Formas para atrair mais pessoas para o seu webinário

Facebook
Twitter
LinkedIn

O assunto é interessante. O webinário está pensado até ao último detalhe. Os oradores escolhidos aceitaram o convite. O dia está marcado, o evento publicitado… mas não angariou muitos participantes? Calma… Ainda vai a tempo de empreender esforços para chegar a mais pessoas. Perceba como!

1. Aproveite os seus contactos de email

Envie informações sobre o webinário por email para a sua rede de contactos, se necessário uma primeira vez convidando as pessoas a participar e uma segunda vez recordando-as de que a data limite para se inscreverem está a terminar. Nesses emails mostre que o seu webinário é relevante, não deixe que a mensagem seja confundida com publicidade.

2. Use redes sociais, blogues e site

Qualquer rede social pode ajudá-lo na hora de angariar participantes para o seu webinário. Utilize o Twitter, Facebook, LinkedIn e Google+ (e ainda o seu blogue e site) para notificar os seus contactos sobre o evento, e faça-o também nos grupos em que a sua empresa está incluída e em fóruns de discussão (mas avise os moderadores desses grupos, para evitar que a sua informação seja banida).

3. Faça vídeos de promoção

Um pequeno vídeo promocional sobre o webinário dará sempre resultados. Não é complicado, não acarreta grandes custos e pode colocá-lo com facilidade no canal do YouTube da sua empresa. Depois pode usar links do seu site ou páginas de redes sociais para esse mesmo vídeo e chegar a cada vez mais pessoas!

4. Prepare um infográfico

Já que tem de fazer os slides da sua apresentação do webinário, aproveite a informação para criar um slide específico com dados importantes para ser partilhado antes do evento. Vai deixar o seu público-alvo curioso e interessado em participar.

5. Contacte os seus parceiros

Peça aos seus parceiros ajuda na promoção do webinário. Convença-os através de uma comissão ou publicidade gratuita. Faça o mesmo com os convidados do webinário. Há oradores que farão um bom trabalho em proveito próprio a divulgar o evento da sua empresa.

6. Ofereça algumas inscrições

Aproveite para agradar aos seus clientes e ao mesmo tempo angariar mais participantes para o evento, oferecendo “entradas”. Indique a quem fizer uma subscrição na sua newsletter que pode participar gratuitamente no webinário, ou a quem participar num passatempo da sua empresa, ou a quem deixar um depoimento positivo, etc, etc.

7. Envie uma mensagem de alerta antes de começar o webinário

Ofereça aos inscritos a opção de deixarem o número do telemóvel para receberem um lembrete uma hora antes do evento com uma mensagem de texto. Isso ajuda.

8. Grave o webinário

Grave o seu webinário mas não disponibilize a gravação, banalizando o conteúdo. Os interessados em ver à posterior podem contactar a sua empresa que, nesse caso, deve disponibilizar link para upload do evento gravado para o YouTube, configurado em modo não listado.

E agora prepare-se. Se levar a cabo todas estas estratégias, se não fosse um webinário não teria cadeiras suficientes!

Facebook
Twitter
LinkedIn

Artigos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Procura

ARTIGOS POPULARES

10 Etapas para criar um e-commerce e vender na maior loja do mundo!

Ter um computador com acesso à internet é fundamental, mas não basta para começar a vender na maior loja do mundo. Conheça as 10 etapas para criar um e-commerce, aqui!

Como abrir uma loja virtual em Portugal

Da legislação ao software de faturação, passando por uma série de especificações técnicas! Tudo o que precisa de saber para abrir uma loja virtual em Portugal!

12 Passos Para Abrir Uma Loja Online

Hoje em dia, esteja onde estiver e seja a que horas for, desde que tenha acesso à Internet, pode entrar numa loja online, colocar um produto no carrinho de compras, pagar e aguardar a entrega na comodidade do lar. Assim, motivos não lhe faltam para desejar abrir uma loja virtual.

Como Vender No Ebay Passo A Passo

Saiba como vender no ebay passo a passo Vender no eBay, na empresa de comércio eletrónico mais conhecida no mundo, é semelhante a vender

25 Ideias Para Criar Uma Pequena Empresa

Investimento reduzido + espírito empreendedor = negócio rentável Se tem interesse em abrir um negócio lucrativo mas pouco dinheiro para investir, não esmoreça.

Como Abrir Uma Loja Na Internet

Saiba como abrir uma loja na Internet. Vantagens e benefícios de uma loja na Internet. Além de ser uma solução fácil de implementar e gerir, uma loja online apresenta inúmeras vantagens

Como dominar um teste psicotécnico antes que ele o domine a si

Os testes psicotécnicos são uma ferramenta de seleção utilizada em todo o mundo em processos de recrutamento de candidatos para um trabalho, geralmente antes de ser realizada uma entrevista.

A Importância Da Comunicação

Tanto em família como em negócio, não dar importância à comunicação significa perder oportunidades de construção de um bom relacionamento.

Como Abrir Uma Empresa Online?

Para que seja mais fácil abrir uma empresa online e gerar um desenvolvimento económico, o Portal da Empresa desenvolveu ferramentas que permitem criar, de forma simples e segura, empresas online.

Como Criar Uma Empresa Da Forma Tradicional Passo A Passo

O método Tradicional de criação de uma empresa é o mais demoroso, pressupõe várias deslocações e uma atenção acrescida. Contudo, tem a vantagem do contacto pessoal e da facilidade de esclarecimento de dúvidas.

Conteúdo

Formas para atrair mais pessoas para o seu webinário

Usamos cookies para que o site funcione corretamente, personalizar conteúdo e anúncios e para analisar o nosso tráfego.
Consulte a nossa política de privacidade.