Procura

ARTIGOS POPULARES

10 Etapas para criar um e-commerce e vender na maior loja do mundo!

Ter um computador com acesso à internet é fundamental, mas não basta para começar a vender na maior loja do mundo. Conheça as 10 etapas para criar um e-commerce, aqui!

Como abrir uma loja virtual em Portugal

Da legislação ao software de faturação, passando por uma série de especificações técnicas! Tudo o que precisa de saber para abrir uma loja virtual em Portugal!

12 Passos Para Abrir Uma Loja Online

Hoje em dia, esteja onde estiver e seja a que horas for, desde que tenha acesso à Internet, pode entrar numa loja online, colocar um produto no carrinho de compras, pagar e aguardar a entrega na comodidade do lar. Assim, motivos não lhe faltam para desejar abrir uma loja virtual.

Como Vender No Ebay Passo A Passo

Saiba como vender no ebay passo a passo Vender no eBay, na empresa de comércio eletrónico mais conhecida no mundo, é semelhante a vender

25 Ideias Para Criar Uma Pequena Empresa

Investimento reduzido + espírito empreendedor = negócio rentável Se tem interesse em abrir um negócio lucrativo mas pouco dinheiro para investir, não esmoreça.

Como Abrir Uma Loja Na Internet

Saiba como abrir uma loja na Internet. Vantagens e benefícios de uma loja na Internet. Além de ser uma solução fácil de implementar e gerir, uma loja online apresenta inúmeras vantagens

Como dominar um teste psicotécnico antes que ele o domine a si

Os testes psicotécnicos são uma ferramenta de seleção utilizada em todo o mundo em processos de recrutamento de candidatos para um trabalho, geralmente antes de ser realizada uma entrevista.

A Importância Da Comunicação

Tanto em família como em negócio, não dar importância à comunicação significa perder oportunidades de construção de um bom relacionamento.

Como Abrir Uma Empresa Online?

Para que seja mais fácil abrir uma empresa online e gerar um desenvolvimento económico, o Portal da Empresa desenvolveu ferramentas que permitem criar, de forma simples e segura, empresas online.

Como Criar Uma Empresa Da Forma Tradicional Passo A Passo

O método Tradicional de criação de uma empresa é o mais demoroso, pressupõe várias deslocações e uma atenção acrescida. Contudo, tem a vantagem do contacto pessoal e da facilidade de esclarecimento de dúvidas.

Conteúdo

Domínio próprio, design responsivo, blog… afinal o que um site deve ter?

Domínio próprio, design responsivo, blog… afinal o que um site deve ter?

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Domínio próprio, design responsivo, blog… afinal o que um site deve ter?

É importante saber o que um site deve ter para poder aumentar a visibilidade da sua marca, ganhar reputação e conquistar mais clientes na Internet. Mas neste artigo não lhe vamos falar da página de produtos ou serviços nem no menu “sobre nós”, com a missão, visão e valores da empresa. Vamos, isso sim, indicar outros aspetos de um site profissional de sucesso que não pode continuar a negligenciar…

O que um site deve ter | Domínio próprio

Se já tem um domínio próprio, pode passar esta dica à frente, mas se está a usar um domínio que não é da sua empresa, mas sim da empresa gestora da plataforma onde criou o seu site, fique por aqui!

Ter um domínio próprio (como www.asuaempresa.pt) é ter um endereço virtual na Internet, tal como já tem uma morada física só para a sua empresa. Ter um domínio exclusivo é ter credibilidade, é mostrar profissionalismo e, ao mesmo tempo, é poder aumentar o alcance dos seus produtos ou serviços.

O que um site deve ter | Layout moderno

Assim como modifica a montra da sua loja de tempos a tempos, também tem de rever o layout do seu site de quando em vez, de forma a mantê-lo sempre moderno e em consonância com as tendências da moda, que também na Internet se vão alterando de acordo com as mudanças de comportamento dos utilizadores.

O que um site deve ter | Design responsivo

Hoje em dia é fundamental ter um site com design responsivo, ou seja, um site que adapte o seu conteúdo automaticamente ao tamanho do ecrã do equipamento que o utilizador está a usar para aceder à Internet, seja um desktop ou um smartphone. E sabe porquê? Porque atualmente há mais acessos à Internet via smartphone do que via computador, e não vai querer que os seus visitantes desistam do seu site ou tenham de recorrer ao zoom para lerem as informações, não é verdade? A solução é apostar num site responsivo onde a experiência de acesso e visualização seja semelhante em qualquer tipo de dispositivo, em qualquer tamanho de ecrã.

O que um site deve ter | Carregamento rápido

Mais de 3 segundos e… perde um cliente! É verdade, se o seu site tiver elementos muito pesados e demorar muito tempo a abrir, o mais provável é que o visitante desista e procure por uma melhor experiência de utilização na concorrência.

O que um site deve ter | Navegação intuitiva

E mesmo que o seu site carregue num ápice, se não oferecer uma navegação intuitiva dentro de uma estrutura clara e organizada, não retém ninguém por muito tempo. Por isso, dê espaço e facilite o acesso ao seu conteúdo mais importante, deixe o seu campo de pesquisa bem visível e não obrigue o utilizador a andar para cima e para baixo para encontrar a informação que procura. Se proceder desta forma, favorece a experiência de utilização no seu site, atraindo mais clientes e ao mesmo tempo, conquistando a atenção do algoritmo do Google que valoriza, antes de mais, uma navegação intuitiva nos seus rankeamentos.

O que um site deve ter | Chat

Ainda que o seu site ofereça uma boa experiência de navegação e até uma página FAQ para esclarecimento das dúvidas mais frequentes, é natural que os utilizadores possam precisar de ajuda e nada como disponibilizar-lhes – se a estrutura da sua empresa o permitir – um chat de atendimento online, em tempo real, para poderem entrar em contacto e colocar uma questão à equipa de apoio ao cliente, de forma rápida e fácil.

O que um site deve ter | Blog

Possivelmente não estava à espera que nomeássemos o blog como um dos elementos essenciais num site profissional, mas a verdade é que o blog garante visitas e potencia vendas. E sabe porquê? Porque um blog é fundamental para fazer marketing de conteúdo e divulgar artigos relevantes relacionados, direta ou indiretamente, com a sua empresa e otimizados com estratégias SEO, que além de conquistarem os primeiros lugares nos resultados de pesquisa, dão aos leitores as respostas para os seus problemas, encaminhando-os, a seu tempo, para a compra na senda da jornada do consumidor: desde o momento em que pesquisam por uma solução para um problema no Google, passando pela altura em que conhecem o seu produto e terminando na compra e relacionamento pós-venda com a sua empresa.

O que um site deve ter | SEO

E por falar em otimização de sites para motores de busca, é hora de lhe aconselharmos estratégias SEO (Search Engine Optimization) para melhorar o posicionamento das suas páginas!

Repare que pode ter um excelente produto ou serviço para vender, um site todo bonito e um blog muito interessante, mas se os conteúdos não estiverem otimizados com SEO (usando as palavras-chave do seu negócio e as palavras que os utilizadores usam nas suas pesquisas) não são considerados pelos motores de busca. Consequentemente, não são exibidos aos utilizadores e por isso ninguém vai chegar ao site da sua empresa, a não ser que já a conheça e digite diretamente o seu endereço na barra de pesquisa.

O que um site deve ter | Integração com redes sociais

Sabe tão bem como nós que os utilizadores da Internet são, na sua esmagadora maioria, utilizadores com perfis em diferentes redes sociais, como Facebook, LinkedIn, YouTube, Instagram, etc. Por isso, deve colocar no seu site um botão de partilha para redes sociais de modo a dar aos seus visitantes, a hipótese de mostrarem aos seus próprios contactos, conteúdos da sua empresa, ajudando assim a aumentar a visibilidade do negócio e a gerar mais visitas para o site!

O que um site deve ter | Integração com Google Analytics

Por fim, renda-se ao Google Analytics porque esta é a principal ferramenta gratuita para fazer a monitorização do seu site e receber informações sobre número de visitas por período, páginas mais vistas, tempo de permanência no site, fonte de tráfego, localização, etc.

A partir da análise desses dados, consegue melhorar as suas ações de marketing digital e transformar mais leads em clientes.

Se gostou deste artigo, mas não sabe como implementar estas melhorias no seu site, contacte-nos! Teremos todo o gosto em ajudar!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Artigos Relacionados

marca online

Passo-a-passo para criar uma marca de sucesso

Precisa de ajuda para criar uma marca de sucesso? Siga este passo-a-passo! Do nome ao slogan, passando pelo design, público e comunicação, é só tomar nota das sugestões para conseguir conquistar mais clientes!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Usamos cookies para que o site funcione corretamente, personalizar conteúdo e anúncios e para analisar o nosso tráfego.
Consulte a nossa política de privacidade.