Bem-vindo ao pme.pt

Apoio Digital para o Crescimento da Sua Empresa: Transforme a Sua Presença Online de Forma Fácil e Acessível

Últimos Artigos Internet e Ecommerce

Precisa de mudar o logotipo da empresa?

Como perceber se está na hora de mudar o logotipo da empresa?

Se está aqui, a ler este artigo, é porque o seu sexto sentido o está a alertar para a necessidade de mudar o logotipo da sua empresa. Força nisso! Um logotipo é concebido com o propósito de durar, mas nenhum negócio tem a obrigatoriedade de o usar para sempre. Na verdade, com o passar do tempo as tendências de mercado alteram-se e pode mesmo ser necessário substituir um grafismo que noutros tempos o deixou satisfeito…

Toda a mudança é uma oportunidade e, neste caso, mudar o logotipo da sua empresa pode ser uma mais-valia para o seu negócio. Porém, esta não é uma questão que possa levar de ânimo leve, porque não se tratando da altura certa, a alteração de um logo pode ser um fracasso em vez de ser um sucesso. Ou seja, pode impedir os seus clientes de reconhecer a sua marca em vez de os surpreender e atrair com a alteração gráfica. Pelo que a pergunta que se segue é: qual a altura certa? Bom, apesar de não existirem fórmulas exatas para determinar a data da mudança de um logotipo, vamos colocar-lhe algumas perguntas às quais deve responder com sinceridade. Se algumas ou pelo uma das respostas for positiva, troque o logo, sem medos! A forma como apresenta a sua empresa é fundamental para se destacar da concorrência num mercado cada vez mais competitivo.

Não hesite em mudar o logotipo da sua empresa. Clique aqui e conheça os nossos serviços de criação de logotipos.

O logotipo foi feito por si?

Se sim, é bem provável que esteja na hora de renovar o logotipo. Não estamos a pôr em causa os seus dotes artísticos, atenção! Mas sabemos que em início de atividade, muitos empreendedores acabam por tentar poupar dinheiro e produzem eles próprios o logo (ou pedem a um familiar mais habilidoso), só que neste momento já tem forma de pagar por uma nova identidade visual e contratar o serviço a uma empresa de web design, certo? Não se esqueça que empresas com um logotipo amador não passam uma imagem de credibilidade e profissionalismo!

Não foi feito por si, mas já não gosta dele?

Os gostos mudam, e se a dada altura olha de esguelha para o logotipo – mesmo que tenha sido desenhado um profissional – é capaz de ser o momento certo para mudar o logotipo da sua empresa. Ainda que outras pessoas gostem do logo, não vacile: se não se identifica com ele, como é que vai querer que os consumidores se identifiquem?

Até gosta do logo, mas ele não se adapta a diferentes materiais?

Se o seu logotipo não tem definição suficiente para um outdoor, se não tem legibilidade num formato maior nem está preparado para o ambiente digital, é melhor trocá-lo por um mais adequado a diversos materiais e meios, ou seja, um que não apresente problemas de legibilidade, dimensão ou proporção cada vez que é usado fora da tradicional folha A4.

À procura de serviços de criação de logotipos? Temos vários planos, para várias necessidades! Consulte-nos para renovar o logotipo, mudar o logotipo ou criar um logotipo inovador.

Pior! Os seus concorrentes têm logotipos melhores?

Hum… Isso não pode ser! Se os seus concorrentes diretos têm logotipos mais interessantes, não fique atrás! Apresse-se a renovar o logotipo porque o facto de este não gozar do mesmo impacto e visibilidade dos logos de outras marcas, pode estar a impedi-lo de conquistar mais clientes.

O seu logotipo apenas tem um design antiquado?

Se opera há alguns anos, é normal que o seu logotipo esteja démodé. Outra coisa não seria de esperar num mundo em constante mudança. Felizmente há solução para isso, é só contratar uma agência de design para modernizar o grafismo do seu logo ou mesmo criar um logotipo inovador e diferente (desde que os seus clientes o continuem a reconhecer como a cara da sua marca). O que não pode é acomodar-se a um logo com cores e formas ultrapassadas porque isso é o mesmo que gritar a plenos pulmões que a sua empresa parou no tempo. Nunca se esqueça que um logotipo, por melhor que seja, nunca deve representar graficamente o que a sua empresa foi, mas sim o que a sua empresa é ou quer ser.

O design continua moderno, mas gostava de o alterar só para mostrar ao seu público que a sua empresa está a crescer?

E tem todo o direito de o fazer! Mesmo que goste do logotipo, acredite que vai gostar ainda mais do novo design. O que importa é poder mostrar que a sua empresa cresceu, evoluiu e tem cada vez mais clientes. É a altura certa de mudar o logotipo da sua empresa!

Se pretende mudar o logotipo, contacte-nos! A renovação de um logótipo – entre melhorar e alterar completamente o design – é um assunto sério que merece a atenção de profissionais qualificados.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Procura

LER ARTIGOS

Como Criar um Plano de Negócios

Um plano de negócios bem estruturado é fundamental para o sucesso de qualquer empresa. Ele serve como um mapa abrangente, orientando os empreendedores e proprietários de empresas em todas as etapas do processo.

Segredos do Search Engine Marketing

Neste artigo vamos explorar os fundamentos do Search Engine Marketing (SEM), as suas vertentes, tendências emergentes e a importância dos motores de busca no processo de tomada de decisão do consumidor.

A Evolução e Importância do SEO

A presença online sólida é fundamental para o sucesso de qualquer negócio, com bilhões de pesquisas realizadas diariamente nos motores de busca como o Google, otimizar a visibilidade e os rankings dos nossos websites tornou-se uma prioridade estratégica e de sobrevivência.

Como Criar um Website Profissional para a Sua Empresa

O mundo ligado à Internet exige que as empresas tenham uma presença online forte. Um website profissional é a pedra angular para estabelecer a sua identidade de marca, comunicar com os clientes e vender produtos e / ou serviços online.

Cibersegurança: 10 Medidas Recomendadas para PMEs

Como podem as pequenas e médias empresas garantir que os funcionários estão devidamente formados nos fundamentos da cibersegurança?

Ransomware: A Ameaça Ciberlucrativa

O que é o Ransomware? É um tipo malware insidioso que encripta os dados das vítimas, tornando-os inacessíveis até que um resgate seja pago.

Gestão e Resolução de Conflitos nas Pequenas e Médias Empresas

Os conflitos são inevitáveis em qualquer ambiente de trabalho, especialmente nas pequenas e médias empresas (PMEs), onde as interações pessoais são mais próximas e intensas.

Conduzir Reuniões de Sucesso

Neste artigo vamos tentar resumir as melhores práticas para conduzir reuniões produtivas e envolventes, desde o planeamento até ao follow-up.

Conteúdo

Precisa de mudar o logotipo da empresa?

Usamos cookies para que o site funcione corretamente, personalizar conteúdo e anúncios e para analisar o nosso tráfego.
Consulte a nossa política de privacidade.