20 Ideias Para Ganhar Dinheiro Extra Na Internet

Tem um computador?
Acesso à Internet?
E algum tempo livre?

Se respondeu “sim” a estas três perguntas saiba que pode começar hoje mesmo a ganhar uns euros extra na Internet.

dinheiro extra

Em tempos de crise – e mesmo sem ela – é imperativa a necessidade de procurar uma forma de ganhar rendimento extra para ajudar a fazer face a um rol de despesas mensais que aumentam sucessivamente, enquanto os rendimentos diminuem em proporção igual.

Graças à Internet são muitas as formas de o conseguir. Particularmente interessantes para quem está desempregado, a trabalhar a meio tempo ou com constrangimentos económicos.
Ideias simples e fáceis que não requerem custos de renda, água, luz, funcionários… e que podem arrancar a qualquer momento. Quiçá hoje mesmo?

Ficou Interessado? Então dê uma vista de olhos às nossas sugestões para ganhar dinheiro na e com a Internet, colete-se como trabalhador independente nas Finanças e arranque com um negócio!

ideias

20 Ideias Para Ganhar Dinheiro Extra Na Internet

1. Seja um escritor freelancer 

Se não tem jeito para escrever, passe ao ponto número dois.
Mas se tem o dom da escrita não desperdice esta oportunidade de ganhar um dinheiro extra redigindo artigos para blogues e sites de pessoas/empresas que não têm tempo ou capacidade para melhorar o fluxo de publicações.

Para começar, propomos que publique anúncios a oferecer o seu serviço ou que, em alternativa, procure entrar em contacto direto com empresas e blogueiros, utilizando o formulário de contato que vai encontrar nos sites e blogues onde entende que pode ajudar nas postagens e angariar mais cliques.

2. Traduza e faça revisão de textos

Se domina alguma língua para além do português, use esse conhecimento para ganhar um dinheiro extra na Internet. São várias as empresas que procuram colaboradores para traduzir ou rever documentos.

3. Venda o que não usa

De certeza que em sua casa existem roupas e calçado que não usa ou que já não lhe serve. E peças de mobiliário e livros que deixaram de lhe interessar. E jogos que passaram de moda. E quadros que deixou de gostar. O berço do seu filho, por exemplo, ou aqueles ténis que comprou por impulso e acabou por nunca estrear. Ou a máquina de lavar loiça seminova e aquela mesa da sala que foi para à garagem… Graças à Internet, é muito simples converter esses artigos em dinheiro extra! Basta tirar-lhes umas fotografias, ponderar os valores que vai pedir por eles e anunciá-los em sites próprios de vendas ou em sites de leilões.

4. Responda a questionários

Não tem jeito para escrever, não se dedica a trabalhos manuais, vendas nem pensar… Por que não registar-se em sites de sondagens de mercado? Como colaborador online, pode responder a questionários (o maior número possível) e esperar que o seu saldo aumente o valor progressivamente. Nalguns casos, se referenciar amigos pode ainda acumular pequenas comissões.

5. Jogue online

Esta opção destina-se apenas a quem gosta de jogar online, todos os outros passem por favor ao próximo ponto.
Se ficou por aqui, dizemos apenas que o poker, por exemplo, é das opção mais procuradas por quem pretende ter uma fonte de rendimento extra. E tem sido um sucesso!

Tome apenas em consideração que se trata de um jogo e como tal, antes de começar a jogar a dinheiro, convém testar a sua habilidade e familiarizar-se com as regras em vigor.

6. Crie um blog

Trata a Internet por “tu”? Tem uma área de atuação que pretende divulgar? Uma paixão que gostava de partilhar? Crie um blog! É relativamente fácil para quem tem conhecimentos sobre o ambiente web e requer apenas empenho e predisposição para alcançar e manter um tráfego considerável. O que quer dizer que tem de ter a habilidade para alimentar constantemente o seu blog com conteúdos interessantes, atuais e pertinentes, de forma a ganhar visibilidade. Se tudo correr bem, quando tiver um número de seguidores considerável pode perfeitamente começar a ganhar o seu dinheiro extra, inserindo publicidade, estabelecendo parcerias com empresas e integrando programas de afiliados.

7. Venda artesanato

Seja bijutaria ou artes decorativas, colocar em prática o seu talento para os trabalhos manuais pode vir a render-lhe algum dinheiro extra no final do mês se souber usar convenientemente a Internet.

Se faz colares e pulseiras, malas, roupas, estatuetas, babetes personalizados… ou seja que tipo de artesanato for, aproveite o facto do mercado português estar recetivo a objetos personalizados e exclusivos e anuncie os seus produtos de todas as formas possíveis na web, sem esquecer as redes sociais e os sites de leilões.

8. Crie uma loja virtual

Não é complicado criar uma loja virtual para venda de produtos físicos ou mesmo digitais. Se não tem experiência na área de e-commerce mas tem vontade de experimentar e produtos para vender, pode comprar um script com todas as funcionalidades de uma loja virtual profissional para vender produtos pela Internet e por mãos à obra!

9. Invista

Com as aplicações financeiras corretas é hoje possível ter rendimentos bastante grandes. Grandes o suficiente para que algumas pessoas experts na matéria decidam até largar o emprego fixo para se dedicarem exclusivamente a investimentos.

Mas investir não é uma tarefa fácil como outras que listámos aqui, implica dedicação, atenção e um estudo contínuo do valor do investimento, da aplicação escolhida, dos prazos, riscos, etc. Em suma, é preciso ter a capacidade de investir no melhor produto e conseguir gerar dinheiro com isso. Se não tem experiência na área convém aconselhar-se com algum perito na matéria primeiro.

10. Importe da China

É verdade. Importar da China é hoje um negócio rentável e fácil de levar a cabo. Apenas tem de ter um site online onde se possa efetuar a compra. O processo é simples: os cliente compram através do seu site e você importa da China e envia para a casa deles. Não precisa de investir em stock nem sequer de receber o produto antes da entrega para ter lucros, basta-lhe registar a encomenda e fazer, por assim dizer, a revenda dos produtos da China. Quanto ao que vai vender… a boa notícia é que é possível trabalhar com praticamente qualquer setor, inclusive revender pelo Mercado Livre, pelo Facebook ou simplesmente para amigos e conhecidos. Arrisque!

11. Ministre palestras

Palestras há muitas mas nem todas ficam lotadas. Se tem o perfil indicado, atreva-se a ministrar palestras! Encontre um tema original, uma ideia interessante e inovadora que queira partilhar, um conhecimento que sente vontade de transmitir e ganhe bom dinheiro com essa atividade.

12. Faça marketing de venda direta

Este é um tópico que interessa particularmente às mulheres com facilidade de comunicação (mas não só).

Já imaginou vender diretamente às suas amigas e conhecidas, maquilhagem, cremes, perfumes, bijuteria? Se não pensou no assunto, conceda-lhe alguma atenção agora porque com a venda direta de alguns produtos tem a possibilidade de ganhar uns euros a mais.

13. Venda doces e salgados

Tem jeito para a cozinha? Os seus doces desaparecem num ápice? Os salgados são amiúde encomendados pelas vizinhas? De que está à espera para rentabilizar esse dom com a Internet?

Se já tem as receitas de sucesso basta investir agora numa ou noutra máquina que facilite e acelere a produção das suas iguarias e comece a vender na sua zona de residência, por exemplo. Esta é uma atividade que tem resultado financeiro positivo, por isso vá já para a cozinha preparar os rissóis, o bolo de chocolate, a chamuça, a torta de laranja e a cochinha de frango.

14. Preste consultoria
Domina alguma matéria? Tem conhecimentos profundos sobre determinada área? Aproveite-os para ganhar um rendimento extra prestando consultoria sobre o assunto que domina. Divulgue os seus serviços na Internet, inclusive através de um site ou blog e prepara-se porque os clientes vão aparecer!

15. Crie cursos digitais

Tem conhecimentos para criar cursos digitais nalguma área? Então empacote-os e venda-os.

Produzir cursos digitais é uma maneira muito inteligente de ganhar dinheiro já que não há a necessidade de stock e espaço físico. Os cursos são facilmente reproduzidos e a entrega pode (e deve) ser feita por download.

16. Faça publicidade em vídeos do Youtube

Se tem consciência que hoje em dia a comunicação social trabalha muito com vídeos e conhecimentos na área, explore este mercado. No canal Youtube, por exemplo, o vídeo é o rei. Aproveite a dica para começar a gravar os seus vídeos. Se tiverem qualidade e originalidade são bem caazes de alcançar muitas vizualizações e se atingirem cerca de 30 mil visualizações, pode receber dinheiro por isso. O Youtube oferece-se para monotorizar os vídeos e dá a opção de colocar anúncios nos mesmos através de um sistema que gere a quantidade de cliques e o quanto rendem. O dinheiro rendido é em dólar de acordo com a quantidade dos cliques. Com o tempo é possível ter lucros consideráveis.
O que está à espera para criar o seu canal?

17. Tire fotos

Todos somos capazes de tirar uma foto e até de nos aventurarmos no maravilhoso mundo das selfies mas nem todos tiramos uma boa fotografia. Se tem jeito, conhecimento na área e uma boa máquina fotográfica, ganhe dinheiro extra na web vendendo as suas fotos em bancos de imagens e recebendo uma parte da venda.

18. Crie sites

Sabe desenvolver um site? Tem a chave na mão! Apesar de a concorrência ser grande, acredite que há lugar para mais um, principalmente se conseguir ir de encontro às necessidades e expectativas dos seus clientes.
Pode complementar a oferta com serviços de criação de blogues e lojas virtuais e entre com o pé direito no mercado da criação, manutenção e personalização de sites.

19. Faça testes em sites

Muitos proprietários de websites precisam de ajuda para detetar as falhas na navegação pelo seu site e estão dispostos a pagar por isso. Se tem a capacidade de testar sites, inicie-se neste negócio!

20. Desenvolva jogos para redes sociais

A indústria dos jogos tem crescido surpreendentemente, impulsionada pela grande utilização da Internet e das redes sociais. Cresça com ela!

Aproveite a proliferação de smartphones e tablets que permitem a qualquer pessoa aceder às redes sociais em qualquer local a qualquer hora, e crie jogos para elas.

Se não escolheu o seu negócio de entre uma das soluções propostas, não desespere. São inúmeras as formas de ganhar dinheiro na Internet, só precisa de decidir o que quer oferecer ou o que tem jeito para fazer, pesquisar na própria web e avançar.

Boa sorte!

Print Friendly

About The Author

Sofia Santos

Licenciada, pós-graduada e mestre em Comunicação, exerce atualmente a atividade de Técnica de Marketing na PC.Clinic. Adora as estratégias online para difusão de marcas, produtos e serviços de empresas mas gosta mais ainda de as usar para ir ao encontro dos desejos e necessidades dos consumidores mais exigentes. Pelo meio não consegue largar a produção de conteúdos de qualquer género e em qualquer tipo de suporte. Para ela escrever é dançar com as letras. É brilhar, rodopiar, suar, cansar, aprender, rir e sonhar. Ir e voltar sem sair do lugar.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *