Importância de um logotipo para o sucesso de uma empresa

Facebook
Twitter
LinkedIn

Falar da importância de um logotipo é falar da sua tia Adelaide que confunde o nome de todos os sobrinhos, mas não confunde os logotipos das suas marcas preferidas. É falar da sua prima Inês que se recusa a experimentar um artigo sem logo ou do seu amigo Tobias que nem lê os nomes das marcas e só compra com base no logotipo. Falar da importância do logotipo para o sucesso de uma empresa, é falar de coisas sérias que não podem ser negligenciadas.

O logo é a cara de uma marca e daí a importância de um logotipo para o sucesso de uma empresa. Tal como lava o rosto, compõe o cabelo, perfuma-se e veste-se a rigor para mais um dia de trabalho, também deve tratar da imagem da sua empresa com primor, usando um logotipo que traduza a personalidade da sua marca para chamar a atenção dos consumidores, impressionar e passar uma ideia de profissionalismo e credibilidade que vai ajudar a conquistar mais clientes.

Logotipo o que é?

Logótipo é o nome que se dá à representação gráfica de uma marca, ou seja, é uma espécie de desenho que deve aparecer em todas as peças gráficas de uma empresa de modo a que os consumidores o fixem e a ele associem os produtos ou serviços em causa. No fundo é a cara da empresa, e dai a importância de um logotipo, ou seja, da utilização de um grafismo (desenho, cores e fontes de letra) conforme ao negócio específico, de modo a que os clientes percebam qual o produto ou serviço que se está a vender, identifiquem rapidamente o logotipo com a marca e se recordem dele noutras ocasiões.

Gostava que os consumidores reconhecessem facilmente a sua empresa? Gostava de acrescentar valor aos seus produtos ou serviços? Gostava de diferenciar o seu negócio da concorrência? Conheça os serviços que oferecemos para a criação do logotipo da sua empresa.

Importância de um logotipo para o sucesso de uma empresa

Esteja onde estiver, olhe em que direção olhar, os logotipos estão por aí a provar que fazem parte intrínseca da cultura e dinâmica empresarial dos tempos modernos. E seguramente que já reparou que muitas vezes pega no produto A em vez de pegar no produto B, só porque em frações de segundo o identificou como o seu preferido. Pois bem, se reconhece a importância de um logotipo para uma marca, diga-nos: porque é que ainda não tratou do logo da sua empresa? Preguiça? Falta de tempo ou de recursos técnicos? Verba limitada? Ora, se continuar a ler este artigo e perceber as principais vantagens de um logotipo para uma empresa, não vai adiar mais a representação gráfica da sua marca!

1. Um logotipo é uma excelente forma de se identificar imediatamente um negócio

Foque-se na identificação! Se não exagerar na criatividade e não encomendar um logo cheio de mensagens subliminares e significados escondidos, vai conseguir apresentar aos seus consumidores um grafismo que lhes permita identificar quase que automaticamente a que marca/empresa pertence.

2. Um bom logotipo ajuda os consumidores a fixarem uma marca

Já é bom o facto de um logotipo para uma empresa ajudar as pessoas a reconhecerem o tipo de negócio, não é verdade? Mas é melhor ainda quando ajuda a memorizar uma marca! Um logotipo bem pensado (e melhor desenhado), com o tempo, tem a capacidade de levar os consumidores a recordá-lo e reconhecê-lo sempre que o veem. E a identificarem instantaneamente os produtos ou serviços só com essa informação gráfica. E por fim, a manterem-se fiéis à mesma, o que só por si mostra a importância de um logotipo para o sucesso de uma empresa.

3. Um logotipo bem pensado também transmite a mensagem de uma empresa

Já aqui falámos de duas das principais vantagens de um logotipo para uma empresa: identificar e fixar um negócio. E agora é tempo de lhe chamarmos a atenção para o facto de um logo também conseguir transmitir uma mensagem através dos seus elementos gráficos: a mensagem da sua empresa! Apesar do primeiro objetivo dos logótipos ser a identificação da marca, eles também podem ser utilizados para passar mensagens e valores importantes. Mensagens que falem aos consumidores do empenho e profissionalismo da sua empresa e que os ajudem a separar a sua oferta da oferta da concorrência. Por isso, escolha o que quer transmitir aos seus clientes e encontre uma forma de o comunicar corretamente através de uma representação gráfica.

Leia também o nosso artigo: O que é um logotipo? Curiosidades de alguns logotipos famosos.

4. Um bom logotipo passa uma imagem de profissionalismo e credibilidade

Se a sua empresa anda por aí sem logotipo, desculpe a franqueza, mas está a passar uma imagem de amadorismo. Acredite que não é boa ideia economizar na produção do logo, pois um logotipo bem feito é por si só sinónimo de marca de prestígio e tem a capacidade de – em segundos – apresentar a sua empresa aos consumidores de forma profissional e credível, independentemente da sua área de atuação e tamanho da firma.

5. Um logotipo é uma excelente forma de fazer publicidade

Como sabe, qualquer logotipo é projetado para identificar uma marca e nesse sentido serve, desde sempre, propósitos de marketing, publicidade e propaganda de um negócio. Muitas vezes, se planeado rigorosamente, consegue ser a razão principal para um consumidor comprar o seu produto ou serviço. E essa também é uma questão a levar em linha de conta na lista de fatores que revelam a importância de um logotipo para o sucesso de uma empresa.

6. Um logotipo ajuda uma empresa a destacar-se entre a concorrência

Um logotipo pode e deve ser um diferencial de uma empresa face à concorrência. Os seus elementos gráficos também passam as características únicas do negócio que o distinguem dos demais e mostram aos consumidores num primeiro olhar (literalmente) porque devem comprar à sua empresa.

7. Um bom logotipo ajuda a aumentar das vendas

Conforme os consumidores começam a conhecer, reconhecer e apreciar os produtos ou serviços da sua empresa, começam a responder de forma positiva sempre que veem o seu logo e isso só pode resultar num aumento de vendas, e também num aumento da reputação da sua marca!

Consciente da importância de um logotipo para o sucesso de uma empresa? Então não perca mais tempo! Entregue-nos a sua identidade visual. Clique aqui e conheça os nossos diferentes planos de criação de logos!

Facebook
Twitter
LinkedIn

Artigos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Procura

ARTIGOS POPULARES

10 Etapas para criar um e-commerce e vender na maior loja do mundo!

Ter um computador com acesso à internet é fundamental, mas não basta para começar a vender na maior loja do mundo. Conheça as 10 etapas para criar um e-commerce, aqui!

Como abrir uma loja virtual em Portugal

Da legislação ao software de faturação, passando por uma série de especificações técnicas! Tudo o que precisa de saber para abrir uma loja virtual em Portugal!

12 Passos Para Abrir Uma Loja Online

Hoje em dia, esteja onde estiver e seja a que horas for, desde que tenha acesso à Internet, pode entrar numa loja online, colocar um produto no carrinho de compras, pagar e aguardar a entrega na comodidade do lar. Assim, motivos não lhe faltam para desejar abrir uma loja virtual.

Como Vender No Ebay Passo A Passo

Saiba como vender no ebay passo a passo Vender no eBay, na empresa de comércio eletrónico mais conhecida no mundo, é semelhante a vender

25 Ideias Para Criar Uma Pequena Empresa

Investimento reduzido + espírito empreendedor = negócio rentável Se tem interesse em abrir um negócio lucrativo mas pouco dinheiro para investir, não esmoreça.

Como Abrir Uma Loja Na Internet

Saiba como abrir uma loja na Internet. Vantagens e benefícios de uma loja na Internet. Além de ser uma solução fácil de implementar e gerir, uma loja online apresenta inúmeras vantagens

Como dominar um teste psicotécnico antes que ele o domine a si

Os testes psicotécnicos são uma ferramenta de seleção utilizada em todo o mundo em processos de recrutamento de candidatos para um trabalho, geralmente antes de ser realizada uma entrevista.

A Importância Da Comunicação

Tanto em família como em negócio, não dar importância à comunicação significa perder oportunidades de construção de um bom relacionamento.

Como Abrir Uma Empresa Online?

Para que seja mais fácil abrir uma empresa online e gerar um desenvolvimento económico, o Portal da Empresa desenvolveu ferramentas que permitem criar, de forma simples e segura, empresas online.

Como Criar Uma Empresa Da Forma Tradicional Passo A Passo

O método Tradicional de criação de uma empresa é o mais demoroso, pressupõe várias deslocações e uma atenção acrescida. Contudo, tem a vantagem do contacto pessoal e da facilidade de esclarecimento de dúvidas.

Conteúdo

Importância de um logotipo para o sucesso de uma empresa

Usamos cookies para que o site funcione corretamente, personalizar conteúdo e anúncios e para analisar o nosso tráfego.
Consulte a nossa política de privacidade.