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Marketing e Redes Sociais

10 Ferrramentas Para Seguir O Marketing De Conteúdo Da Concorrência

A partir de algumas ferramentas gratuitas é possível entender como anda o marketing de conteúdo da concorrência. Em muitos casos, ferramentas que ajudam a monitorizar o seu desempenho no marketing digital também podem ajudar a coletar dados sobre os seus concorrentes. Conheça algumas delas, ainda por cima gratuitas nas suas versões standard

1. Alertas do Google

Com os alertas do Google fica informado de tudo o que é publicado na concorrência. Pode definir palavras-chave que se referem ao seu mercado e receber no seu email a informação sempre que seja publicado algum conteúdo relacionado com a expressão que definiu.

2. SocialMention

Com o SocialMention fica a par do que acontece com seus concorrentes mas de um modo diferente dos Alertas do Google, porque esta ferramenta fornece dados sobre como a marca ou o produto concorrente se estão a apresentar em redes sociais, sites de notícias e blogs especializados.

3. Topsy

O Topsy é destinado a pesquisas no Twitter, apenas. Com esta ferramenta pode medir a influência da sua concorrência, e até mesmo da sua empresa, analisando os dados de engajamento em twittes atuais e antigos.

4. InfiniGraph

Esta ferramenta permite-lhe conhecer as marcas, produtos e conteúdos que estão a ser partilhados nas redes sociais pelas pessoas que seguem a sua empresa na web. Com o InfiniGraph fica por dentro desses dados e de muitos outros sobre o que o seu público gosta, inclusive a ferramenta permite que conheça outras tendências do seu setor de modo a entender mais profundamente o mercado dos seus produtos ou serviços.

5. Google Keyword Planner

Para usar esta ferramenta com sucesso tem de olhar para as entrelinhas. O Google Keyword Planner permite que entenda o seu mercado e a forma como ele é visto online, ou seja, funciona como ponto de partida para uma análise profunda de como tratar o seu conteúdo digital.

6. Instapaper

O Instapaper é um sistema de favoritos no qual pode guardar todo o conteúdo que abriu durante o dia, mas que não teve tempo para ler. É de grande ajuda na organização do seu trabalho de análise da concorrência e monitorização.

7. SEMRush

O SEMRush é uma ferramenta para análise da concorrência. Com dados de palavras-chave orgânicas e classificação, palavras-chave do anúncio e o tráfego por essas palavras, tem acesso aos dados que precisa para um acompanhamento do mercado.

8. Alexa

Esta é uma das ferramentas mais avançadas para classificação da relevância de websites. O Alexa faz tudo quando se trata de acompanhar os sites da concorrência: fornece dados sobre links, tráfego, palavras-chave e muito mais. É um excelente recurso especialmente se os seus concorrentes são internacionais.

9. Open Site Explorer

Com esta ferramenta pode ver dados de PageRank, autoridade, domínios e links de quem está a referenciar o seu site e os sites da concorrência. Pode também comparar os dados, para melhorar a sua estratégia digital.

10. SimilarWeb

Esta ferramenta robusta de inteligência competitiva, dá várias indicações importantes sobre sites concorrentes, como fontes de tráfego, link-building, palavras-chave mais utilizadas, páginas populares e abrangência nos media. A sua versão paga permite análises personalizadas e extração de dados mais estratégicos.

Aplicativos Pagos Para Analisar O Marketing De Conteúdo Da Concorrência

:

Socialbakers.com

Esta aplicação monitoriza até 100 perfis e faz comparações entre páginas. Pode ser utilizado no Twitter, Facebook, YouTube, Google+, etc.

Quintly.com

Compara outras páginas (do Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIN, etc) com a sua e dá um relatório preciso a partir dos dados que escolheu monitorizar.

Twitsprout.com

Monitoriza até 50 páginas de Twitter e Facebook, incluindo o número diário de fãs adquiridos, likes por posts, comentários por post e tempo de resposta. O aplicativo pode ser personalizado de acordo com as suas necessidades.

De qualquer forma, não basta ter uma ferramenta que monitorize de forma precisa os seus concorrentes. É preciso saber ler os dados que ela lhe envia corretamente para melhorar a sua interação com o seu público; maximizar o poder das suas redes sociais, implementar novas estratégias e melhorar as já existentes, fidelizando e angariando cada vez mais clientes.

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