Ideias Para Ganhar Dinheiro Com O Verão

Não é que seja melhor por ser diferente da primavera, do outono e do inverno. Não é que seja melhor por ser mais quente. Não é que seja melhor por ser uma estação alta, enquanto as outras são baixinhas. Não é que seja melhor por corresponder ao período de férias por excelência, da escola ou do trabalho. Não é que seja melhor. É apenas diferente. Aproveite essa diferença. Ganhe dinheiro no verão!

Durante este verão use o júbilo das pessoas para ganhar dinheiro. Conheça uma série de produtos e serviços que pode vender com sucesso na época alta ou até adaptar a um negócio que já tenha.

A sazonalidade só por si já é uma excelente oportunidade de negócio e no verão são cada vez mais as pessoas que abdicam das suas férias do emprego para iniciar um negócio que poderá servir para ganharem algum dinheiro extra ou, inclusive, para se tornar numa alternativa profissional a considerar.

ganhar_dinheiro_extra

De facto, existe uma série de negócios para ganhar dinheiro no verão, estação predileta da maioria das pessoas porque aliada ao calor vem a boa disposição e com ela a felicidade. E, se estão felizes, estão mais predispostas a gastar dinheiro estejam onde estiveram, no campo ou na praia, na província ou na cidade. É tempo de se divertirem, pois então! Divirta-se também a ganhar dinheiro à custa dos veraneantes. Não sabe como? Aproveite uma das nossas sugestões.

1. Quiosque de praia

Verão é igual a praia. Pouco mais ao menos a pender para o mais, correto? Então vá para a praia, para o palco dos acontecimentos onde a maioria dos veraneantes está e comece a explorar um negócio na areia. Pense, por exemplo, na quantidade de pessoas que se esqueceram do guarda-sol em casa, de um livro para ler, nas pessoas que querem um jornal ou uma revista para se entreterem enquanto apanham banhos de sol, que perderam os óculos escuros, que acabaram o frasco de protetor solar, que prometeram um balde e uma pá novinhas aos filhos e não compraram…. Enfim, as hipóteses para fazer um negócio na praia são muitas. Veja a que prefere.

2. Gelataria

Verão é igual a gelados. Pouco mais ou menos a pender para o mais. Se está calor nada como produtos gelados e refrescantes, não é? Esta é uma das mais antigas ideias de negócios para ganhar dinheiro no verão mas continua absolutamente funcional. É um negócio que oferece margens de lucro entre 100% a 300% conforme o modelo que adotar e o investimento não é elevado, principalmente se seguir pela venda ambulante.

3. Bebidas frescas

O verão é igual a bebidas frescas. Pouco mais ou menos a pender para o mais. Pegue nesta ideia clássica para ganhar dinheiro no verão seja em que local for, pois as temperaturas não sobem apenas na praia. O investimento também é baixo, até porque a hipótese da venda ambulante não pode ser descartada e há uma grande variedade de opções de bebidas, desde água à caipirinha, passando por sumos, batidos e cervejas entre outros.

4. Alimentos

O verão rima com comida. Pouco mais ou menos a pender para o mais. Aliás, todas as estações rimam com comida porque comemos em todas elas por isso esta é uma opção que nunca falha. Adeque é os alimentos que pretende vender à estação quente. É um negócio relativamente fácil de implementar e oferece uma margem de lucro bastante boa. Venda sandes, por exemplo, é um opção rápida, saborosa e leve para os veraneantes e se forem sandes naturais e inovadoras com recreios diferenciados, melhor! Venda frutas, saladas de fruta, salgadinhos, saladas…

5. Chinelos

O verão rima com chinelos. Pouco mais ou menos a pender para o mais. Ninguém vai passear no verão de botas nem vai à praia de saltos altos nem à piscina de ténis. No verão as pessoas querem é chinelos. Preferencialmente estilo Havaianas.

6. Biquínis e fatos de banho

O verão rima com bikini. Pouco mais ou menos a pender para o mais. As lojas de biquínis vivem para o verão mas para se sair bem neste negócio tem de atender às cores da moda, aos estilos e modelos mais em voga e associar aos biquínis e fatos de banho outros procutos como os chinelos, óculos de sol, toalhas de praia, cestas, etc.

7. Ginásios

O verão rima com ginásio. Pouco mais ou menos a pender para o mais porque as preocupações com a figura aumentam consideravelmente no tempo quente quando as pessoas andam mais expostas. Assim, tudo o que é academia, clube desportivo ou ginásio deve investir nas férias grandes. Não só a nível de oferta de desporto como também a nível de oferta de acessórios para a prática de uma vida saudável.

8. Escolas de desportos náutico

O verão rima com desportos náuticos. Pouco mais ou menos a pender para o mais. Nada como aproveitar o verão para investir na divulgação de uma escola de surf, de vela, mergulho… seja o que for que possa fazer dentro de água. Os motivos são óbvios, durante o verão o bom tempo e a maior disponibilidade convidam as pessoas a investir em desportos ao ar livre, e se forem na praia melhor. É o ouro sobre azul, quase literalmente. E em paralelo com as aulas de desportos náuticos, pode ainda iniciar um pequeno negócio de aluguer de transportes típicos de verão: bicicletas, motas de água, gaivotas, etc.

9. Animação e diversão noturna

O verão rima com diversão. Pouco mais ou menos a pender para o mais. Os dias mais compridos e a disposição mais solta durante as férias convida à participação em eventos ao ar livre (ou mesmo em espaços fechados) em bares e outros locais de animação noturna com música, bebidas frescas e – se possível – espaço para um pé de dança. Em alternativa, pode optar por um espaço ou negócio com uma vertente mais cultural: cinema ao ar livre, declamação de poesia, concertos, bailados, etc.

10. Venda de bijuteria

O verão rima com bijuteria, particularmente para as mulheres. Pouco mais ou menos a pender para o mais. Porquê? Porque não há melhor estação do que o verão para aproveitar a vaidade feminina, principalmente em ambiente de praia, e vender adereços e bijuteria. Basta um bom mostruário móvel e muita disposição para caminhar areia a fora ou, em alternativa, montar o seu negócio junto de uma zona de grande afluência e começar a vender colares, fios, pulseiras, brincos, anéis…

E agora prepare-se. O sol brilha, o mar reflete a sua luz, a água está a uma temperatura agradável, o calor aperta… tudo a postos para você começar a trabalhar!

Print Friendly, PDF & Email

About The Author

Sofia Santos

Licenciada, pós-graduada e mestre em Comunicação, exerce atualmente a atividade de Técnica de Marketing na PC.Clinic. Adora as estratégias online para difusão de marcas, produtos e serviços de empresas mas gosta mais ainda de as usar para ir ao encontro dos desejos e necessidades dos consumidores mais exigentes. Pelo meio não consegue largar a produção de conteúdos de qualquer género e em qualquer tipo de suporte. Para ela escrever é dançar com as letras. É brilhar, rodopiar, suar, cansar, aprender, rir e sonhar. Ir e voltar sem sair do lugar.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *