Como ganhar dinheiro durante a pandemia

ganhar dinheiro durante a pandemia

Saiba como ganhar dinheiro durante a pandemia

Não importa se está desempregado na sequência do estado de emergência, em lay-off ou em teletrabalho. Se tem algum tempo livre e muita vontade de ganhar dinheiro durante a pandemia, tem tudo o que é preciso para (pelo menos) manter as suas finanças saudáveis!

Para cumprir com as indicações da Organização Mundial da Saúde, no sentido de controlar a propagação do novo coronavírus, muitas empresas tiveram de fechar portas ou pelo menos reduzir a sua produção, deixando muitos trabalhadores de mãos a abanar, com tempo livre, mas sem forma de ganhar dinheiro durante a pandemia.

Se faz parte desse grupo de pessoas, saiba que sentar-se a lamentar-se não é solução! A hora é de ação e não de contenção! Por isso, que tal ler as nossas dicas para encontrar uma forma de conseguir trabalhar e ganhar, pelo menos, um dinheiro extra durante a pandemia motivada pela Covid-19?

1. Ganhar dinheiro durante a pandemia | Abrir um e-commerce

Nada melhor do que aproveitar o isolamento social e os novos hábitos que o confinamento imprimiu nos consumidores (como a compra online, mais segura e cómoda), para abrir um e-commerce para vender produtos ou serviços. Naturalmente que tem de estudar a viabilidade desses produtos ou serviços no mercado online, mas como hoje em dia se vende praticamente tudo na Internet, a questão será mesmo decidir qual o domínio, alojamento e a melhor plataforma para o seu negócio. E não se preocupe porque o investimento é mínimo face ao retorno! Com uma loja aberta 24 horas por dia, todos os dias, a vender a qualquer hora para qualquer parte do mundo… não há dúvida de que pode tirar do e-commerce o seu sustento!

Quer abrir um e-commerce? Clique aqui e conheça os planos “faça você mesmo” uma loja online da PME.

2. Ganhar dinheiro durante a pandemia | Criar um blog

Seja associado a uma loja online, seja associado a um site de uma empresa ou a título pessoal, um blog pode ser uma excelente fonte de rendimento, se tiver jeito para escrever e tempo para alimentar a plataforma com conteúdos relevantes para a sua audiência. Claro que precisa de eleger a sua área de interesse e dirigir-lhe artigos interessantes e de qualidade, mas seja um blog de música, moda, cinema, decoração, culinária ou mesmo um blog sobre coelhos anões, se conseguir envolver os seus leitores, consegue aumentar o número de visitantes e consequentemente captar o interesse dos anunciantes. E aí, sim, vai começar a ganhar dinheiro com marketing de afiliados no seu blog!

3. Ganhar dinheiro durante a pandemia | Fazer entregas ao domicílio

Com tantos serviços que continuam fechados e com tantas pessoas que continuam com receio de sair à rua, mesmo com equipamento de proteção, porque não fazer entregas ao domicílio? Pode trabalhar em parceria com restaurantes, mercearias e frutarias da sua zona, por exemplo, ou anunciar os seus serviços à população e aguardar que o contactem para uma entrega.

4. Ganhar dinheiro durante a pandemia | Dar explicações online

O terceiro período já começou graças aos suportes digitais que permitem o ensino à distância. E isso significa que os alunos vão ser avaliados e vão precisar de ajuda suplementar em algumas disciplinas em que possam sentir mais dificuldades, correto? Pois esta pode ser a sua oportunidade para ganhar um dinheiro extra! Se tem alguma formação e competência específica (e a capacidade de a transmitir aos outros), não hesite em anunciar os seus serviços como explicador online.

5. Ganhar dinheiro durante a pandemia | Take away de refeições caseiras

Se as suas refeições são de comer e chorar por mais, aproveite o facto de as pessoas terem alterado a sua rotina, prescindindo de idas a restaurantes, para cozinhar e disponibilizar um serviço de take away sob encomenda. Comece a espalhar a notícia pela vizinhança e pelas redes sociais, e veja como em pouco tempo vai receber pedidos!

6. Ganhar dinheiro durante a pandemia | Vender artesanato

Se tem talento para os trabalhos manuais, está na hora de aproveitar o isolamento social devido à Covid-19 para se dedicar ao artesanato e com isso ganhar dinheiro extra durante a pandemia. Bordados, cestos de vime, malas, colares, fios, pulseiras, roupas, sabonetes, velas artesanais, pinturas… seja o que for! Lembre-se de que o mercado português está recetivo a objetos de fabrico nacional, personalizados e exclusivos.

E depois de concluir as primeiras peças, faça divulgação nas redes sociais e encete as suas vendas no Facebook, WhatsApp ou mesmo num marketplace onde pode chegar a muitos potenciais clientes através de uma comissão e sem preocupações com a performance da plataforma de e-commerce.

7. Ganhar dinheiro durante a pandemia | Costurar máscaras de proteção

Basta uma máquina de costura, pano, linha e alguma criatividade para começar a fazer máscaras de proteção de algodão, um tecido que mantém boa respiração e ajuda a reduzir o potencial de contaminação para evitar o contágio da Covid-19.

Com as indicações do Governo, no sentido de se usarem nos próximos tempos, máscaras em locais públicos, acredite que esta pode ser uma ideia vencedora para ganhar dinheiro extra durante a pandemia!

8. Ganhar dinheiro durante a pandemia | Passear animais de estimação

Talvez nunca lhe tenha passado pela cabeça trabalhar como dog walker, mas se gosta de cães, tem tempo disponível e precisa de ganhar uns trocos, aproveite esta época de confinamento para anunciar os seus serviços e ajudar pessoas com animais de estimação que por medo de se contagiarem ou mesmo por pertencerem a grupos de risco, não podem passear os seus companheiros de quatro patas.

9. Ganhar dinheiro durante a pandemia | Trabalhar como freelancer

E porque não trabalhar como freelancer? Os últimos meses provaram que o teletrabalho não só é possível, como viável e lucrativo. Por isso, não perde nada em tentar lançar-se por conta própria – sem vínculos com nenhuma empresa – numa área da sua competência: copywriting, web design, traduções, criação de sites e aplicativos, gestão de redes sociais, coatching, contabilidade, fotografia, revenda de produtos, etc.

Conheça os 30 melhores negócios para trabalhar em casa!

Sobre Sofia Santos
Sofia Santos
Para ela escrever é dançar, rodopiar, suar, cansar, brilhar, aprender, rir e sonhar. Ir e voltar sem sair do lugar!

Licenciada, pós-graduada e mestre em Comunicação.

Certificada em Content Marketing e Inbound Marketing pela HubSpot Academy.

Lançou o projeto Conteúdo & Manteúdo - de produção profissional de conteúdos para web – com a missão de melhorar o posicionamento da informação dos negócios nos motores de pesquisa, atrair um público-alvo específico, aumentar o número de acessos e partilhas, fidelizar leitores, ampliar a visibilidade e autoridade das empresas e, claro, conquistar clientes e torná-los clientes fiéis!

No fundo o seu objetivo é redigir artigos que possam interessar e oferecer soluções para os problemas dos clientes… dos seus clientes!
Deixe um Comentário