5 Aplicativos Para Melhorar A Gestão Da Sua Startup

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Uma startup, como já dissemos em artigo anterior, caracteriza-se pelo rápido crescimento e modelo de negócios escalável. No entanto, devido a esta velocidade de crescimento, muitas vezes é difícil manter tudo organizado e uma comunicação otimizada em uma startup.

Mas trazemos a solução para este problema, a seguir apresentamos 5 aplicativos que irão te auxiliar na gestão do seu negócio:

1º – Asana

O Asana é um excelente gestor de projetos e de tarefas, indicado principalmente para a startup que trabalha com pequenos ou médios projetos e com uma equipe em home office. Nele é possível cadastrar os membros da sua equipe e seus projetos, dividindo-os nas tarefas que serão repassadas para cada membro da equipe. É possível ainda acompanhar o que cada colaborador está produzindo e verificar o andamento de cada tarefa. Além disso, permite que um membro da equipe altere uma tarefa de outro membro, proporcionando maior produtividade na execução destas, principalmente quando a equipe não está no mesmo local de trabalho.

Plataformas: Android, iOS e Web.
Recomendado: Gestão de projetos de pequeno e médio porte e para gestão de tarefas com equipes em home office.
Valor: Gratuito para o cadastro de até 5 usuários. Planos com número superior de usuários, os valores começam em U$21,00.

asana

2º – Podio

A primeira vista, o Podio pode parecer uma cópia do Asana, mas além de gerenciar equipes e projetos, o Podio também proporciona uma micro gestão mais completa. Além de permitir o upload de arquivos, editar alguns arquivos dentro do próprio aplicativo e gerenciar os custos de um projeto, o Podio permite ainda enviar notificações, cadastrar clientes, reuniões, contatos e muito mais. Outro grande recurso deste aplicativo é a geração de relatórios e o agendamento de tarefas para equipe, sendo possível agendar até mesmo tarefas recorrentes para cada membro da equipe. Além da variedade de recursos, o Podio é de fácil utilização, dispensa o uso de manuais e permite integração da sua conta do Facebook e Microsoft, facilitando o recebimento de notificações, e-mails e login.

Plataformas: Android, iOS e Web.
Recomendado: Gestão de projetos de pequeno a grande porte, gestão de equipe e micro gestão administrativa.
Valor: Planos a partir de U$9,00 por colaborador, além do gestor.

podio

3º – Base CRM

Utilizado por grandes nomes da indústria, como a GE, 3M, Merck, Xerox, BD e muitas outras, o Base é considerado um dos melhores gestores de vendas hoje. Neste CRM é possível cadastrar clientes, adicionar notas, anexar arquivos, especificar vendas, selecionar notificações e lembretes para cada conta e até mesmo agrupar os clientes em grupos e subgrupos. É possível ainda agendar reuniões, acompanhar vendas e pedidos., mas o melhor do Base é a possibilidade de acompanhamento à distância pelo gestor de sua equipe de vendas. Por meio dele é possível monitorar quais empresas foram prospectadas, quais pedidos foram realizados e qual o status de cada pedido. Apesar do Base não possuir versão gratuita, existe a possibilidade de experimentar o aplicativo com funções completas por um período de até 14 dias.

Plataformas: Windows PhoneAndroid, iOS e Web.
Recomendado: Gestão CRM.
Valor: Planos de U$25 a U$125, variando conforme as funcionalidades desejadas.

base

4º – Pipedrive

Muito similar ao Base, mas com uma área de trabalho formatada para empresas que estão habituadas a funil de vendas. Na tela do funil de vendas, seus negócios serão exibidos nas diferentes etapas de vendas, o que permite verificar de forma clara como sua equipe está, além de ajudar a focar nos negócios certos, em casos em que for necessário um empurrão extra. Neste CRM é possível verificar o fluxo de vendas individual dos membros da equipe, produtos específicos e linhas do tempo, como por exemplo “novos negócios adicionados esta semana”, além de apresentar um sistema de busca muito preciso. Ao contrário do Base, o Pipedrive permite que se experimente o aplicativo por até 30 dias antes de resolver contratar.

Plataformas: Android, iOS e Web.
Recomendado: Gestão CRM com funil de vendas.
Valor: Planos a partir de U$12 por usuário.

pipedrive

5º- Pivotal Tracker

Acessando o Pivotal Tracker pela primeira vez, pode parecer só mais um gestor de projetos. No entanto, além de unir todas as funcionalidades que citei no Asana e Podio, este aplicativo também permite gerenciar uma equipe por meio do uso de metodologias ágeis para organização e execução de cada tarefa. Além do gestor conseguir gerenciar múltiplos projetos em uma só tela, é possível verificar em tempo real qual tarefa está sendo executada por cada membro da equipe. Além disso, o sistema de login do Pivotal informa ao gestor quantas horas por dia cada funcionário passou em cada tarefa. Para quem está acostumado a trabalhar em projetos utilizando Scrum, o Pivotal é o software perfeito, pois ele permite atribuir valor de prioridade a cada tarefa, além de construir um histórico de execução muito preciso. No entanto, por não apresentar todas as funcionalidades da versão web nas versões mobile, o Pivotal Track é indicado para projetos da área de TI.

Plataformas: Android, iOS e Web.
Recomendado: Gestão de Projetos com Metodologia Ágil. Empresas de Desenvolvimento de Software.
Valor: Gratuito para o cadastro de até 3 usuários. Para número de usuários superior, os planos começam em U$15,00

pivotal

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Artigos Relacionados

Comentários

Uma resposta

  1. Sem novas tecnologias é muito difícil haver boa comunicação e produtividade. Acrescentaria ainda a esta lista a ferramenta Kanban Tool, o software de gestão de projectos mais completo e infalível que conheço. Todas as empresas podem experimentá-lo gratuitamente e depois comprar. Acho que deve estar presente em cada empresa do sector PME e já ouvi falar de muitas que o tinham.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Procura

ARTIGOS POPULARES

10 Etapas para criar um e-commerce e vender na maior loja do mundo!

Ter um computador com acesso à internet é fundamental, mas não basta para começar a vender na maior loja do mundo. Conheça as 10 etapas para criar um e-commerce, aqui!

Como abrir uma loja virtual em Portugal

Da legislação ao software de faturação, passando por uma série de especificações técnicas! Tudo o que precisa de saber para abrir uma loja virtual em Portugal!

12 Passos Para Abrir Uma Loja Online

Hoje em dia, esteja onde estiver e seja a que horas for, desde que tenha acesso à Internet, pode entrar numa loja online, colocar um produto no carrinho de compras, pagar e aguardar a entrega na comodidade do lar. Assim, motivos não lhe faltam para desejar abrir uma loja virtual.

Como Vender No Ebay Passo A Passo

Saiba como vender no ebay passo a passo Vender no eBay, na empresa de comércio eletrónico mais conhecida no mundo, é semelhante a vender

25 Ideias Para Criar Uma Pequena Empresa

Investimento reduzido + espírito empreendedor = negócio rentável Se tem interesse em abrir um negócio lucrativo mas pouco dinheiro para investir, não esmoreça.

Como Abrir Uma Loja Na Internet

Saiba como abrir uma loja na Internet. Vantagens e benefícios de uma loja na Internet. Além de ser uma solução fácil de implementar e gerir, uma loja online apresenta inúmeras vantagens

Como dominar um teste psicotécnico antes que ele o domine a si

Os testes psicotécnicos são uma ferramenta de seleção utilizada em todo o mundo em processos de recrutamento de candidatos para um trabalho, geralmente antes de ser realizada uma entrevista.

A Importância Da Comunicação

Tanto em família como em negócio, não dar importância à comunicação significa perder oportunidades de construção de um bom relacionamento.

Como Abrir Uma Empresa Online?

Para que seja mais fácil abrir uma empresa online e gerar um desenvolvimento económico, o Portal da Empresa desenvolveu ferramentas que permitem criar, de forma simples e segura, empresas online.

Como Criar Uma Empresa Da Forma Tradicional Passo A Passo

O método Tradicional de criação de uma empresa é o mais demoroso, pressupõe várias deslocações e uma atenção acrescida. Contudo, tem a vantagem do contacto pessoal e da facilidade de esclarecimento de dúvidas.

Conteúdo

5 Aplicativos Para Melhorar A Gestão Da Sua Startup

Usamos cookies para que o site funcione corretamente, personalizar conteúdo e anúncios e para analisar o nosso tráfego.
Consulte a nossa política de privacidade.