Como ganhar dinheiro durante a pandemia

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Saiba como ganhar dinheiro durante a pandemia

Não importa se está desempregado na sequência do estado de emergência, em lay-off ou em teletrabalho. Se tem algum tempo livre e muita vontade de ganhar dinheiro durante a pandemia, tem tudo o que é preciso para (pelo menos) manter as suas finanças saudáveis!

Para cumprir com as indicações da Organização Mundial da Saúde, no sentido de controlar a propagação do novo coronavírus, muitas empresas tiveram de fechar portas ou pelo menos reduzir a sua produção, deixando muitos trabalhadores de mãos a abanar, com tempo livre, mas sem forma de ganhar dinheiro durante a pandemia.

Se faz parte desse grupo de pessoas, saiba que sentar-se a lamentar-se não é solução! A hora é de ação e não de contenção! Por isso, que tal ler as nossas dicas para encontrar uma forma de conseguir trabalhar e ganhar, pelo menos, um dinheiro extra durante a pandemia motivada pela Covid-19?

1. Ganhar dinheiro durante a pandemia | Abrir um e-commerce

Nada melhor do que aproveitar o isolamento social e os novos hábitos que o confinamento imprimiu nos consumidores (como a compra online, mais segura e cómoda), para abrir um e-commerce para vender produtos ou serviços. Naturalmente que tem de estudar a viabilidade desses produtos ou serviços no mercado online, mas como hoje em dia se vende praticamente tudo na Internet, a questão será mesmo decidir qual o domínio, alojamento e a melhor plataforma para o seu negócio. E não se preocupe porque o investimento é mínimo face ao retorno! Com uma loja aberta 24 horas por dia, todos os dias, a vender a qualquer hora para qualquer parte do mundo… não há dúvida de que pode tirar do e-commerce o seu sustento!

Quer abrir um e-commerce? Clique aqui e conheça os planos “faça você mesmo” uma loja online da PME.

2. Ganhar dinheiro durante a pandemia | Criar um blog

Seja associado a uma loja online, seja associado a um site de uma empresa ou a título pessoal, um blog pode ser uma excelente fonte de rendimento, se tiver jeito para escrever e tempo para alimentar a plataforma com conteúdos relevantes para a sua audiência. Claro que precisa de eleger a sua área de interesse e dirigir-lhe artigos interessantes e de qualidade, mas seja um blog de música, moda, cinema, decoração, culinária ou mesmo um blog sobre coelhos anões, se conseguir envolver os seus leitores, consegue aumentar o número de visitantes e consequentemente captar o interesse dos anunciantes. E aí, sim, vai começar a ganhar dinheiro com marketing de afiliados no seu blog!

3. Ganhar dinheiro durante a pandemia | Fazer entregas ao domicílio

Com tantos serviços que continuam fechados e com tantas pessoas que continuam com receio de sair à rua, mesmo com equipamento de proteção, porque não fazer entregas ao domicílio? Pode trabalhar em parceria com restaurantes, mercearias e frutarias da sua zona, por exemplo, ou anunciar os seus serviços à população e aguardar que o contactem para uma entrega.

4. Ganhar dinheiro durante a pandemia | Dar explicações online

O terceiro período já começou graças aos suportes digitais que permitem o ensino à distância. E isso significa que os alunos vão ser avaliados e vão precisar de ajuda suplementar em algumas disciplinas em que possam sentir mais dificuldades, correto? Pois esta pode ser a sua oportunidade para ganhar um dinheiro extra! Se tem alguma formação e competência específica (e a capacidade de a transmitir aos outros), não hesite em anunciar os seus serviços como explicador online.

5. Ganhar dinheiro durante a pandemia | Take away de refeições caseiras

Se as suas refeições são de comer e chorar por mais, aproveite o facto de as pessoas terem alterado a sua rotina, prescindindo de idas a restaurantes, para cozinhar e disponibilizar um serviço de take away sob encomenda. Comece a espalhar a notícia pela vizinhança e pelas redes sociais, e veja como em pouco tempo vai receber pedidos!

6. Ganhar dinheiro durante a pandemia | Vender artesanato

Se tem talento para os trabalhos manuais, está na hora de aproveitar o isolamento social devido à Covid-19 para se dedicar ao artesanato e com isso ganhar dinheiro extra durante a pandemia. Bordados, cestos de vime, malas, colares, fios, pulseiras, roupas, sabonetes, velas artesanais, pinturas… seja o que for! Lembre-se de que o mercado português está recetivo a objetos de fabrico nacional, personalizados e exclusivos.

E depois de concluir as primeiras peças, faça divulgação nas redes sociais e encete as suas vendas no Facebook, WhatsApp ou mesmo num marketplace onde pode chegar a muitos potenciais clientes através de uma comissão e sem preocupações com a performance da plataforma de e-commerce.

7. Ganhar dinheiro durante a pandemia | Costurar máscaras de proteção

Basta uma máquina de costura, pano, linha e alguma criatividade para começar a fazer máscaras de proteção de algodão, um tecido que mantém boa respiração e ajuda a reduzir o potencial de contaminação para evitar o contágio da Covid-19.

Com as indicações do Governo, no sentido de se usarem nos próximos tempos, máscaras em locais públicos, acredite que esta pode ser uma ideia vencedora para ganhar dinheiro extra durante a pandemia!

8. Ganhar dinheiro durante a pandemia | Passear animais de estimação

Talvez nunca lhe tenha passado pela cabeça trabalhar como dog walker, mas se gosta de cães, tem tempo disponível e precisa de ganhar uns trocos, aproveite esta época de confinamento para anunciar os seus serviços e ajudar pessoas com animais de estimação que por medo de se contagiarem ou mesmo por pertencerem a grupos de risco, não podem passear os seus companheiros de quatro patas.

9. Ganhar dinheiro durante a pandemia | Trabalhar como freelancer

E porque não trabalhar como freelancer? Os últimos meses provaram que o teletrabalho não só é possível, como viável e lucrativo. Por isso, não perde nada em tentar lançar-se por conta própria – sem vínculos com nenhuma empresa – numa área da sua competência: copywriting, web design, traduções, criação de sites e aplicativos, gestão de redes sociais, coatching, contabilidade, fotografia, revenda de produtos, etc.

Conheça os 30 melhores negócios para trabalhar em casa!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Artigos Relacionados

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Procura

ARTIGOS POPULARES

10 Etapas para criar um e-commerce e vender na maior loja do mundo!

Ter um computador com acesso à internet é fundamental, mas não basta para começar a vender na maior loja do mundo. Conheça as 10 etapas para criar um e-commerce, aqui!

Como abrir uma loja virtual em Portugal

Da legislação ao software de faturação, passando por uma série de especificações técnicas! Tudo o que precisa de saber para abrir uma loja virtual em Portugal!

12 Passos Para Abrir Uma Loja Online

Hoje em dia, esteja onde estiver e seja a que horas for, desde que tenha acesso à Internet, pode entrar numa loja online, colocar um produto no carrinho de compras, pagar e aguardar a entrega na comodidade do lar. Assim, motivos não lhe faltam para desejar abrir uma loja virtual.

Como Vender No Ebay Passo A Passo

Saiba como vender no ebay passo a passo Vender no eBay, na empresa de comércio eletrónico mais conhecida no mundo, é semelhante a vender

25 Ideias Para Criar Uma Pequena Empresa

Investimento reduzido + espírito empreendedor = negócio rentável Se tem interesse em abrir um negócio lucrativo mas pouco dinheiro para investir, não esmoreça.

Como Abrir Uma Loja Na Internet

Saiba como abrir uma loja na Internet. Vantagens e benefícios de uma loja na Internet. Além de ser uma solução fácil de implementar e gerir, uma loja online apresenta inúmeras vantagens

Como dominar um teste psicotécnico antes que ele o domine a si

Os testes psicotécnicos são uma ferramenta de seleção utilizada em todo o mundo em processos de recrutamento de candidatos para um trabalho, geralmente antes de ser realizada uma entrevista.

A Importância Da Comunicação

Tanto em família como em negócio, não dar importância à comunicação significa perder oportunidades de construção de um bom relacionamento.

Como Abrir Uma Empresa Online?

Para que seja mais fácil abrir uma empresa online e gerar um desenvolvimento económico, o Portal da Empresa desenvolveu ferramentas que permitem criar, de forma simples e segura, empresas online.

Como Criar Uma Empresa Da Forma Tradicional Passo A Passo

O método Tradicional de criação de uma empresa é o mais demoroso, pressupõe várias deslocações e uma atenção acrescida. Contudo, tem a vantagem do contacto pessoal e da facilidade de esclarecimento de dúvidas.

Conteúdo

Como ganhar dinheiro durante a pandemia

Usamos cookies para que o site funcione corretamente, personalizar conteúdo e anúncios e para analisar o nosso tráfego.
Consulte a nossa política de privacidade.