Como Escrever A Página Sobre Nós Da Empresa

tendências web design

Saiba como escrever a página Sobre Nós da empresa

A página Sobre Nós ou Quem Somos é onde pode e deve apresentar as informações mais importantes sobre a sua empresa de modo a criar uma relação de confiança com os utilizadores.

A página institucional da sua empresa é muito importante para atrair leads e fidelizar clientes e por isso convém saber como a escrever. É verdade que não existe um guião para escrever a página Sobre Nós e mostrar o que faz, como faz e porque o faz, mas existem algumas dicas que pode aproveitar para ajudar um visitante do seu site a tomar a decisão de comprar o seu produto ou serviço. Venha conhecê-las!

Pense no seu público-alvo

Antes de começar a escrever a página Sobre Nós ou Quem Somos, deve pensar no seu público-alvo, ou seja, no tipo de pessoas que vão ler essa página, e isso para escrever de uma forma que vá ao encontro dos seus gostos e necessidades, sejam clientes que já conhecem o seu produto ou serviço, sejam potenciais clientes que vieram parar à página institucional do seu site através de uma pesquisa no Google.

Forneça informações úteis sobre a sua empresa

Agora que sabe para quem está a escrever, é hora de organizar as informações mais importantes e mais úteis sobre a sua empresa, aquelas que não podem ficar de fora da página Sobre Nós: área de atuação, principais produtos ou serviços, data de início de atividade, nível de experiência, diferencial de mercado, equipa, missão, visão, valores, etc.

Conte a história da sua marca

Já recolheu e organizou todas as informações úteis sobre a sua empresa? Ótimo porque agora vamos falar-lhe sobre a melhor forma de expor essas informações que é… através de uma história! A história da sua empresa!

Naturalmente que não tem de começar por “era uma vez” nem escrever um livro no Sobre Nós. A ideia é redigir um pequeno texto em jeito de história só com as informações mais relevantes sobre a sua empresa de forma a mostrar aos leitores o seu diferencial face à concorrência de maneira humanizada e criativa. Conte como surgiu a ideia de criar a sua empresa, fale nos primeiros passos, nos obstáculos, nas conquistas, nas peculiaridades dos seus produtos ou serviços, na sua equipa, etc.

Se os leitores da sua página Sobre Nós conseguirem viver intensamente a sua história enquanto estiverem a ler o texto, o seu objetivo a nível de atração e interação é atingido!

Saiba como usar o copywriting para vender mais.

Ilustre a história com imagens ou vídeos

Escolha algumas imagens para ilustrar os momentos mais importantes da história da sua empresa e até para complementar a informação (fotografias das instalações, da equipa, da forma como fabrica o produto…). Afinal, uma imagem vale mais que mil palavras, não é verdade?

Se preferir pode usar vídeos curtos (têm grande poder emocional!). O importante é ter um conteúdo visual atrativo que enriqueça a página Sobre Nós e que crie um elo de ligação e identificação com o leitor, pois qualquer consumidor prefere comprar à marca com a qual se identifica.

Mostre credibilidade

Também é importante que ao longo do texto da página do Sobre Nós vá mostrando credibilidade de tal modo que no final, o leitor já sinta confiança para comprar à sua empresa. Nesse sentido, é importante falar das suas vitórias, prémios, certificações, etc.

Fale da sua equipa

A sua equipa é a protagonista da história da sua empresa e por isso deve ocupar algumas linhas com ela, não só porque são essas pessoas as responsáveis pelo seu produto/serviço de qualidade, mas também porque os clientes e potenciais clientes gostam de saber quem está por detrás de uma empresa e sentem mais afinidade por marcas que parecem pessoais.

Evidencie os benefícios do seu produto ou serviço

 

Já aqui falamos em evidenciar o diferencial da sua empresa, mas nunca é demais repetir que na página Sobre Nós deve mostrar aos seus clientes e potenciais clientes porque devem comprar o seu produto/serviço, ou seja, quais são as vantagens ou benefícios dos mesmos face à concorrência.

Diga qual é a sua missão, visão e valores

A missão, visão e valores da sua empresa continuam a ser itens obrigatórios na página Sobre Nós porque mostram transparência, já que são o conjunto de ideias que ajudam a sua empresa a definir uma estratégia eficaz para alcançar os seus objetivos:

  • Missão: razão pela qual a sua empresa existe.
  • Visão: grande objetivo da sua empresa.
  • Valores: comportamentos da sua empresa.

A missão, visão e valores ajudam os visitantes de um site a compreender melhor os propósitos de uma empresa, aumentando assim as hipóteses de formarem uma imagem positiva sobre ela.

Coloque um call-to-action no rodapé

Todas as páginas do seu site devem ter uma chamada para a ação ou call-to-action e a página do Sobre Nós não é exceção! Assim, deve incluir no final do texto um botão que incentive o leitor a clicar e a fazer algo: preencher um formulário de registo, inscrever-se para receber uma newsletter, fazer o download de um material, seguir para a loja online, visitar o perfil da marca no Facebook, etc.

Atualize a página regularmente

Por fim, lembre-se de ir atualizando a página Sobre Nós conforme o seu negócio for crescendo ou, pelo menos, ir alterando a data de criação da empresa a cada ano, porque não há nada pior do que um site desatualizado para retirar toda a credibilidade à sua empresa e afastar os clientes!

Em suma, a home page pode ser a página mais importante do seu site, sim, mas o Sobre Nós é fundamental para alcançar resultados positivos!

Não deixe de clicar aqui para conhecer outros elementos essenciais num site moderno!

Sobre Sofia Santos
Sofia Santos
Para ela escrever é dançar, rodopiar, suar, cansar, brilhar, aprender, rir e sonhar. Ir e voltar sem sair do lugar!

Licenciada, pós-graduada e mestre em Comunicação.

Certificada em Content Marketing e Inbound Marketing pela HubSpot Academy.

Lançou o projeto Conteúdo & Manteúdo - de produção profissional de conteúdos para web – com a missão de melhorar o posicionamento da informação dos negócios nos motores de pesquisa, atrair um público-alvo específico, aumentar o número de acessos e partilhas, fidelizar leitores, ampliar a visibilidade e autoridade das empresas e, claro, conquistar clientes e torná-los clientes fiéis!

No fundo o seu objetivo é redigir artigos que possam interessar e oferecer soluções para os problemas dos clientes… dos seus clientes!
Deixe um Comentário