Saiba Como Conseguir Lista De Emails No Facebook

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Saiba como conseguir lista de emails no facebook

É importante ter muitos “amigos” da sua marca no Facebook, sim. Mais importante ainda são os seus comentários, particularmente os positivos, e mais, mas muito mais importante são as partilhas que fazem do seu conteúdo sobre produtos ou serviços. Mas o Facebook também é útil para criar uma lista de emails valiosa para a sua empresa.

newsletter

Quantos mais endereços eletrónicos tiver na sua base de dados mais pessoas poderá contactar, mais clientes poderá angariar e mais vendas poderá efetuar. Fantástico, não? Agora pode aproveitar as potencialidades da rede social Facebook para angariar emails e aumentar o número de contactos na sua base de dados. Não perca tempo! Use uma, algumas ou mesmo todas estas formas de usar o Facebook para angariar emails.

1. Coloque um formulário na sua página Facebook

Como sabe, é possível colocar certos separadores numa página empresarial no Facebook, com uma call-to-action na sua página de entrada com um formulário para que as pessoas interessadas possam fazer a subscrição na sua lista.
Mas para que isso aconteça, tem de usar um argumento sedutor, se possível acompanhado de uma imagem relevante. Pode usar uma app para este tipo de formulário de inscrição mas atenção que o Facebook obriga o http para todas as suas apps. Se o seu conteúdo não for alojado usando o protocolo https, a app não fica visível.

2. Faça um passatempo no Facebook

Crie passatempos interessantes e “obrigue” os seus seguidores a subscreverem-se na lista de email para poderem participar.

Se oferecer um prémio apelativo que motive as pessoas e as faça sentir vontade de entrar no concurso e ganhar, consegue mais leads. E atenção que estes leads não só são novos potenciais clientes com quem pode iniciar uma relação. São também um meio de partilha do seu passatempo (se tiver a opção partilha na página do passatempo como um dos requisitos para entrar).

A par, o passatempo aumenta a hipótese de angariar mais emails se colocar um tempo limite pequeno para as pessoas participarem. Uma ou duas semanas, no máximo, mais do que isso pode desinteressar as pessoas.

3. Promova a newsletter da empresa

Pode aproveitar a sua página no Facebook para colocar uma publicação com um link para uma landing page onde as pessoas se podem inscrever na sua lista de emails para receberem a newsletter da sua empresa. Mais uma vez, o processo só será viável em termos de marketing se pensar num incentivo que leve as pessoas a deixar o email. Um dos melhores incentivos é um desconto nos produtos ou serviços que a sua empresa vende, mas pode optar também por oferecer o dowload de um ebook que interesse ao seu público-alvo ou um acesso em primeira mão a promoções, entre outros chamarizes.

Tal como no passatempo, verifique se o link tem uma imagem relevante para o consumidor. Veja se é suficientemente forte para o levar a agir. Além disso, se tiver verba disponível pode promover essa publicação através dos anúncios do Facebook, uma estratégia que aumenta sempre o alcance da publicação, logo aumenta o seu número de leads.

4. Faça parte de causas sociais

Está confirmado que no Facebook (e fora dele) as histórias que envolvam e motivem as pessoas, particularmente as que estão ligadas as causas sociais, são as que ganham mais interesse, mais partilhas. Use isso a favor da sua empresa e faça parte duma causa ou duas (ou três). A estratégia permite-lhe publicar histórias com grande potencial de partilha e envolver emocionalmente o seu público-alvo. Ao mesmo tempo, a sua empresa ajuda uma causa nem que seja angariando-lhe mais seguidores. Mas para angariar emails com esta estratégia terá de criar uma página de destino específica para a causa que decidiu apoiar e colocar o link no Facebook. Essa página de destino pode pedir às pessoas para se inscreverem para receberem mais informação sobre como poderão ajudar… se deixarem o seu email!

5. Faça um webinário

Promova um webinário, ou seja, um evento tipo seminário em videoconferência acedido via Internet. Muitas empresas já utilizam este recurso que ajuda a angariar emails desde que os solicitem como requisito obrigatório para o registo no webinário.

Promovendo um webinário organizado e rico em conteúdo, não só consegue que o seu público tenha um contacto mais direto com a sua empresa como aumenta as suas hipótese de se tornar uma autoridade na sua área… e ganha leads!

E agora dedique-se a estas sugestões para a sua página do Facebook e aumenta o número de emails da sua base dedos sem grandes esforço nem custos significativos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Artigos Relacionados

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Procura

ARTIGOS POPULARES

10 Etapas para criar um e-commerce e vender na maior loja do mundo!

Ter um computador com acesso à internet é fundamental, mas não basta para começar a vender na maior loja do mundo. Conheça as 10 etapas para criar um e-commerce, aqui!

Como abrir uma loja virtual em Portugal

Da legislação ao software de faturação, passando por uma série de especificações técnicas! Tudo o que precisa de saber para abrir uma loja virtual em Portugal!

12 Passos Para Abrir Uma Loja Online

Hoje em dia, esteja onde estiver e seja a que horas for, desde que tenha acesso à Internet, pode entrar numa loja online, colocar um produto no carrinho de compras, pagar e aguardar a entrega na comodidade do lar. Assim, motivos não lhe faltam para desejar abrir uma loja virtual.

Como Vender No Ebay Passo A Passo

Saiba como vender no ebay passo a passo Vender no eBay, na empresa de comércio eletrónico mais conhecida no mundo, é semelhante a vender

25 Ideias Para Criar Uma Pequena Empresa

Investimento reduzido + espírito empreendedor = negócio rentável Se tem interesse em abrir um negócio lucrativo mas pouco dinheiro para investir, não esmoreça.

Como Abrir Uma Loja Na Internet

Saiba como abrir uma loja na Internet. Vantagens e benefícios de uma loja na Internet. Além de ser uma solução fácil de implementar e gerir, uma loja online apresenta inúmeras vantagens

Como dominar um teste psicotécnico antes que ele o domine a si

Os testes psicotécnicos são uma ferramenta de seleção utilizada em todo o mundo em processos de recrutamento de candidatos para um trabalho, geralmente antes de ser realizada uma entrevista.

A Importância Da Comunicação

Tanto em família como em negócio, não dar importância à comunicação significa perder oportunidades de construção de um bom relacionamento.

Como Abrir Uma Empresa Online?

Para que seja mais fácil abrir uma empresa online e gerar um desenvolvimento económico, o Portal da Empresa desenvolveu ferramentas que permitem criar, de forma simples e segura, empresas online.

Como Criar Uma Empresa Da Forma Tradicional Passo A Passo

O método Tradicional de criação de uma empresa é o mais demoroso, pressupõe várias deslocações e uma atenção acrescida. Contudo, tem a vantagem do contacto pessoal e da facilidade de esclarecimento de dúvidas.

Conteúdo

Saiba Como Conseguir Lista De Emails No Facebook

Usamos cookies para que o site funcione corretamente, personalizar conteúdo e anúncios e para analisar o nosso tráfego.
Consulte a nossa política de privacidade.