10 Livros Sobre Empreendedorismo Que Um Empresário Deve Ler

livros empreendedorismo

10 livros sobre empreendedorismo

Aproveite estas férias de Natal para pôr a leitura em dia com obras que o poderão ajudar a gerir da melhor forma a sua empresa. Inspire-se nas dicas, sugestões, exemplos e conselhos úteis de autores com espírito empreendedor.

livros empreendedorismo

1. Dar e Receber

Adam Grant

Por que é que algumas pessoas alcançam o sucesso profissional e outras não? Como podemos ser bem-sucedidos tanto na vida pessoal como profissional? Eis duas das questões levantadas pelo autor numa obra que é uma abordagem revolucionária ao sucesso, generosidade e influência.

2. A Alma do Negócio

Vários autores

Veja o testemunho de 29 autores reunido num guia prático que vai faze-lo descobrir que o segredo já não é a alma do negócio. Missão, networking, colaboração e entreajuda são alguns dos conceitos que vai encontrar neste livro.

3. Social Target: da estratégia à implementação. Como tirar partido das redes sociais e potenciar o seu negócio

Carolina Afonso e Letícia Borges

Marcar presença nas redes sociais é uma das melhores formas de aumentar o número de clientes e chegar a cada vez mais consumidores. Perceba que rede social deve escolher, que forma de marcar presença deve utilizar e que estratégia deve definir para ter um rápido retorno do investimento.

4. A Verdadeira Máquina de Fazer Dinheiro

Chet Holmes

Um manual para quem quer singrar no mundo dos negócios. Trata-se de uma obra dividida em 12 áreas definidas como críticas, onde é apresentado um método repetitivo e disciplinado de melhoria de cada uma dessas áreas. São instruções para qualquer empresário que queira impulsionar e manter a produtividade da sua empresa.

5. O Gestor de 90 Minutos

David Bolchover e Chris Brady

As táticas do futebol no contexto empresarial. Análise das características de alguns dos melhores treinadores de futebol do mundo comparada com a análise às respostas e questões mais prementes que se colocam aos gestores de empresas nos nossos dias.

6. Como Ganhar Uma Pipa de Massa na Sua Pequena Empresa

Jeffrey J. Fox

Este é o livro ideal para quem pretende abrir o seu próprio negócio. Aqui pode ler conselhos, regras e estratégias sobre o modo mais eficaz de implementar, desenvolver, alcançar e manter o sucesso no mundo dos negócios, qualquer que seja a sua posição e área de atuação.

7. Top Performer

Carr Hagerman e Stephen C. Lundin

Este livro fala-nos da força da energia interior e da motivação permanente aplicada às vendas. Uma obra tão simples quanto profunda que o ajudará a transformar-se num gestor de topo se adotar os conceitos, regras e atitudes inovadoras e expressas em divertidos aforismos, propostos pelos autores.

8. Ganhei

Nuno Carvalho

A história verídica do percurso de um empreendedor que acredita no seu projeto. Um livro que passa uma imagem real, com todas as dificuldades e realidades inerentes a uma aventura de empreendedorismo.

9. Satisfação Garantida

Tony Hsieh

O CEO Tony Hsieh, dono da Zappos, partilha neste livro tudo o que aprendeu nos negócios, mostrando como a mudança de cultura das corporações é essencial para o alcance de sucesso e demonstrando que o modelo ideal para prosperar tem como base a garantia de felicidade para os que o rodeiam.

10. Excelência Organizacional

Álvaro Lopes Dias, Miguel Varela e José Lopes Costa
Um livro que cobre e sistematiza as principais temáticas da gestão de empresas em organizações que trabalham num clima de excelência. Da gestão e liderança, passando pelos recursos humanos, comportamento organizacional, estratégia e marketing, produção e logística, auditoria e controlo de gestão até aos casos de sucesso empresariais.

Sobre Sofia Santos
Sofia Santos
Licenciada, pós-graduada e mestre em Comunicação, exerce atualmente a atividade de Técnica de Marketing na PC.Clinic. Adora as estratégias online para difusão de marcas, produtos e serviços de empresas mas gosta mais ainda de as usar para ir ao encontro dos desejos e necessidades dos consumidores mais exigentes. Pelo meio não consegue largar a produção de conteúdos de qualquer género e em qualquer tipo de suporte. Para ela escrever é dançar com as letras. É brilhar, rodopiar, suar, cansar, aprender, rir e sonhar. Ir e voltar sem sair do lugar.
Deixe um Comentário