Procura

ARTIGOS POPULARES

10 Etapas para criar um e-commerce e vender na maior loja do mundo!

Ter um computador com acesso à internet é fundamental, mas não basta para começar a vender na maior loja do mundo. Conheça as 10 etapas para criar um e-commerce, aqui!

Como abrir uma loja virtual em Portugal

Da legislação ao software de faturação, passando por uma série de especificações técnicas! Tudo o que precisa de saber para abrir uma loja virtual em Portugal!

12 Passos Para Abrir Uma Loja Online

Hoje em dia, esteja onde estiver e seja a que horas for, desde que tenha acesso à Internet, pode entrar numa loja online, colocar um produto no carrinho de compras, pagar e aguardar a entrega na comodidade do lar. Assim, motivos não lhe faltam para desejar abrir uma loja virtual.

Como Vender No Ebay Passo A Passo

Saiba como vender no ebay passo a passo Vender no eBay, na empresa de comércio eletrónico mais conhecida no mundo, é semelhante a vender

25 Ideias Para Criar Uma Pequena Empresa

Investimento reduzido + espírito empreendedor = negócio rentável Se tem interesse em abrir um negócio lucrativo mas pouco dinheiro para investir, não esmoreça.

Como Abrir Uma Loja Na Internet

Saiba como abrir uma loja na Internet. Vantagens e benefícios de uma loja na Internet. Além de ser uma solução fácil de implementar e gerir, uma loja online apresenta inúmeras vantagens

Como dominar um teste psicotécnico antes que ele o domine a si

Os testes psicotécnicos são uma ferramenta de seleção utilizada em todo o mundo em processos de recrutamento de candidatos para um trabalho, geralmente antes de ser realizada uma entrevista.

A Importância Da Comunicação

Tanto em família como em negócio, não dar importância à comunicação significa perder oportunidades de construção de um bom relacionamento.

Como Abrir Uma Empresa Online?

Para que seja mais fácil abrir uma empresa online e gerar um desenvolvimento económico, o Portal da Empresa desenvolveu ferramentas que permitem criar, de forma simples e segura, empresas online.

Como Criar Uma Empresa Da Forma Tradicional Passo A Passo

O método Tradicional de criação de uma empresa é o mais demoroso, pressupõe várias deslocações e uma atenção acrescida. Contudo, tem a vantagem do contacto pessoal e da facilidade de esclarecimento de dúvidas.

Conteúdo

Como construir uma marca pessoal na Internet

Como construir uma marca pessoal na Internet

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Saiba como construir uma marca pessoal na Internet

As marcas não se podem transformar em pessoas, mas as pessoas podem-se transformar em marcas e por isso, se gostava de construir uma marca pessoal na Internet, destacar-se entre os demais e ganhar um público fiel, deve tomar notas das nossas dicas para obter notoriedade, reputação, reconhecimento e, claro, grandes oportunidades de negócio!

Da criação de conteúdo à gestão de diferentes canais de comunicação, a construção de uma marca pessoal na Internet deve seguir algumas estratégias de marketing digital para se conseguir posicionar de forma adequada, mostrando claramente aos utilizadores quem é, o que faz, como faz e com que objetivo.

O que se entende por marca pessoal na Internet?

Marca pessoal na Internet é uma forma de uma pessoa em particular, aproveitar as técnicas de marketing digital para promover a sua imagem na web e mostrar como se diferencia entre os demais, independentemente de ser pela sua criatividade, inteligência, inovação, irreverência, etc. No fundo, trata-se de um processo de identificação, comunicação e posicionamento de algum ou de alguns pontos diferenciadores que vão fazer sobressair determinada pessoa no mundo online de modo a conquistar reputação e ampliar o seu número de clientes, seguidores ou patrocinadores.

Porque deve construir uma marca pessoal na Internet?

Porque hoje em dia a Internet é a melhor forma para qualquer marca (seja empresarial ou pessoal) ganhar visibilidade, notoriedade e autoridade e com isso gerar mais oportunidades de venda, e também mais oportunidades para estabelecer novos contactos, ganhar novos seguidores e/ou clientes e atrair a atenção de patrocinadores.

Como construir uma marca pessoal na Internet?

Muitos especialistas em determinados setores como estilistas, designers, copywriters, especialistas SEO, criadores de sites, chefs, mas também desportistas e artistas de diferentes áreas (entre outros) estão a apostar em técnicas de marketing digital para melhor “venderem” os seus serviços, produtos ou ideias online. E agora é chegada a altura de se juntar a eles! Continue a ler e saiba como construir uma marca pessoal na Internet!

Identificar a sua proposta de valor

Antes de mais, para construir uma marca pessoal na Internet é fundamental que consiga identificar o seu diferencial, ou seja, a sua proposta de valor, e para tal é aconselhável que faça uma análise (semelhante a uma análise SWOT) para descobrir os seus pontos fracos e fortes, as suas ameaças e oportunidades na Internet, tendo em conta os seus objetivos e a forma como deseja que o seu público os perceba.

Nesta primeira etapa é importante equacionar, entre outros tópicos, as suas aspirações profissionais, as suas competências, habilidades, conhecimentos, especialidades, paixões, interesses, etc. Estes são os principais ingredientes para cozinhar uma marca pessoal na Internet, sobressair entre tantas outras marcas pessoais e atrair seguidores, clientes e/ou patrocinadores.

Encontrar o seu público-alvo

Naturalmente que numa marca pessoal, a ideia é sempre chegar às pessoas que concordam consigo, mas o problema é perceber quem são essas pessoas e por onde andam na Internet! Para o descobrir deve fazer um esboço do seu seguidor-tipo (idade, sexo, localização, modo de vida, interesses…) e com base nesse esboço, identificar o seu público-alvo e determinado as suas necessidades para criar uma proposta de venda exclusiva de forma a que esses utilizadores se interessem pelo que tem a dizer ou oferecer.

Criar perfis em redes sociais

Independentemente de já ter criado um site para marca pessoal na Internet, deve procurar por descobrir qual a melhor ou as melhores redes sociais para marcar presença, e comunicar com a sua audiência através delas. Apostando sempre em posts frequentes e com a mesma identidade visual, em fotos e vídeos de qualidade e exclusivos que respondam aos desejos dos seus seguidores, etc. E por fim, acompanhar a par e passo a interação dos seguidores, respondendo atempadamente aos seus comentários.

Criar um blog

Mais uma vez, mesmo que ainda não tenha tido tempo ou disponibilidade financeira para construir um site para marca pessoal na Internet, é importante que considere criar um blog. Isso porque esta é a melhor estratégia para difundir conteúdo e captar mais utilizadores que pesquisam no Google. Além disso, um blog não obriga a tanta exposição como uma rede social e ainda ajuda a gerar mais visibilidade em diferentes social media… já para não falar da possibilidade de publicar conteúdos mais aprofundados sobre si ou sobre a sua área que, se estiverem otimizados com SEO (Search Engine Optimization), podem ser apresentados nos primeiros lugares dos resultados de pesquisa dos motores de busca como o Google, a utilizadores que estão a usar a ou as suas palavras-chave!

Interessado em criar um blog ou site para a sua marca pessoal na Internet? Clique aqui e conheça os nossos planos!

Fazer networking

Por fim, aposte num contacto constante com outros utilizadores e outras marcas pessoais para ampliar os seus contactos e consequentemente, a sua rede de oportunidades! Em época de globalização, criar uma boa rede profissional ou rede de networking é imprescindível para conhecer mais pessoas, marcar a diferença e partilhar a sua marca pessoal com o máximo possível de profissionais da sua área.

Efetivamente, o processo para criar uma marca pessoal na Internet é moroso, mas se for persistente e souber adotar as melhores técnicas de marketing digital nesse projeto, o retorno compensará!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Artigos Relacionados

marca online

Passo-a-passo para criar uma marca de sucesso

Precisa de ajuda para criar uma marca de sucesso? Siga este passo-a-passo! Do nome ao slogan, passando pelo design, público e comunicação, é só tomar nota das sugestões para conseguir conquistar mais clientes!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Usamos cookies para que o site funcione corretamente, personalizar conteúdo e anúncios e para analisar o nosso tráfego.
Consulte a nossa política de privacidade.