Tendências Em Redes Sociais Para 2016

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Conheça as tendências em redes sociais para 2016

O novo ano ainda não chegou mas está por dias. Entretanto será que a sua empresa já conhece as tendências a nível de marketing em redes sociais para 2016? É importante que tome contacto com as novas funcionalidades que poderão ajudar a angariar leads e conquistar novos clientes. Já!

redes sociais

1. Publicações em tempo real

O imediatismo só pode crescer exponencialmente em 2016. Cada vez mais, aumenta o desejo de partilhar o que está a acontecer nas redes sociais no exato momento em que a informação se torna pública. A sua empresa deve ter isso em linha de conta na estratégia de marketing do próximo ano para não defraudar as expectativas dos clientes e para não ficar atrás da concorrência.

2. Variedade de formatos

As novidades sempre foram bem-vindas. Por isso as novas opções para publicações que estão a ser criadas devem ser aproveitadas por qualquer negócio que queira inovar e estimular os clientes a permanecer na rede. O Artigo Instantâneo do Facebook foi exemplo disso, permitindo publicações inteiras na rede sem a necessidade de colocar links externos. Também o Twitter está a mudar a sua estratégia, investindo em conteúdo ao vivo com uma nova funcionalidade chamada Project Lightning que visa permitir aos utilizadores seguir eventos ao vivo através de canais exclusivos e seleção de twittes, imagens e vídeos.

3. Botão de compra

Não pode continuar a usar as redes sociais apenas como forma de interagir com os consumidores. Deve começar a atrair potenciais clientes por meio de conteúdo de qualidade e estratégias de marketing, nomeadamente usando o botão de compra para que as pessoas não precisem de ser direcionadas para um site ou para uma loja virtual. Algumas empresas já estão a beneficiar do botão de compra no Facebook, Twitter e Pinterest. Basta um clique e a compra é feita! O software direciona os utilizadores diretamente para uma página com dados de pagamento e entrega dos produtos/serviços. Essa funcionalidade só pode ser aplicada em publicações pagas ou anúncios, naturalmente. A estimativa é que até ao final de 2016, a maioria das redes sociais adotem algum tipo de botão de compra nas suas campanhas e anúncios.
 
4. Conteúdo interativo

Sabia que atualmente os conteúdos apresentados em vídeo já têm duas vezes mais interação do que os textos? E a tendência é para aumentar! Isso prova que os utilizadores das redes sociais privilegiam os conteúdos interativos, como vídeos e podcasts (um clássico que está a regressar com força) que possam ver e ouvir, inclusive nos seus equipamentos móveis.
 
5. Mobile marketing

Como tem disparado a venda de dispositivos móveis, como tablets e smartphones, a sua empresa tem de adaptar os conteúdos a ecrãs mais pequenos e oferecer ações exclusivas para que os utilizadores das redes sociais tenham acesso a informação pertinente a qualquer hora e de qualquer lugar.
 
6. Alcance orgânico

Ultimamente mesmo as redes sociais com mais acessos apresentaram uma queda no alcance orgânico. E com a queda nas pesquisas orgânicas, é essencial que as empresas comecem a analisar os seus indicadores chaves de desempenho (KPIs) e repensem as suas estratégias nas redes sociais. A competição pelo alcance orgânico está a aumentar cada vez mais, com o volume de novas páginas e a qualidade de conteúdo, é difícil manter a atenção dos utilizadores. Previna-se!

7. Privacidade

Os casos de falhas a nível de segurança e excesso de exposição nas redes sociais têm aumentado. Com eles aumentam as preocupações com a privacidade. As redes sociais estão empenhadas em implementar mais medidas de segurança e proteções para os utilizadores mas as empresas não podem ficar de braços cruzados: devem ficar atentas a formas menos invasivas de atuação nas redes sociais. É necessário conhecer cada vez melhor o perfil das suas audiências para divulgarem um conteúdo que seja relevante e alinhado com os interesses do público-alvo.

8. Novas pequenas plataformas

Atualmente presenciamos o surgimento de novas plataformas. Algumas aparecem e desaparecem. Outras parece que vieram para ficar… como é o caso do Snapchat que está em forte crescimento, com cada vez mais utilizadores. Tenha-o debaixo de olho.

E agora reúna a sua equipa de marketing e comece a preparar as estratégias em redes sociais para o próximo ano. Seja o primeiro a usufruir das potencialidades das novas ferramentas e a ganhar dinheiro com as novas tendência. Bom ano novo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Artigos Relacionados

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Procura

ARTIGOS POPULARES

10 Etapas para criar um e-commerce e vender na maior loja do mundo!

Ter um computador com acesso à internet é fundamental, mas não basta para começar a vender na maior loja do mundo. Conheça as 10 etapas para criar um e-commerce, aqui!

Como abrir uma loja virtual em Portugal

Da legislação ao software de faturação, passando por uma série de especificações técnicas! Tudo o que precisa de saber para abrir uma loja virtual em Portugal!

12 Passos Para Abrir Uma Loja Online

Hoje em dia, esteja onde estiver e seja a que horas for, desde que tenha acesso à Internet, pode entrar numa loja online, colocar um produto no carrinho de compras, pagar e aguardar a entrega na comodidade do lar. Assim, motivos não lhe faltam para desejar abrir uma loja virtual.

Como Vender No Ebay Passo A Passo

Saiba como vender no ebay passo a passo Vender no eBay, na empresa de comércio eletrónico mais conhecida no mundo, é semelhante a vender

25 Ideias Para Criar Uma Pequena Empresa

Investimento reduzido + espírito empreendedor = negócio rentável Se tem interesse em abrir um negócio lucrativo mas pouco dinheiro para investir, não esmoreça.

Como Abrir Uma Loja Na Internet

Saiba como abrir uma loja na Internet. Vantagens e benefícios de uma loja na Internet. Além de ser uma solução fácil de implementar e gerir, uma loja online apresenta inúmeras vantagens

Como dominar um teste psicotécnico antes que ele o domine a si

Os testes psicotécnicos são uma ferramenta de seleção utilizada em todo o mundo em processos de recrutamento de candidatos para um trabalho, geralmente antes de ser realizada uma entrevista.

A Importância Da Comunicação

Tanto em família como em negócio, não dar importância à comunicação significa perder oportunidades de construção de um bom relacionamento.

Como Abrir Uma Empresa Online?

Para que seja mais fácil abrir uma empresa online e gerar um desenvolvimento económico, o Portal da Empresa desenvolveu ferramentas que permitem criar, de forma simples e segura, empresas online.

Como Criar Uma Empresa Da Forma Tradicional Passo A Passo

O método Tradicional de criação de uma empresa é o mais demoroso, pressupõe várias deslocações e uma atenção acrescida. Contudo, tem a vantagem do contacto pessoal e da facilidade de esclarecimento de dúvidas.

Conteúdo

Tendências Em Redes Sociais Para 2016

Usamos cookies para que o site funcione corretamente, personalizar conteúdo e anúncios e para analisar o nosso tráfego.
Consulte a nossa política de privacidade.