Registo Marca na Hora

Com o sucesso da iniciativa “Empresa na Hora”, tornou-se igualmente possível o registo Marca na Hora. Para tal basta dirigir-se aos balcões “Empresa na Hora”, disponíveis em todo o país, com os seguintes documentos:

  • Formulários preenchidos – “Pedido de Registo de Sinais distintivos do Comércio” (M1) e “Folha de Continuação” (M2);
  • Documentos comprovativos de declarações inscritas no pedido, como por exemplo reivindicação de prioridade, etc. caso se trate de um pedido novo;
  • Bilhete de Identidade, Cartão de Cidadão, Cópia do Registo comercial ou código da Certidão Permanente e do Pacto Social, caso o requerente seja uma empresa.

De seguida terá de escolher um nome, de entre a lista de marcas previamente reservadas em nome do Estado que poderá encontrar no site da Empresa na Hora.

lista de firmas1

Após efectuar o pagamento correspondente (uma marca com uma classe de produtos ou serviços custa 200€, sendo somados a esse valor 44€ por cada classe), concluirá o processo.

Também poderá adquirir Marca na Hora online, através do Portal da Empresa, sendo necessário para esta opção um Certificado Digital válido para pedidos online.

Pode registar uma marca online:

Como Registar Uma Marca Online

Print Friendly

About The Author

Iryna Shev, licenciada em Comunicação Social e Cultural, pela Faculdade De Ciências Humanas, da Universidade Católica Portuguesa.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *