Sites E Apps Para Criar Infográficos

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Descubra como criar infográficos

Ultimamente os infográficos têm-se tornado virais na Internet, principalmente devido ao Facebook. Tratam a informação de uma forma organizada e resumida e por esse motivo são agradáveis à vista e fáceis de ler, o que facilita a sua partilha nas redes. E essa partilha pode ser bastante útil para a sua empresa, desde que tenha uma página numa rede social, um site ou um blog onde possa divulgar o seu negócio.
Para o ajudar na criação destas imagens, listamos em baixo uma série de sites e aplicativos que o podem ajudar na criação de infográficos. Do seu lado fica a seleção da informação adequada, a recolha de dados estatísticos, a escolha do template certo e a capacidade de manter os infográficos simples e úteis ao mesmo tempo. Do lado do site que escolher, fica a construção, a materialização da sua ideia de forma correta, apelativa e eficaz. Experimente!

infográfico

PIKTOCHART

Este site é dos mais completos (e dispendiosos) na criação de infográficos. No Piktochart consegue aceder a um grande número de templates pré-definidos, sendo que quanto mais pagar maior será o número de opções. O Piktochart permite ainda a inserção do logotipo da sua empresa. O processo de construção é muito simples: escolhe o template e depois limita-se a altera os dados que já estão preenchidos no template… e a imagem está pronta!
Pode trabalhar com o Piktochart de forma gratuita, se não for muito exigente, ou pagando para ter acesso a uma série de opções tais como retirar o logótipo do Piktochart.

VISUAL.LY

O Visual.ly é um dos melhores aplicativos gratuitos para a criação de infográficos. Além de gratuito funciona de uma forma muito simples: procura o template pré-definido que pretende percorrendo as categorias já existentes, e depois troca o conteúdo de forma a publicar o que lhe interessa. O número de templates não é grande e pode encontrar uma imagem igual na concorrência mas ainda assim é um bom aplicativo para começar a publicar infográficos nas redes sociais, blogs e até sites.

FLUXVFX

O Fluxvfx permite criar vídeos criativos com sequências e imagens trabalhadas de uma forma muito simples. O único requisito é possuir os conhecimentos mínimos de After Effects, embora o site esclareça as suas principais dúvidas. Claro que vai ter de pagar por cada sequência de vídeo mas depois pode editar as imagens e os textos no seu próprio computador. Apesar de ser relativamente dispendioso, o Fluxvfx apresenta opções diferentes das ferramentas concorrentes e permite-lhe usar templates grátis para testes.

MANY EYES

O Many Eyes foi desenvolvido pela IBM para criar imagens interessantes… e grátis. O design não é propriamente moderno mas o site requer apenas a inserção da sua informação para gerar imagens com os seus dados estatísticos. Primeiro, cabe-lhe a si escolher o tipo de demonstração de dados que vai aparecer (círculos, gráficos, etc), tendo em conta que quanto mais precisos forem os seus resultados mais qualidade terá a sua imagem. Depois, após uma fase de habituação à plataforma, fica perfeitamente à-vontade para desenvolver o seu trabalho.

VISUALIZE.ME

O Vizualize.me destina-se a trabalhos de branding pessoal através de infográficos. Atenção que este site baseia-se na sua ligação ao LinkedIn para criar um infográfico pessoal onde dá a conhecer o seu currículo, experiência profissional, interesses pessoais, recomendações, etc. O trabalho é feito em segundos, basta ligar-se à conta do LinkedIn, e traduz-se numa excelente opção para chegar até aos clientes que tenham o seu LinkedIn e apresentar um resumo do seu trabalho, um portefólio, etc.

INFOGR.AM

O Infogr.am é um aplicativo simples, grátis e eficaz para criar infográficos. Para tal basta pedir um login de acesso, o que pode ser feito através das redes sociais, e aceder a um painel muito simples onde só precisa de escolher o template – de entre os que estão disponíveis – para começar a desenhar. Tanto pode trabalhar apenas com as imagens criadas nesse template como pode acrescentar mais alguma imagem ao seu infográfico. Também pode controlar a largura da imagem, uma possibilidade particularmente interessante para quem quer publicar no Facebook, por exemplo, onde o tamanho da imagem poder tornar o seu infográfico pouco legível. A desvantagem do Infogr.am é que é um site grátis, logo terá sempre de ter a imagem do site no final do seu infográfico.

VIZIFY

O Vizify é a plataforma ideal para quem utiliza muito o Twitter. No Vizify consegue fazer o login através do Twitter e gerar assim, automaticamente, um infográfico com as principais palavras que disse durante o ano anterior. Ao clicar nos dias, tem acesso os tweets que foram feitas e aos retweets que recebeu, etc. É uma ideia interessante para dar a conhecer a clientes um pouco mais sobre os seus dados no Twitter. O Vizify tem ainda a possibilidade de criar um infográfico com base no Facebook, Instagram, LinkedIn e FourSquare (mais uma vez, resumindo os seus últimos meses).

PHOTO STATS

O Photo Stats é para quem passa o tempo a tirar fotos através do iPhone. Este aplicativo para iPhone analisa todos os locais onde tirou fotografias, as horas em que as tirou e até os dias em que é mais produtivo a fotografar. Claro que este tipo de infográfico tem um objetivo mais lúdico do que profissional, pois não é aconselhável para todos os tipos de negócios mas funciona lindamente para qualquer freelancer e amante de fotografias pelo smartphone.

CREATELY

O Creately é uma aplicação paga que permite a criação de todo o tipo de infográficos. Basta inserir os seus dados! Estes infográficos podem ser feitos online, no seu desktop ou através de plugins. O Creately tem ainda uma versão grátis, que conta obviamente com algumas limitações, principalmente ao nível de diagramas públicos disponíveis, mas que serve perfeitamente para experimentar a ferramenta.

CACOO

O Cacoo é um aplicativo grátis que funciona de uma maneira bastante prática se pretende trabalhar em equipa. O login pode ser feito por uma conta do Google, Facebook ou Twitter e após a entrada no site, pode criar infográficos bastante interessantes, fazendo a transferência das formas de um lado para o outro, inserção e localização de texto e inserção e localização de imagens. À primeira vista este interface pode parecer complexo mas ao fim de algum tempo consegue obter resultados. É particularmente interessante para quem tem de apresentar dados ou mesmo organigramas para algum trabalho para um cliente.

Escolha uma destas opções para a sua empresa, algumas são totalmente gratuitas, e comece hoje a criar os seus infográficos. Chegue até mais clientes com imagens de qualidade e prepare-se para saborear as vitórias destas partilhas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Artigos Relacionados

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Procura

ARTIGOS POPULARES

10 Etapas para criar um e-commerce e vender na maior loja do mundo!

Ter um computador com acesso à internet é fundamental, mas não basta para começar a vender na maior loja do mundo. Conheça as 10 etapas para criar um e-commerce, aqui!

Como abrir uma loja virtual em Portugal

Da legislação ao software de faturação, passando por uma série de especificações técnicas! Tudo o que precisa de saber para abrir uma loja virtual em Portugal!

12 Passos Para Abrir Uma Loja Online

Hoje em dia, esteja onde estiver e seja a que horas for, desde que tenha acesso à Internet, pode entrar numa loja online, colocar um produto no carrinho de compras, pagar e aguardar a entrega na comodidade do lar. Assim, motivos não lhe faltam para desejar abrir uma loja virtual.

Como Vender No Ebay Passo A Passo

Saiba como vender no ebay passo a passo Vender no eBay, na empresa de comércio eletrónico mais conhecida no mundo, é semelhante a vender

25 Ideias Para Criar Uma Pequena Empresa

Investimento reduzido + espírito empreendedor = negócio rentável Se tem interesse em abrir um negócio lucrativo mas pouco dinheiro para investir, não esmoreça.

Como Abrir Uma Loja Na Internet

Saiba como abrir uma loja na Internet. Vantagens e benefícios de uma loja na Internet. Além de ser uma solução fácil de implementar e gerir, uma loja online apresenta inúmeras vantagens

Como dominar um teste psicotécnico antes que ele o domine a si

Os testes psicotécnicos são uma ferramenta de seleção utilizada em todo o mundo em processos de recrutamento de candidatos para um trabalho, geralmente antes de ser realizada uma entrevista.

A Importância Da Comunicação

Tanto em família como em negócio, não dar importância à comunicação significa perder oportunidades de construção de um bom relacionamento.

Como Abrir Uma Empresa Online?

Para que seja mais fácil abrir uma empresa online e gerar um desenvolvimento económico, o Portal da Empresa desenvolveu ferramentas que permitem criar, de forma simples e segura, empresas online.

Como Criar Uma Empresa Da Forma Tradicional Passo A Passo

O método Tradicional de criação de uma empresa é o mais demoroso, pressupõe várias deslocações e uma atenção acrescida. Contudo, tem a vantagem do contacto pessoal e da facilidade de esclarecimento de dúvidas.

Conteúdo

Sites E Apps Para Criar Infográficos

Usamos cookies para que o site funcione corretamente, personalizar conteúdo e anúncios e para analisar o nosso tráfego.
Consulte a nossa política de privacidade.