Como Informatizar Uma Empresa

Facebook
Twitter
LinkedIn

Como a variedade de equipamentos informáticos disponíveis hoje no mercado é imensa, é difícil perceber qual o tipo ou os tipos de computadores que deve comprar para a sua empresa e como pode reduzir custos nessa aquisição. Inclusive, o que pode economizar na compra dos equipamentos pode transformar-se em prejuízo a longo prazo se os computadores começarem a dar problemas, se o seu desempenho for deficiente, se o suporte for dispendioso ou se não corresponderem às necessidades da sua empresa. E por estes e tantos outros motivos que deve estar devidamente informado e ler as opções que apresentamos aqui, relativamente a tipos e componentes de computadores.

informatizar empresa

Algumas dicas sobre como informatizar uma empresa:

Computadores

1. Desktops

Se tem espaço e não pensa mudar tão cedo de instalações, os desktops são a melhor opção porque têm uma vida mais longa que os portáteis e costumam ser mais baratos e seguros. Além disso, como têm muito espaço para upgrades de memória e adição posterior de componentes, demoram mais tempo a ficar obsoletos.

2. Portáteis

Os portáteis têm vindo a ganhar destaque em qualquer empresa porque economizam no espaço físico e podem ser facilmente transportados, acompanhando os seus colaboradores nas suas deslocações. Porém, têm um desempenho inferior aos desktops, nomeadamente no que toca a aplicações gráficas pesadas, e não têm tanta facilidade para serem atualizados. Deste modo convém que atualize estas máquinas de 3 ou de 4 em 4 anos.

3. Netbooks e tablets

Os netbooks e os tablets são equipamentos com desempenho menor que o dos computadores portáteis mas mais fáceis de transportar devido ao tamanho e ao peso inferior. Servem para os colaboradores que têm um desktop na empresa mas que precisam de um equipamento que garanta o acesso ao email e a outras ferramentas de trabalham quando se deslocam até aos clientes.

4. Computadores desenvolvidos para uso em empresas

Se a sua verba o permitir, adquira computadores especialmente desenvolvidos para uso empresarial. Há várias marcas com critérios específicos para diferenciar este tipo de máquinas das de utilização pessoal.

Componentes

1. Monitores

Os monitores maiores podem aumentar a produtividade dos colaboradores em alguns tipos de negócio porque permitem que trabalhem com várias janelas abertas ao mesmo tempo mas exigem mais espaço e um maior investimento financeiro.

2. Processador

Se tiver disponibilidade financeira, escolha um processador com o maior número possível de cores (núcleos). Um sistema com dois ou quatro núcleos (dual ou quad core) permite um desempenho muito mais rápido e a realização de várias tarefas em simultâneo.

3. Memória

Como a memória também influencia a rapidez dos computadores e costuma ser mais barata que o processador, se tiver de economizar sem baixar o nível de desempenho, escolha o maior número possível de memória RAM. Isso vai permitir-lhe trabalhar com várias janelas abertas ao mesmo tempo.

4. Disco rígido

Além de guardar a informação da sua empresa, o disco rígido é o responsável pelo rendimento da máquina e pela memória virtual. Se trabalha apenas com documentos de texto não é necessário ter um grande disco. Mas se guarda imagens, vídeos e áudios, é conveniente comprar máquinas com discos maiores, no mínimo superiores a 1Tb.

5. Rede

Normalmente os computadores já vêm de fábrica com placa de rede. Tratando-se de portáteis, não esqueça que é importante que possuam placa wi-fi para permitir o acesso à Internet sem fios.

6. Duração da bateria

Se os seus equipamentos costumam ser utilizados longe de uma tomada de eletricidade, é importante que tenham autonomia de 5 horas no mínimo.

7. Eficiência energética

Os custos em eletricidade dos equipamentos são também importantes, principalmente se costumam ficar ligados 24 horas por dia.

8. Placa de som

Atualmente as placas-mãe já vêm com placas de som integradas e são suficientes se o registo de sons lhe basta. Só para um leque estrito de empresas é que são necessárias placas de som mais elaboradas.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Artigos Relacionados

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Procura

ARTIGOS POPULARES

10 Etapas para criar um e-commerce e vender na maior loja do mundo!

Ter um computador com acesso à internet é fundamental, mas não basta para começar a vender na maior loja do mundo. Conheça as 10 etapas para criar um e-commerce, aqui!

Como abrir uma loja virtual em Portugal

Da legislação ao software de faturação, passando por uma série de especificações técnicas! Tudo o que precisa de saber para abrir uma loja virtual em Portugal!

12 Passos Para Abrir Uma Loja Online

Hoje em dia, esteja onde estiver e seja a que horas for, desde que tenha acesso à Internet, pode entrar numa loja online, colocar um produto no carrinho de compras, pagar e aguardar a entrega na comodidade do lar. Assim, motivos não lhe faltam para desejar abrir uma loja virtual.

Como Vender No Ebay Passo A Passo

Saiba como vender no ebay passo a passo Vender no eBay, na empresa de comércio eletrónico mais conhecida no mundo, é semelhante a vender

25 Ideias Para Criar Uma Pequena Empresa

Investimento reduzido + espírito empreendedor = negócio rentável Se tem interesse em abrir um negócio lucrativo mas pouco dinheiro para investir, não esmoreça.

Como Abrir Uma Loja Na Internet

Saiba como abrir uma loja na Internet. Vantagens e benefícios de uma loja na Internet. Além de ser uma solução fácil de implementar e gerir, uma loja online apresenta inúmeras vantagens

Como dominar um teste psicotécnico antes que ele o domine a si

Os testes psicotécnicos são uma ferramenta de seleção utilizada em todo o mundo em processos de recrutamento de candidatos para um trabalho, geralmente antes de ser realizada uma entrevista.

A Importância Da Comunicação

Tanto em família como em negócio, não dar importância à comunicação significa perder oportunidades de construção de um bom relacionamento.

Como Abrir Uma Empresa Online?

Para que seja mais fácil abrir uma empresa online e gerar um desenvolvimento económico, o Portal da Empresa desenvolveu ferramentas que permitem criar, de forma simples e segura, empresas online.

Como Criar Uma Empresa Da Forma Tradicional Passo A Passo

O método Tradicional de criação de uma empresa é o mais demoroso, pressupõe várias deslocações e uma atenção acrescida. Contudo, tem a vantagem do contacto pessoal e da facilidade de esclarecimento de dúvidas.

Conteúdo

Como Informatizar Uma Empresa

Usamos cookies para que o site funcione corretamente, personalizar conteúdo e anúncios e para analisar o nosso tráfego.
Consulte a nossa política de privacidade.