Bem-vindo ao pme.pt

Apoio Digital para o Crescimento da Sua Empresa: Transforme a Sua Presença Online de Forma Fácil e Acessível

As Melhores Apps Para Trabalhar

As melhores apps para trabalhar

Hoje, para alcançar o sucesso, os empresários têm de ser capazes de gerir os seus negócios em qualquer lugar e a qualquer hora do dia, usando equipamentos eletrónicos que evitam constrangimentos de tempo ou espaço e que permitem a utilização de uma panóplia de aplicações eficazes na gestão dos vários departamentos da empresa. Conheça as mais relevantes!

Com a difusão da Internet e o aumento do uso de dispositivos eletrónicos, a criação de aplicações (apps) para quase todas as vertentes de um negócio multiplicou-se. Hoje é possível gerir uma empresa através de um smartphone ou de um tablet: desde a gestão financeira à comunicação, passando pela edição e armazenamento de documentos, organização de tarefas e contactos, entre muitas outras áreas do negócio. Existem apps para todas as necessidades e a maioria de uso livre, o que significa uma poupança extra. Descubra-as!

melhores apps trabalhar

1. Dropbox – Armazenamento de documentos

Trata-se de um serviço gratuito para armazenar documentos, fotos e vídeos que evita o uso de pen drives e discos externos e permite acesso rápido e cómodo à informação através de qualquer dispositivo móvel ligado à Internet.
Com a app Dropbox, tem acesso a tudo o que é importante para a sua empresa, onde quer que esteja, e ainda pode partilhar as suas informações com outros colaboradores, gerindo assim com facilidade todos os ficheiros.
Uma das grandes vantagens desta app é que ao gravar um ficheiro, o mesmo fica automaticamente disponível em todos os dispositivos, além de guardar sempre uma cópia de segurança.
Custos: Aplicação gratuita para contas até 18GB.
Disponível para: Windows, Mac, Linux e Chrome, além dos aplicativos para Android, iOS e Blackberry.
 
2. Evernote – Edição de documentos

Destinado à organização da informação pessoal mediante um arquivo de notas, o Evernote apresenta-se como uma forma fácil e poderosa de se lembrar de tudo, desde o historial do negócio a listas de tarefas diárias.
As informações armazenadas no Evernote são automaticamente sincronizadas em todos os seus dispositivos, facilitando a procura, pesquisa, edição e partilha das suas notas em qualquer local em que o Evernote esteja disponível, incluindo smartphones, tablets, computadores e Web. Por exemplo, os elementos de uma equipa de trabalho podem trocar as suas notas, rascunhos e pesquisas (incluindo materiais áudio e fotos) num local acessível e editável por qualquer um com permissão para tal. Com a funcionalidade Web Clipper, pode também partilhar documentos importantes que encontrou na Internet.
Custo: Aplicação gratuita.
Disponível para: quase todos os dispositivos e plataformas, incluindo smartphones, computadores e Web.
 
3. Webex – Comunicações

É a forma mais fácil de participar de reuniões importantes, onde quer que esteja.
Com a Cisco WebEx, pode participar de qualquer conferência pela web, diretamente do seu tablet ou smartphone, além de também a poder agendar e organizar.
A app permitir ainda a partilha de ficheiros e informações com todos quantos estejam ligados ao seu negócio e também entre o seu smartphone e o computador do escritório.
Custos: Aplicação gratuita.
Disponível para: Android. É necessário CPU Dual-core para enviar/receber um vídeo.

4. Fring – Comunicações

Com a Fring pode fazer chamadas gratuitas para telefones móveis e fixos, para uma pessoa ou para um grupo, pois é possível reunir até quatro pessoas em linha.
Com esta app, além de poupar em chamadas, tem vantagens sobre as ligações convencionais: fala com mais de uma pessoa em simultâneo e pode realizar chamadas por vídeos e entrar em chats ao vivo. É ainda possível enviar mensagens de texto e usar o WI-FI, 3G ou 4G para comunicar sem pagar nada. A app permite receber mensagens instantâneas de vários programas ao mesmo tempo, como Google Talk, Skype, Twitter e Facebook, consolidando todos os contactos no mesmo sítio.
Custos: Aplicação gratuita.
Disponível para: Android e iOS.

5. Blue Jeans Network – Comunicação

O Blue Jeans Network é um serviço que permite às empresas realizar conferências de vídeo, mesmo no caso em que todos os participantes usam um software distinto: Polycom, Cisco TelePresence LifeSize, Microsoft Lync, Skype, etc. A app permite-lhe participar numa conferência de vídeo a partir do seu iPhone, esteja onde estiver.
Custos: Aplicação gratuita.
Disponível para: iOS.

6. Skype – Comunicações

Quem não conhece o Skype? É Considerado a melhor app para conversas através de vídeo, som ou texto. Uma ótima opção para quando se encontra fora do escritório mas também para quando quer tratar dos seus assuntos com outros colaboradores da empresa, sem sair do lugar.
Custos: Aplicação gratuita.
Disponível para: smartphones, tablets, PCs, Macs e TVs.

7. Google Wallet – Finanças

É um sistema de pagamento móvel desenvolvido pela Google que permite aos seus utilizadores armazenar cartões de crédito e cartões de fidelização, entre outros. Com as compras online a crescer e as transações financeiras móveis a ganharem cada vez mais espaço, é uma opção interessante para as empresas que se querem manter na vanguarda e guardar toda a informação dos seus cartões de débito e crédito no smartphone ou computador. E usá-la para compras online ou até em lojas que disponibilizem os terminais necessários. Os benefícios são tanto para as empresas como para os clientes.
Custos: Aplicação gratuita.
Disponível para: Smartphones, tablets, PCs, Macs.

8. Expensify – Finanças

App para criação de relatório de despesas, excelente para usar em viagens de negócios. Esta aplicação ajuda a controlar as despesas, capturar imagens de recibos e gerir relatórios. É composta por várias funcionalidades, nomeadamente a partilha de despesas com outros colaboradores da empresa através de uma base de dados de acesso comum.
Custos: Aplicação gratuita.
Disponível para: iOS, Android, Blackberry e Windows Phone.

9. Mint – Finanças

O Mint oferece uma visão conjunta sobre as suas finanças. Este programa permite-lhe ver, no mesmo ecrã, informação sobre as contas correntes e poupanças da sua empresa, investimentos e também compromissos, como a prestação de mensalidades. Também pode elaborar um orçamento, apontar objetivos e receber a ajuda do Mint para a apresentação de sugestões de poupança. Pode ver os seus progressos online ou através de notas mensais que a app lhe envia, e contar com uma atualização automática de todos os dados financeiros.
Custos: Os serviços básicos são gratuitos.
Disponível para: Apple e Android.
 
10. Bump – Contactos

O Bump permite-lhe evitar ter de criar manualmente um novo contacto no seu smartphone de cada vez que conhece um novo parceiro de negócios ou um potencial cliente. E para isso basta aproximar os dois telefones um do outro! Com o Bump também consegue transferir ficheiros entre smartphone e computador através da aproximação dos aparelhos.
Além de adicionar contactos, a app permite partilhá-los, ligar-se a redes sociais, sincronizar aparelhos, mover contactos e fotos entre dispositivos, etc.
Custos: Aplicação gratuita.
Disponível para: Apple e Android.

11. CamCard – Contactos

A CamCard é conhecida como o scanner de cartões-de-visita que realmente funciona. Se na sua empresa existem muitos cartões-de-visita de clientes, fornecedores ou outros parceiros de negócio, é a app ideal para si. Pode abdicar do papel e ter todos os contactos no seu equipamento móvel e assim, em vez de percorrer todos os cartões à procura de um contacto em específico, percorre apenas a lista telefónica para encontrar o que pretende.
Custos: Aplicação gratuita.
Disponível para: iPhone, iPad, Android, Android tablet, Windows 8, Windows Phone, Blackberry ou Blackberry 10.

12. Asana – Calendário

Excelente para planeamento de trabalhos em equipa! A Asana ajuda-o a perder menos tempo com a administração e execução de tarefas. Consiste, essencialmente, em listas to-do que são aperfeiçoadas com um conjunto de ferramentas que permitem uma gestão eficiente de projeto. Pode juntar outros colegas a estas listas de tarefas e aos seus projetos de modo a que todos os interessados possam ver em que estado se encontram: quais as tarefas por fazer e as tarefas que já foram realizadas, como foram realizadas, quem as realizou, etc.
Custos: Aplicação gratuita.
Disponível para: iOS.

13. Fantastical – Calendário

O Fanstastical é, como o seu próprio nome indica, um calendário fantástico para Mac e iPhone. Nele pode inserir eventos da sua empresa, escrevendo ou ditando por voz, que a app calendariza-os por si. A aplicação para iPhone inclui ainda o DayTicker, uma visão global da semana.
Custos: Aplicação paga.
Disponível para: iPhone e Mac.

14. Clear – Tarefas

A app ideal para quem pretende uma lista de tarefas de forma limpa, simples, elegante e fácil de controlar. Enquanto uma aplicação como o Evernote oferece um número surpreendente de recursos, o Clear é simples e intuitivo.
Custos: Aplicação paga.
Disponível para: iOS.

15. Remember the Milk – Tarefas

Leve a sua lista de tarefas para qualquer lugar com esta app e nunca mais se voltará a esquecer do leite… ou seja do que for. É uma ferramenta útil para definir, verificar, gerir e partilhar as tarefas da sua empresa.
O Remember the Milk possibilita ainda a associação de tarefas a locais e desta forma ter uma visão do mapa dos seus afazeres.
Custos: Aplicação gratuita.
Disponível para: iOS.

16. Google Now – Pesquisas

O Google Now é uma espécie de app mágica que percebe o que é que precisa, onde é que tem de ir, como lá chegar, o que deve fazer, etc. E apresenta-lhe essa informação mesmo antes de a pedir. Para utilizar em iPhone, é necessário descarregar a aplicação Google Search.
Custos: Aplicação gratuita.
Disponível para: Todos os dispositivos.

17. Time Recording – Horários

Se o seu negócio requer um controlo a nível do número de horas gasto nas tarefas, use o Time Recording. Esta aplicação apresenta e controla o tempo despendido em cada tarefa, integrando-o com o seu calendário e permitindo-lhe guardar essa informação na Dropbox ou Google Drive.
Custos: Aplicação gratuita.
Disponível para: Android.

18. Square – Pagamentos

O Square é uma aplicação para realizar pagamentos com cartão de crédito através do smartphone ou tablet. É cobrada uma pequena taxa de pagamento de 2.75%.
A app necessita de um leitor de cartões que pode ser adquirido gratuitamente no website da aplicação.
Custos: Aplicação gratuita.
Disponível para: Android e iPhone.

19. Audio Memos – Produtividade

O Audio Memos transforma o seu smartphone num gravador de voz de alta qualidade. Nele pode gravar reuniões, notas ou o que bem entender. E, de seguida, pode partilhar essas gravações por e-mail ou Dropbox!
Custos: Aplicação paga.
Disponível para: Android e iOS.

20. CloudOn – Software

Trata-se de uma aplicação para executar o Microsoft Office em tabletes, iPads e Android. O CloudOn suporta recursos mais avançados e foi projetado para funcionar numa interface tátil.
Ao instalar o Microsoft Office, como sabe, poderá aceder e partilhar documentos em word, excel ou powerpoint, quer esteja dentro ou fora do escritório.
Custos: Aplicação gratuita.
Disponível para: Android e iOS.

21. Roambi Analytics – Análise

Esta aplicação permite agregar várias quantidades de informação a partir do seu dispositivo móvel que são transformadas em tabelas e gráficos dando-lhe assim uma apresentação mais percetível.
Custos: Aplicação gratuita.
Disponível para: iOS.

22. FoxFi – Ligações

Será uma app imprescindível sempre que estiver numa viagem de negócios, por exemplo, e precisar de aceder à Internet mas sem qualquer rede Wi-Fi disponível. Ligando o FoxFi, o seu smartphone Android consegue a ligação sem requerer um protocolo de emparelhamento nem alterações no software do telefone.
Custos: Aplicação gratuita.
Disponível para: FoxFi e Android.

23. Google Hangouts – Conferências

Se a sua empresa definiu o Google Hangouts como ferramenta oficial para conferências na hora, é possível participar através do seu smartphone. O Google Hangouts móvel permite também partilhar fotos e outros documentos.
Custos: Aplicação gratuita.
Disponível para: iOS e Android.

24. LogMeIn – Acesso remoto

Necessita de aceder a um ficheiro importante que está no computador do seu escritório? O LogMeIn permite-lhe aceder ao seu Mac ou PC a partir do seu smartphone e executar remotamente quase todas as aplicações que tem no computador, a partir do telefone.
Custos: Aplicação paga.
Disponível para: iOS e Android.

25. WebEx – Apresentações

Se estiver afastado do escritório, com esta app pode perfeitamente elaborar uma apresentação em PowerPoint ou participar de uma reunião remotamente. Tudo a partir do seu smartphone. A versão mais recente também suporta vídeo bidirecional, semelhante ao Skype ou FaceTime.
Custos: Aplicação gratuita.
Disponível para: iOS, Android e Blackberry.

26. Box – Segurança

A Box permite-lhe guardar ficheiros na cloud, partilhar documentos com colegas de trabalho e até mesmo editar ficheiros com outras aplicações instaladas no seu equipamento. Esta aplicação tem a vantagem de manter os seus ficheiros de trabalho altamente protegidos.
Custos: Aplicação gratuita.
Disponível para: Todas as plataforma.

27. Call Blocker – Segurança

O Call Blocker destina-se a profissionais que pretendem manter o seu número de telefone privado ou bloquear chamadas indesejadas. Esta aplicação permite rejeitar chamadas, encaminhar ou responder com um texto automático. Além disso, também permite fazer backup, gerir a sua lista de contatos e criar um espaço privado onde as chamadas e mensagens mais sensíveis podem ser bloqueadas e guardadas.
Custos: Aplicação gratuita.
Disponível para: Android.

28. Hotspot Shield – Segurança

O Hotspot Child protege as ligações Wi-Fi móveis com um esquema criptográfico e ainda o ajuda a desbloquear websites que a rede pública pode ter bloqueado, como por exemplo o YouTube ou o Facebook.
Custos: Aplicação gratuita.
Disponível para: Todas as plataforma.

29. LastPass – Segurança

Num negócio a gestão de passwords tem prioridade. Particularmente quando se começa a perceber que é praticamente impossível recordar as dezenas ou centenas de passwords seguras e fortes que temos de ter para gerir os múltiplos logins. É aqui que entra o LastPass, um gestor de senhas que gera automaticamente e armazena passwords seguras, permitindo-lhe a criação de logins unhackable que são utilizados pelo programa sempre que necessitar de entrar num website.
Existem muitas aplicações com esta funcionalidade no mercado mas o LastPass tem a vantagem de integrar com dispositivos móveis (embora necessite de uma conta premium, paga) e uma variedade de processos de autenticação que protegem ainda mais os seus dados.
Custos: Aplicação gratuita.
Disponível para: iOS, Android, Windows Phone e Blackberry.

30. mSecure – Segurança

Outra app para o ajudar a memorizar todas as passwords que utiliza! Com o mSecure as informações são encriptadas para que não coloque em risco a sua segurança. Custos: Aplicação gratuita.
Disponível para: para iPhone, iPad e iPad Touch.

31. My Secret Folder – Segurança

Se para trabalhar, utiliza um iPhone onde estão ficheiros que não quer que sejam vistos, pode armazena-los de forma segura e secreta através do My Secret Folder. Caso lhe roubem o iPhone, por exemplo, a aplicação enviará para o seu e-mail uma imagem e localização do local onde se encontra o telefone.
Custos: Aplicação paga.
Disponível para: iOS.

32. TigerText – Segurança

O TigerText é uma aplicação para mensagens privadas totalmente concebida para negócios. A versão móvel permite enviar mensagens de texto, imagens ou ficheiros que serão automaticamente destruídos.
Custos: Aplicação gratuita.
Disponível para: Android e iOS.

33. Confide – Segurança

É uma aplicação que lhe permite trocar mensagens sms confidenciais. Tal como já acontecia com o envio de fotos através da aplicação Snapchat, se instalar a Confide, pode começar a enviar mensagens de texto a quem pretende. Para as ler, o destinatário terá que as desbloquear, sendo que você – o remetente – recebe o alerta de leitura e a mensagem desaparece. Como se nunca chegasse a existir.
Custos: Aplicação gratuita.
Disponível para: iOs7.

Newsletter

Fique por Dentro das Novidades, Subscreva a Nossa Newsletter! E o melhor de tudo? É gratuito! Basta inserir seu e-mail no campo abaixo e clicar em "Subscrever".

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

MAIS ARTIGOS

cPanel - O Guia Definitivo

Explore o poder do cPanel com nosso guia definitivo! Descubra como esta ferramenta intuitiva pode transformar a gestão do seu alojamento web, simplificando tarefas complexas e melhorando a eficiência. Ideal para PMEs e qualquer utilizador.

Segredos do Search Engine Marketing

Neste artigo vamos explorar os fundamentos do Search Engine Marketing (SEM), as suas vertentes, tendências emergentes e a importância dos motores de busca no processo de tomada de decisão do consumidor.

A Evolução e Importância do SEO

A presença online sólida é fundamental para o sucesso de qualquer negócio, com bilhões de pesquisas realizadas diariamente nos motores de busca como o Google, otimizar a visibilidade e os rankings dos nossos websites tornou-se uma prioridade estratégica e de sobrevivência.

Como Criar um Website Profissional para a Sua Empresa

O mundo ligado à Internet exige que as empresas tenham uma presença online forte. Um website profissional é a pedra angular para estabelecer a sua identidade de marca, comunicar com os clientes e vender produtos e / ou serviços online.

Cibersegurança: 10 Medidas Recomendadas para PMEs

Como podem as pequenas e médias empresas garantir que os funcionários estão devidamente formados nos fundamentos da cibersegurança?

Ransomware: A Ameaça Ciberlucrativa

O que é o Ransomware? É um tipo malware insidioso que encripta os dados das vítimas, tornando-os inacessíveis até que um resgate seja pago.

Gestão e Resolução de Conflitos nas Pequenas e Médias Empresas

Os conflitos são inevitáveis em qualquer ambiente de trabalho, especialmente nas pequenas e médias empresas (PMEs), onde as interações pessoais são mais próximas e intensas.

Conduzir Reuniões de Sucesso

Neste artigo vamos tentar resumir as melhores práticas para conduzir reuniões produtivas e envolventes, desde o planeamento até ao follow-up.

Conteúdo
As Melhores Apps Para Trabalhar
Todos os recursos que os emails e o site da sua empresa precisam para ter sucesso.
Criar Site
Criar Site
Criamos o seu site numa poderosa ferramenta de vendas! Criar Sites Saiba mais!
customize

Procura uma solução personalizada? Descubra como podemos potenciar o seu negócio online.

Descubra os serviços que prestamos para as PME portuguesas. Transforme a sua presença online com os nossos serviços especializados!

Proteja o Seu Website WordPress com a Nossa Manutenção Especializada

pme.pt Portal PME

Usamos cookies para que o site funcione corretamente, personalizar conteúdo e anúncios e para analisar o nosso tráfego.
Consulte a nossa política de privacidade.