Como Organizar A Mala Para Uma Viagem De Trabalho

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Compartilhar

Vai ter de viajar em trabalho pela primeira vez e não sabe como preparar a mala? Costuma fazer viagens de negócios mas atrapalha-se sempre com a bagagem? Nós podemos ajudar! Não é complicado preparar uma mala com tudo o que necessita para um par de dias. Seguindo os nossos passos consegue levar para o aeroporto uma mala cujo tamanho e a quantidade não sejam excessivos e cujo conteúdo, ao mesmo tempo, seja o suficiente e adequado para a viagem de modo a que não corra o risco de ficar no quarto de hotel a lamentar a falta que lhe faz um pijama ou ter que ir a correr a uma loja comprar uma camisa. Era isto precisamente o que pretendia, verdade? Então, siga-nos.

mala de viagem

1. Defina o objetivo da viajem

Primeiro de tudo, deve definir o que vai fazer. Vai reunir com um parceiro de negócios? Conhecer um novo fornecedor? Vai jantar ou almoçar com um cliente especial? Vai participar de um evento? Trabalhar por uns dias numa sucursal da sua empresa? Assistir a um seminário?

Antes de começar a atirar coisas ao acaso para a mala, anote na sua agenda o que vai fazer em cada dia que estiver fora, por exemplo:

  • Sábado: viagem de avião até Barcelona + check in hotel + jantar com cliente
  • Domingo: dia livre
  • Segunda: reunião às 10h + jantar com cliente
  • Terça: palestra das 10.00 às 18.00h
  • Quarta: palestra das 10.00 às 13.00h

2. Verifique a previsão do tempo

Convém verificar a previsão meteorológica para a zona para onde vai e para os dias em que vai ficar fora. Tanto pode perceber que deve levar agasalhos e um chapéu-de-chuva como pode chegar à conclusão de que deve levar roupas frescas e protetor solar.

3. Defina as roupas para as ocasiões mais importantes

Dê uma olhadela ao calendário que preparou para o ponto 1 e defina as roupas que pretende usar nos compromissos mais importantes. Depois coloque-as cuidadosamente na mala. Por exemplo, se o jantar com clientes é informal, leve um par de calças de ganga e se a palestra exige um traje mais profissional, leve fato e gravata.

4. Verifique que outras mudas de roupa deve levar

Agora que já decorou a sua agenda de trabalho pense noutras mudas de roupa que deve levar, por exemplo para um encontro não agendado com um cliente ou para um passeio a título pessoal pela cidade… ou até para um mergulho na piscina do hotel pela tardinha!

5. Analise o conjunto de roupas

Agora que já tem tudo planeado veja como pode otimizar o vestuário que leva. Como? Usando algumas peças mais do que uma vez, claro. Em vez de levar um fato castanho e outro preto, leve apenas um cinzento, duas camisas diferentes e duas gravatas a combinar. Verifique tudo o que pode ser usado mais de uma vez tendo e conta a seguinte sugestão: cores básicas + uma única cor diferente para complementar.

À noite, os sapatos que calçou durante o dia podem ser usados com calças de ganga, por exemplo. E muitas vezes as calças do fato podem ser usadas de forma descoordenada com um polo, sem o casaco, e com um par de sapatos mais descontraído. Se ainda assim está reticente, veja a nossa lista de itens imprescindíveis para preparar uma mala para viagem de negócios para um homem (as mulheres não precisam de tanta ajuda): fato de cor escura + calças de ganga clássicas + sapatos escuros sociais + sapatos informais + duas camisas sociais com gravata a condizer + camisa informal + duas tshirts ou polos + pijama + cuecas e meias qb + necessaire com artigos de uso pessoal.

6. Separe as roupas

Já tem a lista final? Ótimo. Agora verifique se as roupas que quer levar estão limpas e passadas e, em caso afirmativo, dobre-as e coloque-as na mala. Deixe de parte a roupa que vai usar na viagem.

7. Separe os acessórios e sapatos

Da sua lista, separe os cintos, lenços, relógios, gravatas, meias, cuecas, pijama e sapatos que pretende levar. E não exagere. Uns sapatos para momentos mais formais, uns chinelos para usar no hotel e uns ténis para momentos mais informais, chegam.

8. Separe os artigos de higiene e medicamentos

Leve os medicamentos que costuma tomar e que pode precisar e os seus artigos de higiene e cosméticos (escova e pasta dentífrica, desodorizante, shampoo, perfume, maquiagem, secador de cabelo, creme facial…). Se tiver um kit de viagem que ocupe pouco espaço na mala, melhor!

9. Separe o material de trabalho

Veja com alguma antecedência que material de trabalho vai precisar: cadernos, canetas, apresentações, brochuras, computador, carregador, cartões-de-visita, etc.

10. Arrume a mala

A arrumação da mala em si é uma arte. O principal problema é não conseguir enfiar tudo na mala, mas há problemas secundários tais como chegar com a roupa amarrotada ou deixar a mala demasiado pesada.

O ideal é conseguir levar apenas uma mala de mão para não perder tempo no desembarque do voo. Mas se isso não for possível, com as indicações que seguiu consegue perfeitamente encaixar tudo numa mala comum.

E agora resta-nos desejar-lhe uma boa viagem!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Artigos Relacionados

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Procura

ARTIGOS POPULARES

10 Etapas para criar um e-commerce e vender na maior loja do mundo!

Ter um computador com acesso à internet é fundamental, mas não basta para começar a vender na maior loja do mundo. Conheça as 10 etapas para criar um e-commerce, aqui!

Como abrir uma loja virtual em Portugal

Da legislação ao software de faturação, passando por uma série de especificações técnicas! Tudo o que precisa de saber para abrir uma loja virtual em Portugal!

12 Passos Para Abrir Uma Loja Online

Hoje em dia, esteja onde estiver e seja a que horas for, desde que tenha acesso à Internet, pode entrar numa loja online, colocar um produto no carrinho de compras, pagar e aguardar a entrega na comodidade do lar. Assim, motivos não lhe faltam para desejar abrir uma loja virtual.

Como Vender No Ebay Passo A Passo

Saiba como vender no ebay passo a passo Vender no eBay, na empresa de comércio eletrónico mais conhecida no mundo, é semelhante a vender

25 Ideias Para Criar Uma Pequena Empresa

Investimento reduzido + espírito empreendedor = negócio rentável Se tem interesse em abrir um negócio lucrativo mas pouco dinheiro para investir, não esmoreça.

Como Abrir Uma Loja Na Internet

Saiba como abrir uma loja na Internet. Vantagens e benefícios de uma loja na Internet. Além de ser uma solução fácil de implementar e gerir, uma loja online apresenta inúmeras vantagens

Como dominar um teste psicotécnico antes que ele o domine a si

Os testes psicotécnicos são uma ferramenta de seleção utilizada em todo o mundo em processos de recrutamento de candidatos para um trabalho, geralmente antes de ser realizada uma entrevista.

A Importância Da Comunicação

Tanto em família como em negócio, não dar importância à comunicação significa perder oportunidades de construção de um bom relacionamento.

Como Abrir Uma Empresa Online?

Para que seja mais fácil abrir uma empresa online e gerar um desenvolvimento económico, o Portal da Empresa desenvolveu ferramentas que permitem criar, de forma simples e segura, empresas online.

Como Criar Uma Empresa Da Forma Tradicional Passo A Passo

O método Tradicional de criação de uma empresa é o mais demoroso, pressupõe várias deslocações e uma atenção acrescida. Contudo, tem a vantagem do contacto pessoal e da facilidade de esclarecimento de dúvidas.

Conteúdo

Como Organizar A Mala Para Uma Viagem De Trabalho

Usamos cookies para que o site funcione corretamente, personalizar conteúdo e anúncios e para analisar o nosso tráfego.
Consulte a nossa política de privacidade.