Selfies Enquanto Ferramenta De Marketing Say Cheese!

Selfies Marketing – A Moda Dos Selfies

A moda das selfies ou autorretratos tirados com um smartphone ou câmara digital, chegou para ficar! Quem não anda por ai a tirar e a partilhar fotografias destas nas redes sociais, nomeadamente no Instagram, Facebook e Twitter? Quem não o faz que ponha o dedo no ar… ou que ponha o selfie stick (ou pau de selfie) no ar e comece agora!

selfies marketing

Venha! Junte-se ao numeroso grupo de pessoas que gosta de selfies, essas fotos divertidas e até cómicas que felizmente já se desprenderam da associação a pessoas narcisistas e que hoje até são vistas como normais e praticamente obrigatórias. Então, num mercado onde cada vez mais a atenção é a palavra-chave, a selfie pode ser uma excelente forma de promover marcas e negócios. De vender produtos e serviços. Já reparou como uma selfie pode combinar humor e realidade em campanhas nas redes sociais? Se não reparou é porque anda distraído…. Não perca mais tempo, acompanhe a par e passo as novas estratégias de marketing se não quer ficar atrás da concorrência.

Estratégia de marketing com selfies

As empresas já começaram a ver as selfies como uma poderosa ferramenta de marketing. No entanto esta ferramenta para ser bem-sucedida deve estar integrada numa estratégia. Siga as sugestões que se seguem e posicione-se na frente da vanguarda.

1. Analise o seu público-alvo

Antes de começar verifique se o seu público está familiarizado com esta nova ferramenta de marketing. Se vende produtos geriátricos pode não ser a melhor estratégia mas se tem um negócio virado para faixas etárias jovens não tem porque hesitar. Mesmo assim confirme se os seus clientes tiram selfies e perceba se uma selfie os aproximaria da sua empresa, os levava a aderir a uma campanha, partilhar e interagir. Se sim, avance. Se não, pode passar à leitura de outro texto.

2. Defina uma estratégia

Defina agora a sua estratégia, veja quais são os objetivos da ou das selfies que pretende tirar e o que pretende transmitir ao seu público com essas imagens. Verifique ainda de que forma esses objetivos se adequam aos objetivos da empresa, valores da marca e posicionamento no mercado.

3. Seja natural e real

Não se descuide com as principais caraterísticas das selfies que são o facto de serem fotografias reais e naturais. Se desvirtuar isso, não terá qualquer sucesso. Mas se promover uma campanha com base nestes dois pressupostos, aproveitando para divulgar um produto ou serviço numa situação do quotidiano, vai ganhar partilhas nas redes sociais.

4. Envolva os seus clientes

Mais importante do que tirar selfies que promovam a sua empresa é conseguir que os seus clientes o façam por si. Envolva os seus clientes nas selfies, através de campanhas, por exemplo, com acesso a apps especificas e solicite o upload das imagens para as suas páginas nas redes socias.

E divirta-se!

Print Friendly

About The Author

Sofia Santos

Licenciada, pós-graduada e mestre em Comunicação, exerce atualmente a atividade de Técnica de Marketing na PC.Clinic. Adora as estratégias online para difusão de marcas, produtos e serviços de empresas mas gosta mais ainda de as usar para ir ao encontro dos desejos e necessidades dos consumidores mais exigentes. Pelo meio não consegue largar a produção de conteúdos de qualquer género e em qualquer tipo de suporte. Para ela escrever é dançar com as letras. É brilhar, rodopiar, suar, cansar, aprender, rir e sonhar. Ir e voltar sem sair do lugar.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *