Apoio Digital para o Crescimento da Sua Empresa: Transforme a Sua Presença Online de Forma Fácil e Acessível

Marketing e Redes Sociais Últimos Artigos

O Que É Um Logótipo? Curiosidades Dalguns Logótipos Famosos

A marca, pode ou não, conter em si um logótipo, e um logótipo pode estar presente independentemente da existência da marca. Trata-se de uma assinatura institucional, podendo ser utilizado, por exemplo, em estabelecimentos, anúncios, impressos ou correspondência.

O logótipo é o sinal adequado a identificar uma entidade que preste serviços ou comercialize produtos, distinguindo-a das demais, podendo ser utilizado, nomeadamente, em estabelecimentos, anúncios, impressos ou correspondência. É o modo pelo qual uma determinada entidade pretende ser conhecida junto do público.

logotipo

Ao contrário da marca que, geralmente, é o nome propriamente dito, o logótipo é a utilização específica de letra, desenhada ou adaptada para compor o nome.

Curiosidades Dalguns Logótipos Famosos

 
Chupa-Chups

A famosa marca de chupa-chupas orgulha-se de ter tido como autor um dos mais famosos artistas contemporâneos – Salvador Dali. Para a maioria do público, isto é uma grande surpresa.

Salvador Dali inspirou-se nas cores da bandeira espanhola para a elaboração deste logótipo.

Chupa-chups.svg


Coca-Cola

Criado por um contabilista americano, Frank Mason Robinson, o logótipo da Coca-Cola encontra-se escrito pela fonte mais formal da altura. Robinson optou por desafiar a América com esta pequena brincadeira, nome forma, bebida divertida. É de notar que desde o seu aparecimento, o logo da Coca-Cola sofreu não sofreu alterações muito significativas.

coca-cola-logo

FedEx

FedEx_Express.svg

Desenvolvido por Lindon Leader em 1994, o novo logótipo da FedEx Express tem uma pequena ilusão de óptica, que só os mais atentos reparam à primeira – uma seta entre o “E” e o “X”.

Adidas

O nome da marca resultou numa mescla entre o primeiro e o último nome do seu fundados, Adolf Dassler. As três riscas presentes no logo referem-se aos três filhos de Dassler.

Adidas_Logo.svg


Nike

O logótipo desta famosíssima marca de desporto contém em si uma grande carga mitológica que passa despercebida para muitos. Nike é o nome de uma deusa grega que representa a personificação da vitória.

A criadora do logo da Nike, Carolyn Davidson, recebeu aquando da criação do mesmo, somente 35$.

nike

Artigos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Procura

LER ARTIGOS

Como Criar um Plano de Negócios

Um plano de negócios bem estruturado é fundamental para o sucesso de qualquer empresa. Ele serve como um mapa abrangente, orientando os empreendedores e proprietários de empresas em todas as etapas do processo.

Segredos do Search Engine Marketing

Neste artigo vamos explorar os fundamentos do Search Engine Marketing (SEM), as suas vertentes, tendências emergentes e a importância dos motores de busca no processo de tomada de decisão do consumidor.

A Evolução e Importância do SEO

A presença online sólida é fundamental para o sucesso de qualquer negócio, com bilhões de pesquisas realizadas diariamente nos motores de busca como o Google, otimizar a visibilidade e os rankings dos nossos websites tornou-se uma prioridade estratégica e de sobrevivência.

Como Criar um Website Profissional para a Sua Empresa

O mundo ligado à Internet exige que as empresas tenham uma presença online forte. Um website profissional é a pedra angular para estabelecer a sua identidade de marca, comunicar com os clientes e vender produtos e / ou serviços online.

Cibersegurança: 10 Medidas Recomendadas para PMEs

Como podem as pequenas e médias empresas garantir que os funcionários estão devidamente formados nos fundamentos da cibersegurança?

Ransomware: A Ameaça Ciberlucrativa

O que é o Ransomware? É um tipo malware insidioso que encripta os dados das vítimas, tornando-os inacessíveis até que um resgate seja pago.

Gestão e Resolução de Conflitos nas Pequenas e Médias Empresas

Os conflitos são inevitáveis em qualquer ambiente de trabalho, especialmente nas pequenas e médias empresas (PMEs), onde as interações pessoais são mais próximas e intensas.

Conduzir Reuniões de Sucesso

Neste artigo vamos tentar resumir as melhores práticas para conduzir reuniões produtivas e envolventes, desde o planeamento até ao follow-up.

Conteúdo

O Que É Um Logótipo? Curiosidades Dalguns Logótipos Famosos

Usamos cookies para que o site funcione corretamente, personalizar conteúdo e anúncios e para analisar o nosso tráfego.
Consulte a nossa política de privacidade.