O Que É Um Logótipo? Curiosidades Dalguns Logótipos Famosos

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

A marca, pode ou não, conter em si um logótipo, e um logótipo pode estar presente independentemente da existência da marca. Trata-se de uma assinatura institucional, podendo ser utilizado, por exemplo, em estabelecimentos, anúncios, impressos ou correspondência.

O logótipo é o sinal adequado a identificar uma entidade que preste serviços ou comercialize produtos, distinguindo-a das demais, podendo ser utilizado, nomeadamente, em estabelecimentos, anúncios, impressos ou correspondência. É o modo pelo qual uma determinada entidade pretende ser conhecida junto do público.

logotipo

Ao contrário da marca que, geralmente, é o nome propriamente dito, o logótipo é a utilização específica de letra, desenhada ou adaptada para compor o nome.

Curiosidades Dalguns Logótipos Famosos

 
Chupa-Chups

A famosa marca de chupa-chupas orgulha-se de ter tido como autor um dos mais famosos artistas contemporâneos – Salvador Dali. Para a maioria do público, isto é uma grande surpresa.

Salvador Dali inspirou-se nas cores da bandeira espanhola para a elaboração deste logótipo.

Chupa-chups.svg
 
 
Coca-Cola

Criado por um contabilista americano, Frank Mason Robinson, o logótipo da Coca-Cola encontra-se escrito pela fonte mais formal da altura. Robinson optou por desafiar a América com esta pequena brincadeira, nome forma, bebida divertida. É de notar que desde o seu aparecimento, o logo da Coca-Cola sofreu não sofreu alterações muito significativas.

coca-cola-logo

FedEx

Desenvolvido por Lindon Leader em 1994, o novo logótipo da FedEx Express tem uma pequena ilusão de óptica, que só os mais atentos reparam à primeira – uma seta entre o “E” e o “X”.
 
 
FedEx_Express.svg
 
 
Adidas

O nome da marca resultou numa mescla entre o primeiro e o último nome do seu fundados, Adolf Dassler. As três riscas presentes no logo referem-se aos três filhos de Dassler.
 
Adidas_Logo.svg
 
 
Nike

O logótipo desta famosíssima marca de desporto contém em si uma grande carga mitológica que passa despercebida para muitos. Nike é o nome de uma deusa grega que representa a personificação da vitória.

A criadora do logo da Nike, Carolyn Davidson, recebeu aquando da criação do mesmo, somente 35$.

nike

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Artigos Relacionados

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Procura

ARTIGOS POPULARES

10 Etapas para criar um e-commerce e vender na maior loja do mundo!

Ter um computador com acesso à internet é fundamental, mas não basta para começar a vender na maior loja do mundo. Conheça as 10 etapas para criar um e-commerce, aqui!

Como abrir uma loja virtual em Portugal

Da legislação ao software de faturação, passando por uma série de especificações técnicas! Tudo o que precisa de saber para abrir uma loja virtual em Portugal!

12 Passos Para Abrir Uma Loja Online

Hoje em dia, esteja onde estiver e seja a que horas for, desde que tenha acesso à Internet, pode entrar numa loja online, colocar um produto no carrinho de compras, pagar e aguardar a entrega na comodidade do lar. Assim, motivos não lhe faltam para desejar abrir uma loja virtual.

Como Vender No Ebay Passo A Passo

Saiba como vender no ebay passo a passo Vender no eBay, na empresa de comércio eletrónico mais conhecida no mundo, é semelhante a vender

25 Ideias Para Criar Uma Pequena Empresa

Investimento reduzido + espírito empreendedor = negócio rentável Se tem interesse em abrir um negócio lucrativo mas pouco dinheiro para investir, não esmoreça.

Como Abrir Uma Loja Na Internet

Saiba como abrir uma loja na Internet. Vantagens e benefícios de uma loja na Internet. Além de ser uma solução fácil de implementar e gerir, uma loja online apresenta inúmeras vantagens

Como dominar um teste psicotécnico antes que ele o domine a si

Os testes psicotécnicos são uma ferramenta de seleção utilizada em todo o mundo em processos de recrutamento de candidatos para um trabalho, geralmente antes de ser realizada uma entrevista.

A Importância Da Comunicação

Tanto em família como em negócio, não dar importância à comunicação significa perder oportunidades de construção de um bom relacionamento.

Como Abrir Uma Empresa Online?

Para que seja mais fácil abrir uma empresa online e gerar um desenvolvimento económico, o Portal da Empresa desenvolveu ferramentas que permitem criar, de forma simples e segura, empresas online.

Como Criar Uma Empresa Da Forma Tradicional Passo A Passo

O método Tradicional de criação de uma empresa é o mais demoroso, pressupõe várias deslocações e uma atenção acrescida. Contudo, tem a vantagem do contacto pessoal e da facilidade de esclarecimento de dúvidas.

Conteúdo

O Que É Um Logótipo? Curiosidades Dalguns Logótipos Famosos

Usamos cookies para que o site funcione corretamente, personalizar conteúdo e anúncios e para analisar o nosso tráfego.
Consulte a nossa política de privacidade.