Site Para Criar Ebook Grátis – 5 Soluções Fantásticas

5 soluções fantásticas. Site para criar ebook gratis.

Já se decidiu a criar um livro sem recorrer a uma editora mais não sabe como o publicar?

Nós ajudamos! Seja de cariz profissional ou pessoal, um ebook é sempre uma opção moderna e de sucesso para revelar conteúdos na Internet. E já há alguns sites que o podem ajudar gratuitamente na criação do seu livro e partilha com familiares, amigos, clientes, fornecedores e outros conhecidos. Conheça-os!

ebook

1. Myebook 

A Myebook é uma ferramenta muito útil na criação e edição de livros digitais. É simples de usar e tem a vantagem de permitir alguma personalização no ebook. Para aceder basta entrar no site e dar início a um novo projeto. A seguir deve escolher o número de páginas um modelo já existente ou criar o seu próprio modelo. E se deseja simplesmente adaptar um arquivo, existe também a opção de importar um documento em PDF.

Além de inserir textos, a Myebook permite a criação de recursos interativos com vídeos, áudios, documentos, imagens e arquivos em flash.

Após a conclusão do projeto, o livro pode ser disponibilizado no site para consultas.

2. Livros Digitais 

A Livros Digitais é uma ferramenta desenvolvida pelo Instituto Paramitas com o objetivo de ajudar alunos e professores na criação e publicação de livros digitais. Mas pode ajudá-lo a si também! Possibilita a formatação de um ebook, a partir da escolha de um modelo de capas e adicionando páginas com quatro modelos já estabelecidos, permitindo inserir textos e imagens. Após a conclusão do ebook, o livro pode ser convertido em PDF, no formato A4 ou partilhado nas redes sociais.

3. Papyrus

A Payyrus é uma ferramenta de edição online que permite a criação de ebooks. Para tal, deve dar início a um projeto escolhendo um de entre cerca de 25 modelos disponíveis. Com base nesse formato que escolheu pode então fazer adaptações: adicionar capítulos, inserir imagens e textos. A ferramenta possui alguns recursos de customização, incluindo o estilo de texto, alinhamento, formatação e inserção de links e exporta o livro para PDF, Epub ou Kindle.

4. Playfic

A Playfic é uma ferramenta sem grandes atrações a nível de aspeto visual mas que possibilita a criação de livros digitais interativos. Nela pode criar uma narrativa e colocar nas mãos de seu leitor o final da história, oferecendo-lhe um leque de escolhas. Além disso o leitor pode avançar páginas ou parágrafos. Apesar de interativa, a ferramenta não usa gráficos nem sons e por isso pode não ser a adequada para alguns projetos empresariais. Em contrapartida, usa linguagem de programação simples, que permite a criação de verdadeiros jogos com a utilização de recursos textuais.

5. ePub Bud                

A ePub Bud é uma ferramenta criada para livros digitais infantis para iPad mas que pode ser útil para outros projetos. O ePub Bud permite adicionar arquivos ou criar publicações para serem lidas através de tablets. Com esta ferramenta, pode disponibilizar os seus livros gratuitamente ou optar por vende-los.

Aqui tem algumas opções úteis que o podem ajudar na criação do seu ebook. E com elas fica sem desculpas para não conceber o seu livro digital

Print Friendly

About The Author

Sofia Santos

Licenciada, pós-graduada e mestre em Comunicação, exerce atualmente a atividade de Técnica de Marketing na PC.Clinic. Adora as estratégias online para difusão de marcas, produtos e serviços de empresas mas gosta mais ainda de as usar para ir ao encontro dos desejos e necessidades dos consumidores mais exigentes. Pelo meio não consegue largar a produção de conteúdos de qualquer género e em qualquer tipo de suporte. Para ela escrever é dançar com as letras. É brilhar, rodopiar, suar, cansar, aprender, rir e sonhar. Ir e voltar sem sair do lugar.

Related posts

1 Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *