Quem Somos

Missão do pme.pt

A nossa missão é Amar Portugal. E, nessa ação, abraçamos todos os países irmãos que falam a língua portuguesa.

Pode parecer inadequado falar de amor num portal de empresas, num contexto onde o mito da concorrência e da sobrevivência do monstro mais forte, na selva do mercado, são ideias dominantes. Mas, perdida a história dos descobrimentos, num passado já distante, condenados a país periférico e pobre da Europa e confrontados com uma crise de dívida, degradados ao estatuto social de preguiçosos e de devedores, precisamos de afirmar a nossa identidade e o nosso amor próprio. Somos Portugal! E Amamos Portugal!

Queremos manifestar esse amor, que pode ser empatia, amizade ou fraternidade, na percepção de que há momentos para competir e momentos para colaborar, na necessidade imperiosa de não excluir a dimensão social e pessoal dos negócios, das empresas e da economia, na partilha de informação e opinião sobre empreendedorismo e temas associados e da promoção do debate sobre esses mesmos temas, para contribuir para:

  • O desenvolvimento pessoal de cada um de nós.
  • O crescimento económico dos países da CPLP, Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.
  • O aumento da qualidade de vida dos respetivos povos.
  • A expansão dos conteúdos e das plataformas digitais em língua portuguesa na internet.

Citando o sentido dum texto que escrevi: Portugal – Uma Questão De Ter Ou Ser, podemos partir da Europa, mas somos do mundo. E, antes de sermos Espanhóis, Franceses, Italianos, Alemães, Suecos, Europeus, somos Brasileiros, Angolanos, Moçambicanos, Cabo-verdianos, Guineenses, São-tomenses, Macaenses.

Alguns conteúdos são aplicáveis apenas a Portugal, como as informações práticas sobre a criação de empresas. Mas, a maioria dos artigos são universais e podem ser úteis a qualquer empreendedor, independemente da geografia.

Valores Que Defendemos

Tratando-se de amor, que tem várias medidas de expressão, mas uma natureza única, valorizamos:

  1. A igualdade e a diferença na medida certa. Merecemos viver de acordo com o trabalho e o mérito de cada um. Mas, somos pessoas. E precisamos de acreditar cegamente na bondade da pessoa humana. Logo, promovemos a ideia duma sociedade onde, sem prejuízo do mérito de cada um, a diferença entre ricos e pobres seja apenas a diferença necessária para premiar o contributo diferenciado de cada um, mas não mais do que isso, de tal modo que o próprio conceito de pobre seja um significante sem significado.
  2. A vida. Valorizamos TODA a vida. Não se trata de defender apenas a ideia de desenvolvimento sustentável. Mas, de afirmar o primado da natureza sobre a própria humanidade. Nós somos da Natureza. A natureza não é de nós.

Plataforma De Promoção De Negócios

Mais do que um blog, aspiramos ser um ponto de encontro dos empreendedores e uma plataforma digital para a promoção dos negócios das empresas.

Se tem um negócio, queremos entrevistá-lo. Conhecê-lo. E ajudá-lo a anunciar os seus serviços. Mande-nos um email.

Tenha um site no próprio pme.pt a divulgar a sua empresa e os seus serviços. Contacte-nos e descubra como podemos trabalhar juntos.

Quanto custa ter um micro site dentro do pme.pt, a promover os seus serviços? O preço que você quiser pagar. Saiba Mais.

Quais são as vantagens? Temos a experiência de criar blogues com 1 milhão de visitas anuais, com cada página a ter milhares de visitas. Com um micro site no pme.pt, terá visitas, potenciais clientes, contatos, mesmo que não saiba marketing digital.

É como ter uma loja num dos maiores Centros Comerciais do país.

Escrever Para O pme.pt

Gosta de escrever sobre economia, gestão, política, mercados e neurociências? Apresente-nos o seu currículo e alguns exemplos de artigos da sua autoria. Diga-nos o que pretende.

A nossa linha editorial parte do princípio que, quando transcendemos o mundo ilusório da matéria, somos apenas UM. Por isso, abrimos a porta da nossa casa a todas as opiniões, desde que não promovam a divisão e a violência.

Acreditamos que não sabemos tudo sobre o universo e que o conhecimento científico ainda não encheu metade do copo. Não tenha medo de partilhar ideias novas.

As ideias tem história. Não desvalorizamos esse passado. Mas, ao mesmo tempo, deixamos a mente aberta para o futuro, enquanto debatemos, conversamos e trabalhamos sobre e no presente.

Conheça Os Nossos Autores:

Prezamos todos os profissionais que trabalham connosco. O pme.pt vive através dos contributos e das ideias de todas as pessoas que partilham connosco artigos e opiniões, incluindos todos os nossos autores e também todos os leitores que comentam e conversam connosco ou sobre nós.

Sofia Santos
Daniela Ferreira
André Baptista
Iryna Shev
Rui Soares

Print Friendly