Vantagens Do SMS Marketing

É hoje que vai deixar de ter dúvidas sobre a implementação de SMS na estratégia de marketing da sua empresa. Começamos por dizer que o investimento é baixo e a recetividade alta. Mas para saber mais terá de ler este artigo.

O SMS Marketing  é mais uma forma eficaz de comunicar com os seus clientes. Se ainda não a está a utilizar, é porque anda distraído. Repare que a esmagadora maioria dos consumidores usa um smartphone e com ele acede vezes sem conta à Internet. Aproveite e envie mensagens de texto SMS até 150 caracteres para a sua base de dados de números de telefone móvel de clientes. Divulgue informações pertinentes sobre sua empresa, marca, produto/serviço, área de negócio e também promoções, ofertas e mensagens personalizadas de feliz aniversário, entre outras. O custo é baixo e os benefícios são altos! Conheça em mais pormenor outras vantagens.

sms marketing

Conheça as vantagens do sms marketing

1. Investimento baixo

Uma das vantagens do serviço SMS é que o custo de implementação é relativamente baixo. Procure e compare soluções de serviços SMS e veja como enviar mensagens escritas para um número elevado de destinatários em simultâneo e receber respostas a essas mensagens, de uma forma automática, rápida e simples.

2. Imediatismo

O SMS é rápido, quase que imediato. Segundos depois de enviar a mensagem, o cliente pode consulta-la através do seu smartphone, desde que esteja ligado à Internet. Há outras estratégias de marketing que também são rápidas, como o email marketing, mas nenhuma se compara em velocidade ao envio de SMS.

3. Abertura quase instantânea

Estudos recentes revelam que o tempo de abertura de uma SMS é de 90% até 5 segundos após receção da mesma. Precisa de mais argumentos?

4. Elevada taxa de abertura

Além de ser imediato, o SMS Marketing tem uma taxa de abertura enorme. Enquanto que grande parte dos emails que o recetor recebe não são sequer lidos, praticamente todas as SMS enviadas são abertas e lidas porque é difícil resistir à curiosidade quando se ouve o sinal de mensagem ou o som de vibração do smartphone.

5. Alta taxa de conversão

O SMS Marketing apresenta uma elevada taxa de conversão, ou seja, há bem mais recetores da mensagem a levarem a cabo uma ação (por exemplo, visitarem o site ou uma landing page) do que noutras estratégias de marketing.

6. Segmentação

O SMS Marketing parte de uma plataforma flexível. As mensagens podem ser selecionadas para um grupo alvo ou enviadas para milhares de pessoas. Logo, como uma boa campanha de marketing deve ser segmentada de forma a ficar melhor ajustada às necessidades de cada grupo ou segmento, a SMS é a forma ideal de atingir de forma certeira nichos de mercado.

7. Personalização

Cada mensagem, mesmo que seja enviada para um grupo de pessoas, pode conter um campo personalizável, por exemplo com o nome da pessoa ou qualquer outra informação que varie de acordo com o número do telefone.

8. Integração

Muitos dos serviços SMS integram-se facilmente com qualquer outra estratégia de marketing digital da sua empresa, nomeadamente email marketing.

9. Inscrição e remoção instantâneas

A receção de uma SMS é instantânea mas a sua remoção também o é. Com o surgimento de vários tipos de atalhos, é muito simples para o utilizador fazer inscrição ou remoção da lista.

10. Interação

Com as mensagens SMS consegue interagir facilmente com os seus clientes e chamar-lhes a atenção para uma campanha, para a data limite de um desconto, para o lançamento de um serviço, data de entrega de um produto, etc.

11. Segurança

Uma mensagem por SMS é mais confiável do que um email, por exemplo, e não vai parar a spam. É a ligação mais direta que pode ter com os seus clientes.

12. Objetividade

O facto de ter de usar por SMS mensagens bem curtas ajuda-o a enviar conteúdos objetivos, claros e concisos (tão ao agrado dos consumidores dos nossos dias) e isso facilita a transmissão da mensagem com sucesso. Pode ser difícil para a sua equipa de marketing resumir o texto em pouco mais de 100 caracteres mas para o consumidor é sempre preferível ler apenas (apenas!) conteúdo relevante.

13. Modernidade

O envio de SMS é uma forma de comunicar ainda mais modernizada que o email, por isso mostre aos seus clientes como está à frente da concorrência, a par das tendências tecnológicas!

14. Potencial de mercado sem limites

O número de smartphones vendidos cresce cada vez mais em todo o mundo. E não há distinção de idade, classe social, credo ou interesses que não esteja aqui representada. E a tendência é para o número continuar a subir. Logo, já não tem desculpas para não usar SMS Marketing.

15. Amigo do ambiente

O uso de SMS é considerado uma estratégia verde, amiga do ambiente, assim como todas as outras estratégias de marketing digital, porque a SMS não prejudica o ambiente. Outro ponto de relevância a considerar.

E agora dê um passo em frente e implemente esta técnica de marketing com elevadíssimo potencial de sucesso e de retorno de investimento.

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About The Author

Sofia Santos

Licenciada, pós-graduada e mestre em Comunicação, exerce atualmente a atividade de Técnica de Marketing na PC.Clinic. Adora as estratégias online para difusão de marcas, produtos e serviços de empresas mas gosta mais ainda de as usar para ir ao encontro dos desejos e necessidades dos consumidores mais exigentes. Pelo meio não consegue largar a produção de conteúdos de qualquer género e em qualquer tipo de suporte. Para ela escrever é dançar com as letras. É brilhar, rodopiar, suar, cansar, aprender, rir e sonhar. Ir e voltar sem sair do lugar.

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