Facebook Ads Para Ecommerce

Facebook
Twitter
LinkedIn

Cada vez há mais redes sociais disponíveis na Internet, mas a verdade é que o Facebook Ads para ecommerce continua a ser das melhores estratégias de marketing digital para uma loja online por um único e simples motivo: o número de utilizadores no Facebook não para de crescer!

Nada como promover a sua loja virtual na rede social com um ROI (return on investment) mais elevado. O Facebook Ads para ecommerce – ou para qualquer outro tipo de negócio – é muito eficaz a otimizar a performance de uma empresa, melhorar a presença online e trazer mais vendas. Claro que o Facebook não faz tudo sozinho, mas a verdade é que do seu lado fica apenas uma tarefa simples e rápida: ajustar a campanha ao seu objetivo de forma a ter um melhor desempenho. Para o conseguir, leia este artigo e fique a conhecer os melhores tipos de anúncios do Facebook Ads para ecommerce.

O que se entende por Facebook Ads?

Facebook Ads é uma plataforma de anúncios pagos para empresas e particulares que pretendam divulgar algo na rede social Facebook e alcançar resultados mais expressivos do que aqueles que estão a conseguir obter através de simples publicações.

Quais as principais vantagens do Facebook Ads para ecommerce?

A grande vantagem da utilização do Facebook Ads é ampliar o alcance de um conteúdo para um público-alvo específico, inclusive até outras redes sociais, como o Instagram. Além disso, o Facebook Ads permite a criação de diferentes formatos de anúncios, que são exibidos de forma direta e segmentada aos utilizadores da rede, ou seja, no seu feed de notícias ou timeline, juntamente com os outros posts. Para mais, e ao contrário do Google Ads, no Facebook Ads os anúncios ficam, por assim dizer, camuflados entre outras publicações orgânicas (não pagas), fazendo com que mais pessoas cliquem neles.

Por tudo isto, o Facebook Ads é uma das formas de publicidade paga mais eficiente e eficaz para alcançar objetivos de marketing digital, nomeadamente em empresas que fazem comércio digital.

20 ideias para promover a sua empresa no Facebook, aqui!

Quais os principais tipos de anúncios do Facebook Ads para ecommerce?

Antes de distinguimos os vários tipos de anúncio que pode usar para promover o seu ecommerce, temos de lhe explicar que por detrás do posicionamento de um anúncio, há sempre um sólido algoritmo que possui dados sobre o comportamento do consumidor. Esse algoritmo funciona porque instalou um pixel, ou seja, as tags de código para criar campanhas. Tags essas que ajudam o Facebook a cruzar informação sobre os visitantes da sua loja online e a base de registos da rede social e que, em última análise, permitem recolher dados de utilizadores que realizaram uma determinada ação, como adicionar produtos ao carrinho de compras, por exemplo.
São precisamente esses dados que garantem que atinge objetivos importantes, tais como aumentar o tráfego para a sua loja virtual. Mas para atingir resultados deve optar por um ou mesmo mais do que um dos formatos ideais de Facebook Ads para ecommerce. São eles:

Anúncios para geração de leads

Se a sua intenção é reunir dados sobre os seus potenciais clientes, deve optar por anúncios para geração de leads que o ajudem no processo de recolha de emails e outras informações úteis para a sua base de dados, de modo a que mais pessoas possam receber informações e promoções sobre a sua loja virtual por email marketing, por exemplo. Uma das grandes vantagens de usar o Facebook Ads para aumentar a sua base de emails é que ao fazê-lo dentro da rede social, a maioria das informações é preenchida automaticamente.

Saiba como conseguir listas de emails no Facebook.

Anúncios dinâmicos de produtos

Se a sua intenção é mostrar aos consumidores os produtos ou serviços da sua loja virtual, então opte por anúncios dinâmicos customizáveis que são aqueles anúncios que usam um código de rastreio para conversões de utilizadores que chegam ao seu site através do Facebook.

Anúncios de agradecimento

Se a sua intenção é manter os seus clientes, e transformá-los em clientes fieis, opte por anúncios de agradecimento (através de vídeos e outros materiais). Com eles, agradece a compra, claro, e enceta um relacionamento mais próximo.

Anúncios de novos produtos para clientes

Se a sua intenção é anunciar novos produtos para clientes, ou seja, para um leque de pessoas que à parida já conquistou, opte por campanhas focadas nos seus clientes.

Anúncios para tráfego novo

Se a sua intenção é gerar tráfego novo para a sua loja virtual, opte por anúncios que encontrem no Facebook potenciais clientes e os direcionem para o seu site. Claro que parte dessas pessoas não tem interesse em comprar os seus produtos/serviços, mas verá como a taxa de visitantes aumenta e como alguns desses visitantes, a dada altura, se tornarão clientes.

Anúncios para carrinhos de compras abandonados

Se a sua intenção é recuperar carrinhos de compras abandonados, deve optar por anúncios que ajudem os utilizadores indecisos a concluírem a compra. Como? Usando uma estratégia de redirecionamento ou remarketing para uma campanha de anúncios do Facebook personalizada. Escusado será dizer que estes anúncios quase sempre oferecem um incentivo, como entrega grátis ou desconto de 10% se o cliente voltar e concluir a compra.

Como avaliar o desempenho das suas campanhas de Facebook Ads para ecommerce?

Apesar de ter o tal pixel configurado, as audiências criadas e os tipos de anúncios escolhidos e personalizados, não quer dizer que se possa sentar à espera dos resultados. Ou melhor, pode sentar-se, sim, mas de preferência frente a um equipamento com acesso à Internet para poder monitorizar os resultados. É que é preciso avaliar o desempenho das campanhas constantemente, para perceber como é que os utilizadores estão a reagir e, em caso de necessidade, ajustar os dados, alterar uma variante ou mesmo o tipo de anúncio. Por isso, se se vai estrear no Facebook Ads para ecommerce, opte por campanhas de curta duração e acompanhe-as com regularidade para ver as suas vendas online aumentarem.

Seja através de anúncios dinâmicos de produtos, remarketing ou campanhas para atrair novo tráfego, entre outras possibilidades, o Facebook Ads para ecommerce garante excelentes resultados. Como o investimento é pequeno face ao retorno, na dúvida, não há por que não experimentar. Venham dai essas campanhas!

Leia também o nosso artigo: vou abrir uma loja no Facebook e já venho!

Facebook
Twitter
LinkedIn

Artigos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Procura

ARTIGOS POPULARES

10 Etapas para criar um e-commerce e vender na maior loja do mundo!

Ter um computador com acesso à internet é fundamental, mas não basta para começar a vender na maior loja do mundo. Conheça as 10 etapas para criar um e-commerce, aqui!

Como abrir uma loja virtual em Portugal

Da legislação ao software de faturação, passando por uma série de especificações técnicas! Tudo o que precisa de saber para abrir uma loja virtual em Portugal!

12 Passos Para Abrir Uma Loja Online

Hoje em dia, esteja onde estiver e seja a que horas for, desde que tenha acesso à Internet, pode entrar numa loja online, colocar um produto no carrinho de compras, pagar e aguardar a entrega na comodidade do lar. Assim, motivos não lhe faltam para desejar abrir uma loja virtual.

Como Vender No Ebay Passo A Passo

Saiba como vender no ebay passo a passo Vender no eBay, na empresa de comércio eletrónico mais conhecida no mundo, é semelhante a vender

25 Ideias Para Criar Uma Pequena Empresa

Investimento reduzido + espírito empreendedor = negócio rentável Se tem interesse em abrir um negócio lucrativo mas pouco dinheiro para investir, não esmoreça.

Como Abrir Uma Loja Na Internet

Saiba como abrir uma loja na Internet. Vantagens e benefícios de uma loja na Internet. Além de ser uma solução fácil de implementar e gerir, uma loja online apresenta inúmeras vantagens

Como dominar um teste psicotécnico antes que ele o domine a si

Os testes psicotécnicos são uma ferramenta de seleção utilizada em todo o mundo em processos de recrutamento de candidatos para um trabalho, geralmente antes de ser realizada uma entrevista.

A Importância Da Comunicação

Tanto em família como em negócio, não dar importância à comunicação significa perder oportunidades de construção de um bom relacionamento.

Como Abrir Uma Empresa Online?

Para que seja mais fácil abrir uma empresa online e gerar um desenvolvimento económico, o Portal da Empresa desenvolveu ferramentas que permitem criar, de forma simples e segura, empresas online.

Como Criar Uma Empresa Da Forma Tradicional Passo A Passo

O método Tradicional de criação de uma empresa é o mais demoroso, pressupõe várias deslocações e uma atenção acrescida. Contudo, tem a vantagem do contacto pessoal e da facilidade de esclarecimento de dúvidas.

Conteúdo

Facebook Ads Para Ecommerce

Usamos cookies para que o site funcione corretamente, personalizar conteúdo e anúncios e para analisar o nosso tráfego.
Consulte a nossa política de privacidade.