuma conseguir materializar ideias sobre novos produtos e serviços. É criativo, não tem medo de arriscar e não obstante poder ter falta de experiência na sua área de atuação, consegue identificar as necessidades do mercado com rapidez e por isso transformar um negócio numa empresa rentável.

Tipos de empreendedor | Especialista

O empreendedor especialista é o suprassumo na sua área de formação, tem fortes conhecimentos e competências em determinadas matérias, mas precise de apoio nas áreas que não domina para conduzir a sua empresa ao sucesso.

Tipos de empreendedor | Persuasivo

O empreendedor persuasivo é aquele que consegue convencer um careca a comprar um pente. Tem excelentes habilidades comunicacionais e autoridade na sua área de atuação e, porque tem tanta confiança no seu negócio, leva os consumidores a adquirirem os seus produtos ou serviços.

Tipos de empreendedor | Carismático

O empreendedor carismático é fascinante e desperta a admiração de todos. Por isso tem o poder de conduzir os seus colaboradores de forma positiva rumo a melhores resultados empresariais, contagiando, pelo caminho, o seu público-alvo!

Já descobriu qual é o seu tipo de empreendedor? Não existe um tipo de empreendedor melhor do que o outro, todos têm vantagens e desvantagens, mas é importante perceber qual a área de atividade onde se encaixa melhor e investir em aumentar as suas competências, sem medo de fracassar!

Antes de se ir embora, clique aqui e conheça também os 10 livros sobre empreendorismo que um empresário deve ler.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Artigos Relacionados

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Procura

ARTIGOS POPULARES

10 Etapas para criar um e-commerce e vender na maior loja do mundo!

Ter um computador com acesso à internet é fundamental, mas não basta para começar a vender na maior loja do mundo. Conheça as 10 etapas para criar um e-commerce, aqui!

Como abrir uma loja virtual em Portugal

Da legislação ao software de faturação, passando por uma série de especificações técnicas! Tudo o que precisa de saber para abrir uma loja virtual em Portugal!

12 Passos Para Abrir Uma Loja Online

Hoje em dia, esteja onde estiver e seja a que horas for, desde que tenha acesso à Internet, pode entrar numa loja online, colocar um produto no carrinho de compras, pagar e aguardar a entrega na comodidade do lar. Assim, motivos não lhe faltam para desejar abrir uma loja virtual.

Como Vender No Ebay Passo A Passo

Saiba como vender no ebay passo a passo Vender no eBay, na empresa de comércio eletrónico mais conhecida no mundo, é semelhante a vender

25 Ideias Para Criar Uma Pequena Empresa

Investimento reduzido + espírito empreendedor = negócio rentável Se tem interesse em abrir um negócio lucrativo mas pouco dinheiro para investir, não esmoreça.

Como Abrir Uma Loja Na Internet

Saiba como abrir uma loja na Internet. Vantagens e benefícios de uma loja na Internet. Além de ser uma solução fácil de implementar e gerir, uma loja online apresenta inúmeras vantagens

Como dominar um teste psicotécnico antes que ele o domine a si

Os testes psicotécnicos são uma ferramenta de seleção utilizada em todo o mundo em processos de recrutamento de candidatos para um trabalho, geralmente antes de ser realizada uma entrevista.

A Importância Da Comunicação

Tanto em família como em negócio, não dar importância à comunicação significa perder oportunidades de construção de um bom relacionamento.

Como Abrir Uma Empresa Online?

Para que seja mais fácil abrir uma empresa online e gerar um desenvolvimento económico, o Portal da Empresa desenvolveu ferramentas que permitem criar, de forma simples e segura, empresas online.

Como Criar Uma Empresa Da Forma Tradicional Passo A Passo

O método Tradicional de criação de uma empresa é o mais demoroso, pressupõe várias deslocações e uma atenção acrescida. Contudo, tem a vantagem do contacto pessoal e da facilidade de esclarecimento de dúvidas.

Conteúdo

Principais tipos de empreendedor: descubra o seu!

Usamos cookies para que o site funcione corretamente, personalizar conteúdo e anúncios e para analisar o nosso tráfego.
Consulte a nossa política de privacidade.