10 Ferrramentas Para Seguir O Marketing De Conteúdo Da Concorrência

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A partir de algumas ferramentas gratuitas é possível entender como anda o marketing de conteúdo da concorrência. Em muitos casos, ferramentas que ajudam a monitorizar o seu desempenho no marketing digital também podem ajudar a coletar dados sobre os seus concorrentes. Conheça algumas delas, ainda por cima gratuitas nas suas versões standard

seguir concorrencia

1. Alertas do Google

Com os alertas do Google fica informado de tudo o que é publicado na concorrência. Pode definir palavras-chave que se referem ao seu mercado e receber no seu email a informação sempre que seja publicado algum conteúdo relacionado com a expressão que definiu.

2. SocialMention

Com o SocialMention fica a par do que acontece com seus concorrentes mas de um modo diferente dos Alertas do Google, porque esta ferramenta fornece dados sobre como a marca ou o produto concorrente se estão a apresentar em redes sociais, sites de notícias e blogs especializados.

3. Topsy

O Topsy é destinado a pesquisas no Twitter, apenas. Com esta ferramenta pode medir a influência da sua concorrência, e até mesmo da sua empresa, analisando os dados de engajamento em twittes atuais e antigos.

4. InfiniGraph

Esta ferramenta permite-lhe conhecer as marcas, produtos e conteúdos que estão a ser partilhados nas redes sociais pelas pessoas que seguem a sua empresa na web. Com o InfiniGraph fica por dentro desses dados e de muitos outros sobre o que o seu público gosta, inclusive a ferramenta permite que conheça outras tendências do seu setor de modo a entender mais profundamente o mercado dos seus produtos ou serviços.

5. Google Keyword Planner

Para usar esta ferramenta com sucesso tem de olhar para as entrelinhas. O Google Keyword Planner permite que entenda o seu mercado e a forma como ele é visto online, ou seja, funciona como ponto de partida para uma análise profunda de como tratar o seu conteúdo digital.

6. Instapaper

O Instapaper é um sistema de favoritos no qual pode guardar todo o conteúdo que abriu durante o dia, mas que não teve tempo para ler. É de grande ajuda na organização do seu trabalho de análise da concorrência e monitorização.

7. SEMRush

O SEMRush é uma ferramenta para análise da concorrência. Com dados de palavras-chave orgânicas e classificação, palavras-chave do anúncio e o tráfego por essas palavras, tem acesso aos dados que precisa para um acompanhamento do mercado.

8. Alexa

Esta é uma das ferramentas mais avançadas para classificação da relevância de websites. O Alexa faz tudo quando se trata de acompanhar os sites da concorrência: fornece dados sobre links, tráfego, palavras-chave e muito mais. É um excelente recurso especialmente se os seus concorrentes são internacionais.

9. Open Site Explorer

Com esta ferramenta pode ver dados de PageRank, autoridade, domínios e links de quem está a referenciar o seu site e os sites da concorrência. Pode também comparar os dados, para melhorar a sua estratégia digital.

10. SimilarWeb

Esta ferramenta robusta de inteligência competitiva, dá várias indicações importantes sobre sites concorrentes, como fontes de tráfego, link-building, palavras-chave mais utilizadas, páginas populares e abrangência nos media. A sua versão paga permite análises personalizadas e extração de dados mais estratégicos.

Aplicativos Pagos Para Analisar O Marketing De Conteúdo Da Concorrência

:

Socialbakers.com

Esta aplicação monitoriza até 100 perfis e faz comparações entre páginas. Pode ser utilizado no Twitter, Facebook, YouTube, Google+, etc.

Quintly.com

Compara outras páginas (do Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIN, etc) com a sua e dá um relatório preciso a partir dos dados que escolheu monitorizar.

Twitsprout.com

Monitoriza até 50 páginas de Twitter e Facebook, incluindo o número diário de fãs adquiridos, likes por posts, comentários por post e tempo de resposta. O aplicativo pode ser personalizado de acordo com as suas necessidades.

De qualquer forma, não basta ter uma ferramenta que monitorize de forma precisa os seus concorrentes. É preciso saber ler os dados que ela lhe envia corretamente para melhorar a sua interação com o seu público; maximizar o poder das suas redes sociais, implementar novas estratégias e melhorar as já existentes, fidelizando e angariando cada vez mais clientes.

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